Testei a Máscara Amido de Milho da Glatten com nova fórmula. Será que é melhor do que a antiga versão? Confira a resenha completa!

Máscara Amido de Milho Glatten

Primeiramente, para quem não sabe, a Glatten foi a pioneira em desenvolver a maisena própria para cabelos. Ou seja, a marca ganhou fama com este produto, que fez o maior sucesso, servindo de inspirações para diversas marcas.

O produto chamava-se Maizzena Capilar, e foi inspirado em receitinhas caseiras para alinhar os fios, hidratar e reduzir o volume de forma gradual.

E tinha como proposta a redução do volume dos fios, além de deixá-los nutridos, proporcionando um efeito liso natural, sem frizz e com brilho.

A máscara continha o Amido de Milho, juntamente com o Colágeno, a Keratina Brasileira e o Óleo de Argan, que proporcionavam fios com um efeito mais alinhado.

O produto chamou atenção pelo nome, e pela identidade visual do pote ser similar ao famoso amido de milho Duryea, que é popularmente conhecido como Maizena.

Amido de Milho vs Maizzena: Qual a diferença?

Versão Atual

Agora, a marca não utiliza mais o nome Maizzena e sim Amido de Milho. A embalagem é amarelinha como a versão antiga. E a quantidade também mudou. Ou seja,  a formula antiga era disponível somente na versão de 1 kg, e atualmente ela é comercializada nas versões de 500 g e 1 kg. Ah, e o preço está bem mais em conta, viu?

A fórmula está um pouco diferente, mas continua liberada para a técnica Low e No Poo. Continua livre de óleo mineral, petrolato, parafina, silicone e sulfato.  Deixei a composição completa das duas versões no final do post, ok?

Versão Antiga

Outro detalhe, como vocês podem ver na imagem acima,  na versão antiga, está escrito Alisamento Natural, na nova versão é Realinhamento Natural.

O tempo de ação mudou, com a fórmula antiga, o tempo de ação era de 20 a 45 minutos. Já com a nova fórmula, o tempo de ação é de 3 a 20 minutos.

A aplicação é a mesma. Ou seja, após lavar os cabelos, tem que secar 80% dos fios. Em seguida, dividir o cabelo em quatro partes. Faça a aplicação, e caso queira um melhor resultado faça uso da touca térmica.

Achei a textura diferente, a antiga era bem molenga, tipo um mingau, a atual é mais consistente. A fragrância continua a mesma, e o efeito continua temporário. Ou seja, lavou, saiu, ok?

Consistência Máscara Amido de Milho

O que eu achei da Máscara Amido de milho da Glatten

A proposta desta máscara é proporcionar um realinhamento capilar de forma natural e temporário. Ou seja, ela não alisa os cabelos como uma progressiva, por exemplo, e nem é esta a sua finalidade.

Porém, ela deixou meu cabelo bem mais liso, macio, sem frizz. Achei a máscara bem hidratante, deixou meu cabelo bem soltinho, e com as cutículas bem seladas, pois possui um pH baixo.

Enfim, trata-se de uma máscara muito boa para quem gosta dos fios mais alinhadinhos. O melhor é que ela não possui princípios ativos de formol, é um tratamento que age na fibra capilar recuperando as cutículas danificadas quimicamente ou mecanicamente.

Por não se tratar de um alisamento químico, a mesma não é contra-indicada para gestantes e lactantes.

O efeito é como o alisamento de maisena caseiro, quanto mais usar, melhores são os resultados. É indicado para todos os tipos de cabelos, e é compatível com todas as químicas.

Composição antiga:

Water Delonized, Glucamate, Quartenarium de Ammonium, Propilparaben, Protein Seed, Argan Oil, Collagem, D-pantenol, Limonol, Vita A, Vita E, Fluid Silicon, Hair Fit Keratin, Ceteareath Alcohol, Parfum.

Composição atual:

Water Delonized, Glucamate, Centri Monium Chlorideh/DMDM/ Arginine, Proliss, Hydrolyzed Soy Protein, Protein Seed, Argan Oil, Collagen, D- Panthenol, Aloe Barbadensis, Limonol, Vita A, Vita E, Fluid Silicon, Hair fit Keratin, Ceteareth alcohol, Bentrimonium, Parfum.

Preço e Onde Comprar

O preço pode variar. Paguei R$ 28,90 no pote de 500 kg. Comprei na Perfumaria Goya. Ela é vendida em perfumarias e em lojas on-line.

Então, curtiram este produto? Já usaram?

 

Pesquisa Personalizada