Maquiagens para Mulheres Negras – Dicas básicas de beleza

Hoje vamos falar sobre maquiagens para mulheres negras, na verdade algumas dicas de maquiagens básicas para uso diário.Atualmente existe uma grande variedade de cosméticos desenvolvidos para atender as necessidades de mulheres negras. São produtos modernos com tons e cores que valorizam a beleza negra, dando harmonia e evidenciando os traços da mulher negra.

Nossa dica de maquiagem para mulheres negras, visam harmonizar seus traços, valorizando toda a beleza e feminilidade, para combinar com os principais looks e tendências do momento, combinando com as melhores técnicas de capilares e hidratação para cabelos crespos, certamente você roubará toda a atenção por onde passar, se jogue, ouse e eleve sua auto-estima.

Maquiagens para mulheres negras

Nos tempos de nossas mães e avós, existiam poucas opções de maquiagens para mulheres negras, a industria de cosméticos dava pouca atenção as necessidades da beleza negra, como resultado as maquiagens não harmonizavam, descaracterizavam as mulheres em geral ,causando-lhes as vezes desconfortos e baixa auto-estima, algo bastante diferente dos dias atuais, tanto que as principais marcas de maquiagens nacionais e internacionais, desenvolvem produtos pensando na beleza negra como maquiagens com bases mais avermelhadas que resultam em um tom perfeito para a pele morena sem clarear, escurecer ou dar aquela aparência de pele acinzentada.

Dicas e truques de maquiagens para pele negra

Dicas de maquiagens para pele NegraDicas e truques de maquiagens para peles negras e morenas para realçar e valorizar a beleza negra, alguns cuidados devem ser tomados como:

Na hora de se maquiar, após a base, se você tiver a pele seca, use pouco pó facial para não ressecar a pele ainda mais. O ideal é aplicar um hidratante antes.
Em pele oleosa evite usar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas o pó facial pode ser uma boa  alternativa.

Evite cores de sombra em   tons frios como prata, branco. Nos lábios tons em dourado pode ser usado no centro do lábio inferior para dar volume à boca. As cores de sombras indicadas são: em tom de dourado, ameixa, vermelhos. Lembre-se que o batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual.

Para peles negras e morenas, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink). Olha que espetáculo esses dois looks de Rihanna: sombra bronze (à esquerda) e berinjela (à direita)

Maquiagens pele morena Rihanna

Se a ideia é fazer uma boca marcante, aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para um efeito suave, invista nos beges nude ou gloss transparentes (Thais Araujo)

Maquiagens Thais Araujo

As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look (Beyonce)

Maquiagens da conatora Beyonce

Desde que escolhidos corretamente, tons pastel estão liberados para a pele negra. Evite azuis e rosa-bebê e invista nos rosas antigos, no salmão e nas variações de pêssego (Sheron Menezes)

Maquiagens Sheron Menezes

As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look

Maquiagens Maquiagens para Mulheres Negras – Dicas básicas de beleza

Hoje vamos falar sobre maquiagens para mulheres negras, na verdade algumas dicas de maquiagens básicas para uso diário.Atualmente existe uma grande variedade de cosméticos desenvolvidos para atender as necessidades de mulheres negras. São produtos modernos com tons e cores que valorizam a beleza negra, dando harmonia e evidenciando os traços da mulher negra. Nossa dica … … Continuar lendo

Comentários