Madonna: A eterna rainha do pop completa 60 anos!

A cantora Madonna completa hoje 60 anos, dá para acreditar? E o post de hoje é dedicado a eterna rainha camaleônica do pop!

Madonna 60 anos!

Primeiramente, se teve uma cantora que mudou de visual, esta foi a Madonna. Já teve praticamente todas as nuances de loiro, já ficou morena, com cabelo curto, bagunçado, longo, ondulado, liso, e por aí vai…

E a mudança não ficou somente na cor de seus cabelos, o estilo, a música também foi mudando com o tempo. Posso dizer que acompanhei algumas dessas mudanças e me inspirei diversas vezes.

Acredito que como muitos, a primeira vez que a vi foi realmente impactante, isso no final dos anos 80. Como passou rápido hein?

Quando era criança, ela estava no auge da fama, e da polêmica. Além disso, as suas músicas tocavam o tempo todo nas rádios, e ela estava em tudo quanto era capa de revista.

E eu colecionava suas fotos, discos de vinil, e assistia todos os seus filmes, porque sou dessas, viu?

E não dá para negar a sua importância na cultura pop. Madonna quebrou barreiras e abriu caminhos para que muitas mulheres pudessem se expressar, muitas através da sua arte, e mostrou até hoje que sabe se reinventar!

Madonna e sua importância na cultura pop

Algo que chamou a atenção logo de cara em Madonna, foi a sua imagem, seu estilo alternativo, e sua ousadia. Onde misturava diversos elementos, ditou tendência ( que está voltando) e influenciou milhões de jovens ao redor do mundo.

Com o passar dos anos, emagreceu, ficou saradona, fez plásticas. Chocou o mundo com suas aparições, foi criticada, foi elogiada. Porém, o tempo não diminuiu a sua influencia tanto na música como na moda.

Aliás, ela é uma das poucas artistas que conseguiu se reinventar ao longo dos anos. Ela se jogou em diversos estilos e conquistou o respeito e admiração, tornando-se uma artista eclética e bem sucedida.

Enfim, quem vê Madonna aos 60 anos, não imagina que no início de sua carreira, já determinada a fazer sucesso, ela serviu de chacota em uma apresentação na TV, quando ela disse: “Quero conquistar o mundo” isso em meados de 1983.

Tanto o apresentador, quanto a platéia reagiram com deboche e céticos. Sinal que não a levaram a serio.

Quase 4 décadas depois, ela se mantém como uma das mais importantes artistas do cenário pop. Demonstrando ser versátil e antenada, seja no seu estilo de musica, roupas, e comportamento.

Termino a minha singela homenagem, com um trecho do discurso que a Madonna fez ao aceitar o premio de mulher do ano em 2016:

“Mas para aqueles que duvidam e para todos que me disseram que eu não poderia, que eu não iria e que eu não deveria, sua resistência me fez mais forte, me fez insistir ainda mais, me fez a lutadora que sou hoje. Me fez a mulher que sou hoje. Então, obrigada.”

Recado dado, Parabéns, Madonna!!!

Mais histórias