Dicas para manter a pele hidratada no Outono- Inverno

9 meses atrásBeleza

A correria é tanta nos dias de hoje que muitas vezes esquecemos de cuidar de nós mesmos. E isso inclui nossa pele, que diariamente sofre com as mudanças de temperatura, principalmente nos dias mais frios e secos. Quando esta fica por vezes mais desidratada.

Por isso, é preciso termos um cuidado especial com a pele durante o outono-inverno. Durante o outono-inverno  a umidade do ar cai e as temperaturas mais baixas faz com que transpiremos menos, o que acarreta o ressecamento.

Como manter a pele hidratada nos dias mais frios

Cuidar da nossa cútis nesta época não é um bicho de sete cabeças. Basta carinho, hidratação intensiva e uma alimentação saudável para que a pele fique muita mais bonita e hidratada.

Cuidados com a Hidratação da Pele no Outono- Inverno

Quem não deseja ter uma pele lisa, viçosa e com consistência? Acredito que o segredo não é comprar toneladas de cosméticos, mas sim ter uma vida mais saudável.

Apesar da indústria de cosméticos nos oferecer centenas de produtos que auxiliam muitas vezes nesse cuidado, a maneira natural é bem eficaz.

Alimentação balanceada e saudável é fundamental

De acordo com especialistas, para manter a pele bonita, é essencial comer todos os dias legumes, hortaliças, frutas e vitaminas e minerais que diminuem a ação dos radicais livres.

A formação destes radicais é normal ao longos dos anos, no entanto, se nos cuidarmos podemos desacelerar essa oxidação química que modifica tanto os tecidos da nossa pele.

Além de frutas ricas em vitamina C, é aconselhável também tomar muita água não só durante a estação mais fria, mas todos os dias. A pele e todo organismo parecem sorrir ao sentir o sabor da água.

frutas ricas em vitamina c

Essa favorece a elasticidade da pele, fortalece os cabelos, impede cálculos renais ou mesmo hipertensão, e outros tantos problemas.

Beber água atua de forma inteira e completa por todo o corpo. Mantendo a mais saudável justamente por influencia no desenvolvimento de ácidos graxos, que é responsável pela manutenção e lubrificação da derme.

A soja é outro alimento que deve ser incluído na dieta para ajudar na hidratação do corpo. Sendo que algumas  substâncias presentes neste alimento impedem o ressecamento e ampliam a elasticidade.

Comer castanhas e amêndoas também é uma boa opção. Já que estas são ricas em vitamina E, e possuem antioxidantes, que são fundamentais para manter a pele viçosa.

Apesar de ser difícil se manter longe de alimentos industrializados e gordurosos, é importante evita-los e se possível diminuir também o açúcar já que este amplia a oleosidade.

hidrate a pele durante os dias frios

Cuidado com banhos demorados e água muito quente

Além dos cuidados com a alimentação, cabe destacar que vários dermatologista indicam que a pele não deve receber muita água quente e nem banhos prolongados.

Já que estes removem a camada que protege a pele, o que acarreta na diminuição da hidratação. No inverno principalmente, indicam que devemos usar produtos à base de ureia e ceramidas.

Abuse dos Hidratantes no Outono- Inverno

Não esqueça também de aplicar hidratantes após o banho. Pois com a pele úmida a hidratação é mais efetiva, use  protetor solar diariamente, principalmente protetor nos lábios. Já que estes também sofrem com a ação do frio, e podem ficar rachados ou mesmo, ficar feridos.

hidrate os lábios durante o outono-inverno

É recomendável também dormir bem e fazer exercícios. Sendo que, quando praticados de maneira certa ajudam na oxigenação, eliminação de toxinas e na regeneração da pele.

Espero que tenham gostado das nossas dicas!