Como manter a raiz do cabelo mais lisa sem química?

Veja aqui no Beauty Cris como manter a raiz do cabelo mais lisinha sem química. Vem comigo!

Como manter a raiz do cabelo mais lisa sem química

Oi gente, tudo bom? No post de hoje falo sobre uma receitinha caseira poderosa para manter a raiz do cabelo mais lisa sem química!

Isso mesmo, esta receitinha promete deixar os cabelos mais brilhosos, hidratados. Além de estimular o crescimento saudável dos fios. Ela entra na etapa de nutrição do cronograma capilar, ok?

Além disso, ela é indicada para cabelos lisos, alisados, ondulados, crespos, cacheados ( para definir mais os cachos), a proposta é que os fios fiquem mais alinhados, com o volume e frizz reduzido. Ou seja, a proposta é deixar os fios mais brilhosos, hidratados e mais lisos ( dependendo do tipo de cabelo).

Inclusive esta receitinha pode ser usada em todos os tipos de cabelos, em grávidas, lactantes e crianças.

Receita Caseira para manter a raiz do cabelo mais lisa

Então, para fazer a receitinha você vai precisar de quiabos, água, máscara capilar ( de preferência de nutrição) e manteiga de Karité ( ou óleo de coco, que possui inúmeros benefícios para os cabelos, é rico em vitamina E  e ácidos graxos) .

Ou seja, o quiabo é rico em vitaminas A, B, C, E, K, e minerais como: cálcio, ferro, zinco, potássio e magnésio. A vitamina A e E auxiliam no crescimento dos cabelos. Além de hidratar, alinhar os fios e reduzir o frizz.

A manteiga de karité vegetal exerce uma ação protetora sobre os cabelos e pele. Previne contra o ressecamento, e possui ação antioxidante e emoliente. A manteiga de karité, alinha, reduz o volume, e deixa os fios mais lisos.

Como fazer:

Coloque os 4 quiabos cortados em cubinhos em uma panela com água ( aproximadamente ½ copo) até cobrir os quiabos.

Deixe ferver, por 2 a 3 minutos. Coe o quiabo, e adicione a água do quiabo 2 colheres de manteiga de Karité vegetal ou óleo de coco. Lembrando que você tem aquecer a manteiga de karité ou o óleo de coco, ok?

Coloque 2 colheres de sopa de uma máscara nutritiva de sua preferência. O ideal é que ela não contenha óleo mineral, sulfato, silicones, parafina, beleza?

Misture tudo e aplique nos cabelos secos, dá raiz ás pontas. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos, ou 1 hora no máximo.

Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo e hidrate os fios em seguida. Finalize como desejar.

Enfim, você pode fazer esta receitinha toda semana, ok?

Então, curtiram esta receitinha? Já usaram?