Maquiagem Masculina Básica

3 anos atrásBeleza

Confiram aqui no BeautyCris dicas de maquiagem masculina básica para o dia a dia. Com passo a passo fácil, rápido e acessível.

Se você pensa que a maquiagem é somente para as mulheres, estão enganados. Os homens também estão se maquiando. Mas existe a maquiagem masculina básica, para cobrir pequenas imperfeições da pele e a maquiagem masculina mais elaborada com uso de sombra, blush, delineador, etc.

A dica de hoje é uma maquiagem básica e super natural para cobrir pequenas manchinhas. E  não ficar com aspecto pesado e principalmente não aparentar estar maquiado.

Maquiagem Masculina Básica

maquiagem-masculina-basica

1° Passo

É essencial limpar a pele antes de fazer a maquiagem, uma dica é usar  um sabonete de limpeza facial para retirar a oleosidade e deixar a pele limpa, e após  utilizar  um tônico embebido no algodão, e em seguida aplicar o filtro solar no rosto sempre.

sabonete de limpeza pell line
Sabonete de Limpeza Facial Peel Line
loção tonica nupill
Loção Tônica Facial da Nupill

2° Passo

Após o uso do filtro solar, escolha um corretivo com uma cor próxima do seu tom de pele. Não escolha corretivo mais claro, senão o resultado não vai ser natural.

O ideal é aplicar o corretivo com o dedo anelar dando batidinhas no local onde vai ser aplicado, como por exemplo nas olheiras, nas manchinhas de espinhas.

O corretivo também pode ser aplicado  com o auxílio de um pincel. Se a sua pele já melhorou  com o uso do corretivo o uso da base não é necessário. Se sua pele for oleosa, finalize com o pó, de preferência translúcido.

maquiagem masculina beautycris

3° Passo

O uso da base é importante para uniformizar o tom da pele. Mas há disponível o BB Cream e o CC Cream que facilita a vida, alguns BB Creams e CC Creams possuem FPS em sua fórmula.

maquiagem masculina,

Escolha os produtos de acordo com o seu tipo de pele

Se você não possui olheiras e manchas profundas e quiser somente uniformizar o tom da pele o ideal é investir neste tipo de produto, que são excelentes para pele oleosa.

Se você optar por uma base uma dica é verificar para qual tipo de pele ela é indicada. Se você tiver pele oleosa escolha bases líquidas com cobertura mate. Se tiver a pele seca não utilize base com acabamento mate, senão a pele vai craquelar.

base vult efeito mate
Base Vult Efeito Mate

A base cremosa é indicada para pele seca. A aplicação pode ser feita com um pincel kabuki de topo reto e depois finalize com o duo fiber para suavizar ainda mais.

pincel topo reto vult
Pincel Topo reto Vult
pincel duo fiber macrilan
Pincel Duo Fiber Macrilan

A aplicação pode ser feita também com as mãos, com esponja ou mesmo com um pincel. Se preferir  use um pincel duo fiber para a aplicação ficar ainda mais natural.

Fique atento à quantidade de produto a ser aplicado. Não precisa usar muito produto, somente o suficiente para cobrir o rosto e deixá-lo uniforme.

Como escolher a cor da base?

A base deve ser com uma cor próxima da sua cor de pele. Por isso é importante experimentar antes de comprar. Ela não pode ser mais clara e nem mais escura que o tom da sua pele. Não teste a base nas mãos, teste sempre no rosto.

 

Se você tiver barba grossa, não aplique a base nela, agora se a sua barba for rala, a aplicação deve ser suave para que não fique marcado.

Não esquecer de passar a base no pescoço e nas orelhas, para não dar diferença na cor. É  importante a escolha de uma base com uma cor próxima da sua cor de pele.

maquiagem masculina;;

4° Passo

 Se você tiver a pele muito oleosa, aplique um pó translúcido para que a base não derreta. A aplicação é  feita de preferência com um pincel fofinho.

5° Passo Opcional

  • Se você preferir utilize um rímel incolor para os olhos e também para as sobrancelhas.

 

Contorno Facial

Como o rosto perdeu os contornos naturais, uma opção é o uso de um blush opaco ou  uma base cremosa mais escura que o tom da sua pele para fazer as marcações. Depois com um pincel esfume bem.

Na foto abaixo o Lu do Estilo Bifásico mostra os pontos a serem escurecidos para devolver os contornos naturais do rosto. Vale lembrar que o contorno afina o rosto também.

maquiagem masculina .

Hidrate os lábios

Hidrate os lábios sempre, para que seus lábios fique sempre bonitos e bem cuidados, e para evitar que os lábios fiquem rachados.

Espero que tenham gostado das dicas. Os produtos sugeridos são encontrados em perfumarias e lojas on-line. Fica a dica!