Use o Microondas e tenha cabelos super Hidratados! O microondas é uma mão na roda na hora de esquentar comida, fazer um lanche e estourar aquela pipoquinha nos dias frios, mas você sábia que o microondas pode ser um grande aliado na hora de hidratar seus cabelos e deixá-los super brilhosos?

Mas não se assuste, nada de colocar os cabelos dentro do forno, o segredinho para essa mágica é o poderoso óleo de Argan aquecido no microondas.

Hidratação feita no Microondas

Hidratação feita no Microondas

Vamos ao que interessa, o procedimento é bem simples, mas o resultado é surpreendente, você precisará dos seguintes produtos e materiais:

  • Creme de hidratação, ou  condicionador de sua preferência
  • Óleo de Argan (sugerimos o óleo Argan da Eico,  o óleo de Argan da Inoar,  e o óleo da Lola Cosmetics, pela alta qualidade dos produtos).
  • Vasilha e um forno de microondas

Como fazer:

Misture um pouco de creme hidratante com cinco gotas de óleo de Argan. Misture os ingredientes em uma vasilha e leve ao microondas.

Na potencia máxima deixe aquecer a mistura por cinco segundos (não ultrapasse esse tempo).

Em seguida passe a mistura imediatamente nos cabelos mecha por mecha, deixe agir por 30 minutos, não é necessário usar touca térmica.

Após os 30 minutos enxágüe os cabelos. Em seguida com os cabelos ainda úmidos passe um  leve-in e finalize com auxílio do secador e prancha, se desejar.

Resultado:                                         

Após todo esse processo, terá cabelos super hidratados, mais alinhados e brilhosos. Além disso ajuda a combater  as pontas duplas.

Mas lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente. Use um bom shampoo, e dose na hora de passar o condicionador. Evite aplicar na raiz dos cabelos, e enxague muito bem. Não se esqueça de aplicar sempre um protetor térmico e solar nos fios. Fica a dica!