Escurecendo Cabelos Loiros em Casa – Passo a Passo

Escurecendo os cabelos em casa –  As brasileiras amam cabelos loiros, mas o processo de coloração e descoloração detona os cabelos. E e dá-lhe produtinhos nos cabelos, desamareladores, coloração, matização.

Muitos destes procedimentos e produtos são caros e alguns inacessíveis. Outros são bons e com preço camarada, mas esta saga é constante para reparar os danos, mas com o tempo, os cabelos vão ficando sem vida, brilho então…passa longe, não existe!

Guia Passo a Passo – Escurecendo Cabelos Loiros em Casa

Já passei por esta experiência de ficar loira quase platinada. Primeiramente passei por vários processos de descoloração. Fiz luzes a cada 3 meses, depois pintei todo o cabelo de loiro 12.1. O retoque era feito com descoloração + tintura.

Depois de muito tempo fazendo este processo e não vendo mais brilho e maciez nos cabelos, meus fios estavam saturados, tinha impressão de que nenhum produto penetrava no cabelo.

Escurecendo somente a raiz dos cabelos

Fiz tratamentos no salão para recuperar os fios e minha cabeleireira deu uma dica que utilizei durante um bom tempo, que era utilizar uma tintura sem amônia e escurecer uns 4 dedos da raiz do cabelo.

Como a raiz do cabelo contrastavam demais com o restante dos fios, a tintura que ela me indicou foi a 6.0 da Kasting. A manutenção foi tranqüila, só tomando cuidado para não manchar o cabelo.

A raiz cresceu e já dava para ver um brilho nos cabelos, que há muito não via. Só de pensar em uma mudança radical, como escurecer de vez os cabelos passava na cabeça, mas vinha um medo de dar errado, me arrepender…

Sabemos que para ficar loira dá muito trabalho mesmo, foram muitos anos de investimentos em produtos, salões de beleza.

Uma coisa que com o tempo foi me entristecendo muito foi o fato de não poder nem tomar uma chuvinha, ou sair com os cabelos molhados. Os fios estavam com uma aparência horrível, quando secava ao ar livre os fios ficavam parecidos com uma vassoura!

Escurecendo os Cabelos Loiros

Percebi que já não dava mais para adiar, iria escurecer todo o cabelo e pronto! O que mais eu fiquei chocada foi com o alto valor que estava sendo cobrado nos salões para fazer este procedimento.

Já tinha em mente uma determinada cor que eu gostaria que ficasse, e fui atrás de deixá-lo desta cor. Fiz toda coloração em casa, e se algo saísse errado iria ao salão para consertar.

Sabia que para fazer este procedimento teria que investir em colorações de boa qualidade, não poderia economizar nesta hora.

Abaixo na primeira foto, que não é a minha, pois não tinha nenhuma foto que mostrasse a cor e esta imagem  é idêntica a cor que estava meus cabelos.

Escurecendo-Cabelos-Loiros-em-casa Escurecendo Cabelos Loiros em Casa – Passo a PassoPasso a Passo – Escurecendo os Cabelos Loiros

Passo 1:

Comprei uma tintura loiro escuro 6.0 da Color Perfect, e fiz uma misturinha com Ox de 30. Não usei Ox de 20, pois tinha medo de ficar muito escuro.

Neste momento meu cabelo estava com a raiz com 5 dedos de raiz tinturada com o Kasting e o restante loiro claríssimo na altura de um 12.1.

Passei a tintura onde estava loiro claríssimo, e deixei agir por 35 minutos, não passei na raiz. O resultado foi impactante pois há muito tempo não via cor no rosto. A  cor não ficou uniforme. As pontas ficaram um pouco manchadas. Fiquei com este cabelo assim durante 1 mês, usava ele preso para disfarçar.

Passo 2:

Na segunda vez fiz a mesma mistura só que deixei 15 minutos. Deu uma pequena escurecida onde estava manchado, mas não era a cor final.

Fiquei com esta cor indefinida por 15 dias. E fui a procura de uma tintura que ficasse marrom, mas não queria um marrom que ficasse com fundo avermelhado.

Vi algumas marcas, fiz o teste de mecha com 2 tintas que achei que ficaria legal. Infelizmente  não ficaram, elas puxaram para o vermelho. A única que ficou exatamente como eu queria foi a 6.7 da Color Perfect.

Fiz a misturinha com Ox de 30, ainda tinha receio de escurecer muito usando a Ox de 20. Na primeira aplicação o cabelo ficou praticamente igualado, nas aplicações seguintes a cor se intensificou mais.

Passo3:

Fiz o retoque após 1 mês. Neste intervalo fiz vários tratamentos de recuperação, os cabelos brilhavam, estavam com aparência mais saudável.

Faço retoque a cada 2 meses. Detalhe, no dia da coloração meus cabelos ficavam  lindos, super brilhosos e tudo mais, só que não sei se era só comigo, mas nos dias seguintes à coloração, os fios ficam um pouco ressecados.

Na primeira aplicação a cor ficou bem escura, usei água oxigenada de 20 volumes. Nas aplicações seguintes  usei com água oxigenada de 30 volumes.

Resultado-Dream-Cream-Lola-600x624 Escurecendo Cabelos Loiros em Casa – Passo a Passo

Color Perfect 6.7 com ox. 20 volumes

Como está meu cabelo atualmente

banho-de-verniz-de-morango-forever-liss-resultado-1-520x390 Escurecendo Cabelos Loiros em Casa – Passo a Passo

Depois de escurecer os cabelos, continuei usando a coloração da Color Perfect, por 1 ano. Só que eu  queria um reflexo marrom um pouco mais claro e intenso. Então  deixei a 6.7  (Loiro Escuro Marrom) e passei a usar a 7.7 ( Loiro Médio Marrom).

Posso afirmar que escurecê-los foi a melhor coisa que eu poderia fazer pela saúde dos meus cabelos. Investi muito em produtos para tratamento, mas valeu a pena cada centavo investido.

Mas não é sempre que estamos com grana para fazer estas transformações em salões de beleza. Eu optei por fazer o procedimento em casa, mas antes de fazer, observei como a minha cabeleireira fazia nas suas clientes e resolvi arriscar.

Lembre-se: Se você não se sente segura para fazer em casa procure ajuda de um profissional. Este procedimento é complicado e requer muita paciência se for feito em casa, mas não é impossível, ok?