Imagine um produto que hidrata os seus cabelos enquanto limpa, tem textura de água o que favorece uma penetração profunda nos fios, protegendo e tratando de dentro para fora e o melhor de tudo, não custa muito caro, muitas poderiam pensar que, se não fosse pelo preço barato, esse santo milagroso fosse o óleo de Argan, mas na verdade, trata-se do óleo de Monoi, um novo óleo capilar originário do Taiti, que chegou para desbancar o reinado do óleo de Argan.

Óleo de Monoi

Na verdade não muito do que reclamar do óleo de Argan, seu único impedimento para a grande parcela da população é o seu preço quase restritivo, sendo esse um dos principais pontos positivos para o óleo de Monoi.

O Óleo de Monoi é composto de óleo de coco e flor de Tiaré, planta originária do Taiti, por ser produzido em uma escala maior que o óleo de Argan, tem um preço mais baixo, mas as suas propriedades não são inferiores, para alguns especialistas, o óleo de Monoi é mais vantajoso e até melhor que o óleo de Argan.

Para facilitar a sua escolha e claro conseguir um cabelo hidratado e perfeito, separamos algumas vantagens desse poderoso óleo capilar.

Vantagens do Óleo de Monoi

  • Produto mais leve que o Argan, suas partículas dão uma textura parecida com a água.
  • Por ser mais leve, o oleoo de Moni tem uma propriedade de penetração maior nos fios de cabelo.
  • Trata profundamente os fios de dentro para foro
  • Tem efeito cumulativo, quanto mais utiliza o óleo, mais hidratado fica o seu cabelo
  • O Óleo de Monoi limpa seus cabelos enquanto hidrata.
  • Suas propriedades se misturam com o óleo natural dos cabelos, limpa o couro e evita a caspa.

O óleo de Monoi é ideal para todos os tipos de cabelos: loiros, ruivos, crespos e cacheados, sendo um importantíssimo tratamento capilar, agindo na reestruturação dos fios, deixando-os com mais brilho, hidratados e fortes devido a sua função reparadora, umectante e nutritiva.

Para quem não tem condições de comprar produtos com o famoso óleo de Argan, esse é uma opção vantajosa.

Produtos com óleo de Monoi

As principais marcas de produtos para tratamentos capilares do Brasil, já desenvolveram alguns produtos de suas linhas com um mix do óleo de Monoi, entre elas destacam-se a Elseve, Specially, Truss e O Boticário, veja abaixo alguns produtos para o tratamento dos seus cabelos.

Hidratação com óleo de Monoi

Leve-in Monoi – Specially

A Specially desenvolveu um Leve-in indicado especialmente para cabelos danificados ou sem vida devido a ações de tratamentos químicos, escova progressiva, tinturas e descoloração dos cabelos. O Leve-in Monoi da Specially é indicado para uso duas vezes por semana, devido a sua alta concentração de Monoi, hidratação e cuidados para os cabelos.

Óleos Extraordinários de Elsève

A Elsève, apresenta um poderoso produto composto por cinco óleos capilares entre ele o Monoi. Óleos Extraordinários de Elsève deve ser passado em gotas por todo o cabelo, emseguida enrole os fios com uma toalha e deixe o produto agir por 30 minutos e enxágüe, esse produto devolve vida aos fios de cabelos ultrasecos.

Mascara para fio descoloridos com Óleo de Monoi

A Blond Mask, é uma mascara reparadora para cabelos loiros descoloridos ou grisalhos, desenvolvido pela empresa Truss, esse produto promete ser uma das grandes sensações do verão, a Mascara para fio descoloridos com Óleo de Monoi, hidrata os fios e neutraliza os tons amarelados dos cabelos loiros.