Não é porque está chovendo que você vai deixar o estilo no cabide, certo? Existem infinitas opções para colorir os dias cinzentos e úmidos. Ao mesmo tempo, é preciso atenção para escolher as peças adequadas, não apenas em termos de look mas, também, de praticidade.  Separamos, aqui, dicas super úteis para te ajudar a enfrentar as chuvas tão comuns dessa época do ano. Então deixe o desânimo de lado e escolha seus acessórios favoritos.

Moda para dias de chuva, combine looks com muito estilo

* Peça básica para mulheres de todos os perfis, o trench coat é coringa para dias chuvosos. Geralmente em material impermeável, como gabardine, a peça mais clássica tem cor bege. Mas você também pode apostar em cores como preto, azul marinho ou cinza. Quanto ao comprimento do casaco, o ideal é que termine na altura dos quadris, de modo a formar um look harmonioso.

* Dê preferência às cores escuras e deixe as claras para os detalhes: desta forma, você não passa o dia preocupada com eventuais manchas nas roupas, causadas pela chuva.

Modelos de guarda-chuva feminino

* Leggings são uma boa escolha, ao contrário de calças mais tradicionais cuja barra pode encostar no chão e molhar sem que você perceba.

* Além do gabardine, outros tecidos ótimos para enfrentar qualquer temporal são o couro, o jeans, o vinil e o náilon. Os tecidos esportivos podem ser combinados com peças mais sofisticadas, garantindo a tendência hi-lo.

* Os sapatos ganham destaque e importância máxima. Aqui, estilo e segurança andam juntos: busque calçados cujos solados não escorregam fácil. Modelos bonitos e com uma boa sustentação. Se a chuva estiver muito forte, evite os modelos de couro e camurça pois eles são frágeis nestas condições e ficam com uma aparência de velhos.

* Uma opção divertida para quebrar a monotonia da chuva e do cinza é apostar em galochas, aquelas botas de plástico repletas de cores. A Melissa é uma das marcas que aposta neste modelo.

* As bolsas devem ser grandes o suficiente para acomodar o guarda-chuvas e, ainda mais importante: devem ser de material impermeável. Você não quer deixar documentos, carteira e demais objetos ensopados, não é mesmo?

* E que tal sair do básico em termos de guarda-chuva? Aposente aquele modelo preto e busque opções originais, que podem virar a grande estrela do look. Este modelo, da Imaginarium, muda de cor. Em contato com a água, as bolinhas brancas ficam coloridas. O produto está disponível em todo o país e tem preço sugerido de 80 reais.