Diferenças entre Maquiagens Nacionais e Importadas

Quando o assunto é maquiagem, é muito difícil um produto conseguir unanimidade, principalmente, por se tratar de gostos pessoais, que mudam de mulher para mulher, e, em se tratando de produtos importados versos nacionais, algumas defenderão as marcas nacionais, já outras defenderão os produtos importados.

Vale a pena comprar maquiagens importadas?

O valer a pena, pode ser muito subjetivo, o investimento na compra de uma maquiagem importada é maior, em muitas cidades, apenas é possível comprar pela internet, ou em lojas, que não garantem a procedência do produto, diferente das marcas nacionais, de fácil acesso, as compras podem ser feito tanto pela internet, em lojas, farmácias e encomendando junto as revendedoras, afinal quem não conhece uma amiga ou familiar, que não anda com um catalogo da Avon, Natura e O Boticário.

Para deixarmos essa avaliação menos subjetiva o possível, apontamos algumas observações e as principais diferenças entre uma maquiagem nacional x importada.

Maquiagens e cosméticos nacionais

O Brasil está entre os maiores consumidores de produtos de beleza, cosméticos e bem estar do mundo, e claro que com um mercado tão grande, as marcas de maquiagens e produtos de beleza nacional, vem crescendo muito nos últimos anos, marcas que outrora eram vistas como pequenas ou de baixa qualidade, estão investindo pesadamente em desenvolvimento de produtos, matérias primas e muito antenada nas novidades do mundo da beleza mundial, isso tudo para não perder mercado para a entrada de novos produtos importados.

O Crescimento da Qualidade das Maquiagens e Cosméticos Nacionais

Quando o assunto é maquiagem nacional, algumas marcas se destacam, como o caso da O Boticário, Contem 1g e Natura, desenvolvem produtos de ótima qualidade, que valem a pena se utilizados como podemos ver abaixo:

O Boticário: Linha O Boticário, Linha Make B, Intense, Quem disse, Berenice e Eudora

Contem 1g: Linhas de maquiagens, produtos para a pele e  perfumes

Natura: Ekos, Natura Una, e Natura Tododia

Mas o mercado de beleza não fica restrito somente as grandes marcas, visto que, marcas consideradas “médias e pequenas” vem conquistando uma boa parcela do mercado, dentro desse cenário estão marcas de maquiagens nacionais como a Vult, Tracta e Dailus por exemplo.

Maquiagens Importadas

Apesar de sermos um grande consumidor de produtos de beleza e cosméticos e as marcas de maquiagens nacionais, estão cada vez melhor, ainda é muito difícil competir com as grandes marcas de maquiagens importadas como: MAC, Sephora, Urban Decay, Nars, Make Up Forever, Benefit entre outras, que chegaram de vez no mercado brasileiro, fazendo a cabeça e conquistando o público feminino.

Ditando tendências, inovando em cores, cobertura, textura, e tecnologia super avançada, as maquiagens importadas, ainda estão um passo a frente das marcas nacionais em muitos quesitos, como: durabilidade, pigmentação, cheiro, cremosidade e cobertura, que fazem dessas marcas, as queridinhas do mundo fashion.

Lembrando que é importante que você escolha o melhor produto para sua pele e que caiba no seu orçamento! Fica a dica!

Maquiagens

Vale a pena comprar maquiagens importadas? Produtos importados versos nacionais, quais as diferenças e vantagens das maquiagens nacionais e importadas … Continuar lendo