Muitas vezes quando nos olhamos no espelho e não nos sentimos bem ou por estarmos com a nossa auto-estima baixa, ou na escolha de produtos errados podemos nos sentir “feia”. Nenhuma maquiagem combina, a pele está feia, o cabelo fica rebelde, e nada funciona.

E  é comum as vezes nos sentirmos com auto- estima baixa, mas quando o assunto é maquiagem não existe o que é o certo ou errado, mas sim sabermos usar cosméticos que valorizem a nossa beleza.

Minha maquiagem me deixa ” feia”

A maquiagem é usada para valorizar a beleza das pessoas. Mas alguns equívocos são cometidos e muitas vezes nem percebemos. Às vezes culpamos determinadas marcas/ e ou produtos por não garantir um resultado satisfatório.

E muitas vezes comparamos maquiagens ou cosméticos importados com os nacionais, sendo que cada cosmético foi desenvolvido para um tipo de público.

E  algumas marcas utilizam matéria-prima mais cara que a outra marca o que pode fazer com que o produto apresente um diferencial, como por exemplo, um acabamento, textura e cobertura diferenciados, com isso o preço também fica diferenciado.

Algumas marcas nacionais para não ficarem para trás, (já que houve um aumento da venda de produtos importados, e as pessoas começaram a ter acesso a estes produtos) também tiveram que melhorar seus produtos. A  concorrência é grande. E isto foi um ponto positivo, já que a maquiagem levanta a auto-estima e todo mundo gosta.

Mas não é todo mundo que tem dinheiro para investir em maquiagens caras. O acesso é o ponto da questão, muitas lojas que vendem produtos sejam nacionais e importados não são acessíveis para a maioria das pessoas. Uma vez  que estes são “exclusivos” para um  determinado tipo de público.

Erros que cometemos que fazem a maquiagem ficar feia

Não se sentir bonita

O principal erro  é não se sentir bonita. Sabemos que somos diariamente influenciadas por modelos de beleza que na maioria das vezes não são parecidos com a gente e com as nossas características físicas. Lembre-se que todas as mulheres possuem belezas diferentes.

 Pensar somente que as  maquiagens  caras e importadas são boas 

E pensando desta forma desvalorizamos, e nem nos damos a oportunidade de conhecer produtos que são mais acessíveis.

Exagerar na maquiagem

Carregar na base, no blush, no corretivo, no delineador, no contorno facial, deixa a maquiagem estranha, não é mesmo? O pior é quando você exagera e não tem ninguém pra te dar um toque, maldade, viu!

Não utilizar maquiagens que são indicadas para seu tipo de pele

Seja ela seca ou oleosa, acneica, etc. Quem nunca comprou uma base que ficou mais clara ou mais escura que o seu tom de pele, ou mesmo não indicada para o seu tipo de pele, e o resultado foi uma caca?

Depender da opinião alheia para comprar suas maquiagens

Se o maquiador, ou alguém  que você gosta, usa determinada cor de maquiagem, você não é obrigada a gostar daquela cor, se esta não te agrada, e só porque está na moda. Você tem que comprar aquilo que gosta e não aquilo que falam que você tem que ter.

Não escolher a cor certa da maquiagem

Como cor da base, corretivo e blush. Por isso é importante ir até a loja testar a cor que fique próxima ao seu tom de pele. E  se for uma maquiagem adquirida através de revendedora, procure ver se ela tem amostra para você saber  se a cor vai ficar legal. Lembre-se de testar a base sempre no rosto e não no braço.

Não escolher maquiagens para temperaturas diferentes

Este foi um erro que cometi. Achava que era desnecessário ter maquiagens de verão e de inverno. Mas vi que era essencial ter produtos diferenciados, pois a pele sofre alterações.

No calor a maquiagem tende a derreter mais, então é importante usar uma boa base que segure bem a oleosidade da pele. Evitando assim que você fique com a roupa manchada, ou saia carimbando todo mundo.

No inverno comumente a nossa pele fica mais seca. O ideal é usar uma base um pouco mais hidratante, por que se você usar uma base de acabamento extremamente seco durante o inverno a pele tende a ficar craquelada.

Função da Maquiagem 

A maquiagem além de valorizar nossa beleza natural, também pode disfarçar pontos do nosso rosto como olheiras, manchas, espinhas, etc., e elevar a auto-estima.

Quando vimos um vídeo com tutoriais, não podemos perder de vista que aquela maquiagem não é para ser minuciosamente copiada, com exatamente os mesmos produtos.

As vezes as maquiadores e sites de beleza que fazem tutoriais nos dão a idéia e a técnica de como fazer, e não necessariamente utilizar os mesmos produtos. Pois cada um vai reproduzir tais tutoriais com produtos que tem acesso.

E como saber se aquele produto vai ficar bom ou parecido com o que determinados maquiadores usaram em seus tutoriais? A resposta é simples, indo até lojas que vendem maquiagens e testar. E se você gostar, já é meio caminho andado. Lembre-se de usar aquilo que você realmente gosta, mas fique atenta para os exageros. Uma maquiagem bonita é aquela que valoriza suas características, ok!