Dicas de Maquiagens para Meninas de 10, 11, 12 e 13 anos

Seja parta ir à escola, passear com as amigas, ir a festas e no shopping, uma coisa é certa, toda mulher adora andar bonita e isso não tem idade, por isso confira algumas dicas de maquiagens para meninas de 10, 11, 12 e 13 anos, perfeitas para se sentir belas e nunca errar na make.

Maquiagens para meninas

Nenhuma menina gosta de sair de casa “de cara lavada” por isso nessa idade elas adoram fazer uma make para se sentir bem produzidas e poderosas, mas vale lembrar que uma make para meninas não pode ser muito exagerada, o uso de batom não é recomendado nessa idade, fica muito pesado, aposte mais no uso de gloss labial.

Há diversas marcas que apostam em glosses com diferentes efeitos e que são uma alternativa bem legal. Nesta idade não é recomendado o uso de base, por volta dos 15,16 e 17 anos, se tiver necessidade, o  ideal é fazer uso de bb cream que vai uniformizar o tom da pele sem ficar com aspecto pesado.

A pele de meninas por volta dos 10,11, 12 e 13 anos não precisam de maquiagem, muito menos maquiagem pesada como  passar corretivo de alta cobertura, contornos faciais, etc.

Precisa somente realçar alguns pontos, como por exemplo um blush rosadinho nas bochechas, um brilho nos lábios e para aquelas que querem usar rímel dê preferência para os  incolores, que já será o suficiente.

Maquiagens para meninas – Escola e Cursos

Dicas de Maquiagens Para Meninas 13 anos

Se for uma maquiagem para ir a escola por exemplo, invista em makes mais naturais, próximo ao tom de pele, algo bem simples de fazer mais muito eficiente, observe as regras de seu colégio para saber se é permitida ou não meninas de maquiagens em sala de aula, algumas instituições apenas restringem makes mais exageras, lembrem-se que o objetivo é valorizar a beleza e não roubar a cena com uma maquiagem carregada.

Dica: Se você quer usar sombra dê preferência para cores mais clarinhas, sem exagerar, somente para dar um brilho para os olhos, escolha blushes clarinhos e não precisa passar muito, é só um pouquinho para dar uma corada no rosto.

Maquiagens para meninas –  Festas e Shopping Center

Dicas de Maquiagens Para Meninas

Toda menina gosta de ir à  festas e shopping center, principalmente para conversar com as amigas e se divertir muito, uma boa dica para não errar no make é inspirar em revistas, e nos seus ídolos, mas com muita cautela, uma maquiagem usada por uma cantora teen do momento, tem um objetivo próprio e é usada artisticamente, não pega bem chegar em uma festa sendo o centro das atenções, não pela beleza, mas no exagero na maquiagem,  como por exemplo, fazer uma maquiagem para os olhos super escura e pesada.

Dicas de maquiagens para meninas

Meninas adolescentes na faixa dos 10, 11, 12 e 13 anos, ainda estão em formação, por isso antes de sair comprando os seus produtinhos para montar a sua caixa de maquiagens é preciso algumas observações como:

Compre produtos indicados para crianças e adolescentes, apesar de não existir uma grande variedade de produtos como as maquiagens para adultos, esses produtos são os mais indicados evitando reações alérgicas e outras infecções na pele, outra observação importante é não abusar muito das maquiagens usando a toda hora e todos os dias, deixe a pele respirar apostando mais no uso de batom com função hidratante no caso das adolescentes.

2 Comentários

    • Oi Adrielle, tudo bom?
      Os tons mais chamativos, ou diferentes combinam mais em ocasiões como: festas, eventos, ou mesmo passeios. Se você não quer uma cor chamativa, opte por tons neutros, como os tons rosados e cor de boca. Bjs.

Comentários