Fiz bichectomia: A cirurgia plástica de redução das bochechas

No post de hoje conto um pouco da minha experiência com a cirurgia de bichectomia. Se vale ou não a pena fazer, como é a cirurgia e o pré e pós- operatório.

Minha cirurgia de Bichectomia

Já falei sobre a bichectomia aqui. Estava a muito tempo pesquisando sobre esta cirurgia. No meu caso, que tenho as bochechas grandes e rosto redondo e ainda mordo as bochechas seria uma alternativa. Li muito mesmo a respeito, mas sentia um pouquinho de receio. Deve-se ao fato de ter visto muitas opiniões diferentes sobre o assunto.

Depois de muita pesquisa descobri que a Cirurgiã Dentista Luciana Schenato fazia o procedimento.

Fiquei muito empolgada com o resultado em seus pacientes e resolvi marcar uma consulta para avaliação. Após a consulta me senti completamente segura para realizá-la.

Tirei todas as minhas dúvidas. A Dra Luciana explicou absolutamente tudo sobre a cirurgia, bem como seus benefícios, riscos, complicações e alternativas possíveis e a importância de seguir as rigorosamente as orientações o pós- operatório. Marcamos a cirurgia para o  dia 01/09/16.

Como sou alérgica, tomei alguns medicamentos antes do procedimento. A anestesia foi local, senti somente a primeira picadinha da agulha em cada lado da bochecha e mais nada. A cirurgia durou aproximadamente 40 minutos. Já sai de lá com uma bolsinha de gelo.

Após a cirurgia

Segui rigorosamente o pós- operatório. Confesso que não senti dor no pós- operatório. Fiquei de repouso, tomei os remédios recomendados e dormia sempre com a cabeça mais elevada durante os primeiros 5 dias.

A alimentação foi praticamente sopas variadas, mingau e iogurtes.  No 7º dia retornei para retirar os pontos. Não doeu nada, foi super tranqüilo. Após retirar os pontos fiz compressas mornas no rosto para desinchar mais.

Fiquei surpresa com a recuperação rápida, tranquila e o resultado satisfatório em pouquíssimo tempo. Mas vale lembrar que varia de organismo para organismo, e é o mesmo na questão da dor.

O resultado final se dá em 3 meses, mas já é possível ver uma mudança significativa. Meu rosto está um pouquinho inchado, mas a cada dia se nota diferença. Abaixo o antes da cirurgia e 4 dias depois.

Algumas Recomendações Pós – Operatórias

Alimentação líquida, e compressa de gelo nas bochechas. Alternando por 10 minutos, e repetir o maior número de vezes durante as primeiras 48 horas.

Evitar falar desnecessariamente, não fazer esforço físico ou qualquer fonte de calor por 48 horas. Não ingerir bebidas alcoólicas ou fumar, pois influenciam no processo de cicatrização.

Manter repouso durante as primeiras 24 horas com a cabeça mais elevada que o resto do corpo, apoiada por travesseiros.

Durante as primeiras 12 horas ingerir alimentos frios e gelados. Após as 12 horas é sugerido alimentos pastosos em temperatura ambiente como sopas e cremes. Somente após o 3º dia alimentação semissólida em temperatura moderada. Evitar alimentos duros.

É  super importante você se programar antes de realizar o procedimento, e o repouso é essencial para a recuperação. É importante também que alguém te auxilie nas tarefas domésticas, senão o resultado pode ficar comprometido.

Resumindo: Gostei muito do resultado, mesmo sabendo que não é o resultado final. Valeu a pena mesmo!

Quanto custa a cirurgia de bichectomia?

Para saber o valor e tirar suas dúvidas, você pode ligar para LSR Odontologia e falar com a  Dra Luciana Schenato que ela vai te informar tudinho. O telefone é 11 3253-1891. 

4 Comentários

Comentários