Franja em forma de coração: A nova moda para os cabelos

A inovação constante de cortes e penteados é comum dentre o público feminino, com diversas mulheres que buscam diferentes mudanças com novos estilos de cabelos, seguindo tendências e até mesmo copiando famosas e celebridades que estão presentes nas telinhas ou até mesmo na internet atualmente, com modas que são lançadas para serem acolhidas pela sociedade.

A nova moda é a franja em forma de coração, uma maneira diferenciada de arrumar a franja e, com duas pequenas mechas de cabelo, formar um coração, encarada por muitas como uma inovação pouco estranha, mas tornando-se uma sensação, principalmente, na Coréia do Sul, rapidamente espalhando-se por todo o mundo por meio das redes sociais.

Como surgiu a moda?

A Coréia do Sul é o país mais adepto à nova moda de franja em formato de coração, modificando a tendência que foi criada por Kendall Jenner, uma famosa principalmente no instagram que disponibiliza fotos diferenciadas e cheias de estilo para todos os seus seguidores, aparecendo deitada no chão com o cabelo longo com mechas separadas em formato de coração, com ideias que foram criadas a partir desta inspiração.

2100Ao visualizar o cabelo de Kendall no chão em formato de coração, muitas mulheres decidiram apostar em uma maneira um pouco diferenciada, como uma releitura da foto, permitindo que estas pudessem manter o formato de coração não somente para uma simples fotografia, mas para passeios e ocasiões especiais.

Os números de visualização da foto superaram as expectativas e passaram a ser utilizadas pelas coreanas mais jovens que apresentaram o formato de coração em suas franjas, também utilizando duas finas mechas de cabelo com produto para imitar a moda.1168

O sucesso tornou-se tão grande que houve a utilização do termo “hateu aapmuhri” que significa “cabelo em formato de coração” que é usado por adeptas e por todos aqueles que já viram a foto original ou as diferentes releituras que foram realizadas.

A moda no Brasil

Até o momento, não é possível notar brasileiras que seguem a moda de franja com formato de coração, considerado por muitos como uma estranheza que foi criada pelas coreanas, ainda que tenha surgido de uma inspiração.

Devido ao formato mais tradicional de cabelo que as brasileiras costumam seguir, pode ser que a tendência da franja com formato de coração nem ao menos seja acolhida pela população, porém, caso queira apostar nesta novidade, é possível somente tirar fotografias divertidas para alimentar as redes sociais, sem a necessidade de sair às ruas com o cabelo arrumado em um penteado no qual não haja confiança e conforto, sem que haja prejuízos à autoestima, seguindo o estilo próprio de cada mulher.

Como fazer franja em formato de coração?

Para participar da moda da franja em formato de coração, seja para passear com o penteado, assim como para tirar belas fotografias e seguir as tendências da moda, há uma maneira prática e fácil para ajeitar as madeixas no formato.

Primeiramente é necessário separar o cabelo ao meio, afinal para que o coração forme-se, será necessário utilizar uma pequena mecha de cada lado da divisão realizada, escolhendo uma pequena porção de fios que faz parte da franja, com um comprimento menor, para que o processo possa ser realizado.

Após separar o cabelo e as mechas que deseja usar, deve-se aplicar pomada ou até mesmo gel, moldando os fios até que os mesmos possam formar o coração, levemente pressionando-o contra a testa para que não desfaça-se rapidamente, aguardando alguns segundos até que a substância possa secar e proporcionar maior estabilidade ao formato. Caso queira, é possível finalizar o penteado com laquê, posicionando-o a uma distância do rosto e cobrindo os olhos para que o produto não atinja diretamente a visão devido à proximidade da franja com o olhar.

Dicas sobre Cabelos

A nova moda é a franja em forma de coração, uma maneira diferenciada de arrumar a franja e com duas pequenas mechas de cabelo, aprenda a fazer passo a passo