Qual a melhor maquiagem para o trabalho, reunião e entrevista?

Qual a melhor maquiagem para o trabalho, reunião e entrevista? Muitas mulheres erram na hora de escolher a maquiagem certa para um ambiente profissional. Principalmente para quem trabalha em escritórios com perfil mais formal.

Melhor Maquiagem para trabalho, reunião e entrevista

Por isso nada de transformar esse momento em um concurso de beleza. Aqui o menos é mais, sempre aconselhamos as mulheres a inspirar-se nas apresentadoras de telejornais.

Elas são boas referencias em look para o trabalho, pois suas funções, exigem um estilo sério, formal e que passe credibilidade. Não abuse de decotes e roupas justas demais, sua imagem é o principal cartão de visita.

Para ajudá-las na hora de escolher qual a melhor maquiagem em ambientes profissionais, reuniões e entrevistas de emprego, preparamos algumas dicas para certar no look profissional.

Melhor Look para entrevista de empregos e escritorio

Para uma entrevista de emprego, vale a pena apostar em um look simples e elegante. Não carregue na maquiagem e nem use decotes.

Não deixe seu estilo se destacar mais que o seu potencial profissional. Mas não confunda look simples com um aspecto desleixado.

Já para reuniões de negócios, os looks formais soa os mais indicados. Principalmente quando for apresentar algum projeto ou dirigir a reunião.

A maquiagem pode seguir o mesmo estilo da entrevista de emprego. Aposte em cores nudes, tanto para lábios e esmaltes. Para passar uma imagem de confiança e credibilidade o look certo conta muitos pontos.

Fique atenta também para a quantidade de perfume que você usa, não exagere na dose. Utilize brincos pequenos e discretos.

Maquiagem para entrevista de emprego e reuniões

1-O foco é a pele. Então use um primer se desejar, e depois aplique a base. Dê um polimento com um pincel  para o efeito ficar bem natural.

Use o corretivo se precisar, o pó facial é opcional. Uma dica para quem não usa base, mas quer ficar com a pele com aspecto bonito e natural é apostar em BB Cream, ou CCream.

2- Olhos– Você pode fazer um esfumadinho discreto utilizando uma sombra marrom não muito escuro. E  utilizar uma sombra clarinha em toda pálpebra móvel.

Troque o lápis preto, por um marrom, ou para ficar mais romântico e elegante passe lápis bege na linha  d’água. Outra alternativa é  não usar nenhuma sombra e passar bastante máscara de cílios e destacá-los somente com a máscara.

3- Blush– Chinelada não pode de jeito nenhum. Aplique o blush com muita moderação. Use um pincel chanfrado e esfume bem. A  intenção é fazer com que você aparente não estar maquiada, e que as suas bochechas são coradas naturalmente.

4– O uso de iluminador é opcional. Mas lembre- se de também de usá-lo com moderação, apenas para dar aquele ar de pele bem tratada, iluminada.

Corra daqueles iluminadores com glitter. Dê preferência a iluminadores com brilhos discretos. Ah, se você não usou ainda um iluminador existem sombras que deixam um efeito maravilhoso.

5- Batom-  Prefira cores claras e discretas. Uma boa opção é o brilho labial, ou batons nudes, e cor de boca. Se você não gosta de batons puxado para o nude, utilize batons em tons claros, como os batons com fundo acinzentados, por exemplo, e corra do batom vermelho, pink, vinho, roxo ou de cores exóticas e chamativas, ok?

Espero que tenham gostado das dicas. Agora é por conta de vocês!