Dicas para não errar na maquiagem depois dos 40 anos

As técnicas de maquiagem utilizadas podem variar de acordo com o estilo de cada mulher . E até mesmo com a faixa etária, com algumas cores e tipos de produtos que são recomendados, ou não, para a aplicação.
Mulheres acima de 40 anos necessitam de cuidados específicos, porém sempre valorizando a aparência. Mantendo a beleza e visando a autoestima e bem-estar, podendo otimizar todos estes aspectos com as técnicas de maquiagem corretas.

Mulheres acima de 40 anos e os cuidados com a maquiagem

1. Evite bases densas:

Um dos erros mais comuns de mulheres acima de 40 anos de idade é utilizar bases mais densas, ou seja, que disponibilizam uma textura cada vez mais grossa. Pensando que são as melhores opções para esconderem todos os sinais da idade, porém o efeito contrário ocorre.
Ao utilizar bases densas, as mesmas podem ficar com uma camada tão grosseira na pele que, em qualquer movimento, os sinais ao sorrir ou fazer qualquer expressão sejam demarcados, formando uma rachadura na base.
A melhor dica é utilizar bases com efeito natural  e que espalhem-se facilmente pela pele. Permitindo esconder os traços de idade de maneira mais eficaz, sem serem danificadas com o tempo de uso.

2. Fuja dos produtos com brilho:

O intuito dos produtos com brilho é destacar uma parte do rosto que a mulher queira valorizar. Porém com as linhas de expressão espalhadas pelos principais pontos de destaque, o iluminador ou até mesmo a base mais clara pode ser uma má ideia para aquelas que possuam acima de 40 anos de idade.
Com a aplicação dos produtos com brilho, os mesmos somente causarão o efeito de tornar as imperfeições ainda mais destacadas.

3. Descarte produtos cintilantes:

Assim como os produtos com brilho, os produtos cintilantes também oferecem o mesmo efeito de destaque das imperfeições e linhas de expressão para mulheres que possuem acima de 40 anos de idade.
Os batons cintilantes, por exemplo, também proporcionam uma aparência ainda mais envelhecida, necessitando evitá-los e optando por cores únicas e sem efeitos diferentes.

4. Invista no primer:

O primer deve ser o primeiro produto da lista de maquiagens de mulheres com 40+. Afinal a substância deve ser aplicada como primeiro passo para valorização da beleza. Agindo de forma semelhante à base, porém com resultados mais potentes.
O primer permite reduzir as bolsas que normalmente são formadas abaixo dos olhos de mulheres que possuem acima de 40 anos de idade. Além de minimizar todas as linhas de expressão, permitindo escondê-las da maneira correta, sem causar excesso da substância.

5. Aplique corretivos e base:

Corretivos e bases são ótimos produtos para esconder as linhas de expressão e todas as imperfeições que incomodam as mulheres acima de 40 anos, necessitando escolher os produtos corretos para a aplicação, preferindo aqueles que são à base de água, mais suaves e que possuem cobertura seca, proporcionando efeitos ainda melhores e naturais.

6. Contorne os lábios:

Lápis para boca pode ser uma ótima opção para as mulheres, deixando a boca com aparência mais firme e delineando-a completamente. Permitindo a aplicação do batom de maneira mais correta.
Quanto às cores indicadas para uso tanto do lápis, quanto do batom, é necessário evitar as tonalidades mais chamativas, o que pode não combinar com a faixa etária. Apostando em pigmentos nudes ou até mesmo colorações mais suaves, como rosa, alaranjado e amarronzado.

7. Aposte no blush cor de pêssego:

O blush cor de pêssego é uma das principais apostas de mulheres acima dos 40 anos que desejam ressaltar e resgatar a jovialidade. A tonalidade levemente alaranjada proporciona este efeito, ressaltando as maçãs do rosto e oferecendo uma impressão de firmeza da pele, além do leve corado proporcionado.

Espero que tenham gostado das dicas.