Linha Gemada com Amido de Milho da Gota Dourada

Conheça a nova linha Gemada com Amido de Milho da Gota Dourada, desenvolvida para hidratar e manter os cabelos mais lisos!

Gemada com Amido de Milho da Gota Dourada

A Gota Dourada lançou a linha Gemada com Amido de Milho, que tem como proposta deixar os cabelos mais lisos “sem química”. A linha completa conta com 4 itens: shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear.

Segundo a marca, a linha é liberada. Além disso, ela é enriquecida com proteína do ovo, proteína do leite e amido de milho. A linha é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive os volumosos, ondulados, cacheados e crespos.

Vale lembrar, que diversas marcas apostaram no amido de milho em suas linhas de tratamento capilar. Pois ele tem a proposta de hidratar os cabelos, além de deixá-los mais alinhados.

Todavia, o amido de milho não é uma química de transformação, não vai mudar a estrutura capilar, o efeito mais alinhado é temporário, ok?

Nova linha Gemada com Amido de Milho da Gota Dourada

Linha Gemada com Amido de Milho da Gota Dourada

Como disse anteriormente, a linha completa é composta por shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear.

O Shampoo vem na embalagem de 400 ml. A coloração é perolada. Ou seja, ele faz bastante espuma e limpa sem agredir os fios. O Condicionador vem na embalagem de 400 ml. Ele é bem emoliente e de fácil espalhabilidade.

Quando vi o shampoo e condicionador me lembrei imediatamente do Colorama Ovo, quem aí já usou?

A Máscara vem na embalagem de 700 gramas. Ela possui textura firme, de coloração amarelada, para lembrar a gemada de ovo.

Na embalagem não diz o tempo de pausa, somente para deixar agir por alguns minutos.  No meu cabelo 10 minutinhos já é o suficiente.

E o creme de pentear, possui ação térmica, ideal para ser usado antes do uso de secador e prancha, não deixa os fios pesados. Vem na embalagem de 250 ml.

O que eu achei deste lançamento:

Primeiramente, as marcas estão apostando cada vez mais no amido de milho em suas linhas capilares. E usar este componente não é algo ruim, longe disso, o que parece ser uma tendência é associar produtos para cabelo aos seus similares no segmento alimentício, como é o caso do amido de milho, maionese, manteiga, entre outros.

E criando vários genéricos com amido de milho na fórmula, por exemplo, algumas marcas se mantêm nessa zona de conforto até hoje. E acabam não inovando nos nomes dos seus produtos e composição.

Para quem não sabe, em 2016 a marca Glatten lançou a máscara Maizzena, sendo ela a pioneira neste segmento, e fez um sucesso danado, caiu no gosto das brasileiras, e diversas marcas foram na onda e lançaram vários genéricos, alguns muito bons, diga-se de passagem, viu?

Todavia, a linha Gemada da Gota Dourada não deixa de ser uma linha muito boa com preço super acessível para hidratar e deixar os fios menos volumosos e macios. Cumpre o que promete!

Quero deixar claro, que não estou questionando a qualidade do produto, que, aliás, é um produto bom. E sim a falta de inovação, no mercado em geral que estacionou no amido de milho, entende?

Além da linha Gemada com Amido de Milho, a Gota Dourada lançou as linhas: Gemada com Leite de Coco e Gemada com Mel (esses nomes, hein, rs!), que possuem propostas bem interessantes.

Composição da Máscara:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium chloride, glycerin, zea mays oil, phenoxyethanol, parfum, titanium dioxide, disodium edta, hydroxypropyl starch phosphate, hydrolyzed albúmen, citric acid, hidrolyzed Milk protein, methylisothiazolinone, CI 19140, CI16185, CI 16255.

Preço e Onde Comprar

O kit completo custa em média R$ 52,52 no site da Gota dourada. Também é vendido em perfumarias e em lojas online, e o preço pode mudar dependendo do lojista.