Por que não me sinto bem mesmo estando maquiada?

Pesquisa Personalizada

Não se sentir bem mesmo estando maquiada é algo que afeta muitas mulheres. O gostar de si mesmo e de suas características é um exercício diário, uma vez que somos bombardeadas com um determinado tipo de ” padrão de beleza”.

Quem nunca se perguntou: Por que não me sinto bem mesmo estando maquiada? Isso pode ser mais comum do que você pensa.

A maquiagem nos auxilia na melhora da nossa imagem, e realça ainda mais nossa beleza. E hoje em dia é muito comum as pessoas reproduzirem as maquiagens de artistas, e isto é bem legal. Levanta a nossa alto-estima nos sentirmos como as divas que gostamos.

Só que um erro comum que cometemos é querer ser parecida com a artista que gostamos, ou até mesmo com a blogueira que seguimos. E  com isso nos esquecemos da nossa característica física que não é parecida com a delas.

Já vi pessoas usando produtos bem mais claros que o seu tom de pele, e que era diferente da característica de sua pele, mas que era parecido com o que determinado artista usou. E  isso é nocivo para a auto-estima, querer ser o que não é, vai ser um conflito.

Por que não me sinto bem mesmo estando maquiada?

A maquiagem para ser bonita, tem que respeitar suas características físicas, o seu tom de pele, e por que não o seu poder de compra. E um ponto essencial é você se sentir bonita.

As vezes podemos ser bombardeadas com informações que tem o poder de destruir a nossa imagem e a nossa auto-estima, quando ouvimos determinados “ experts” em maquiagens ou mesmo no vestuário dizendo que existe um “ padrão de beleza” que tem que ser seguido. E este “ padrão” é para uma minoria. E  como que fica a maioria das pessoas que não possuem este “ padrão”? Estes são excluídos.

Não se deixe influenciar por  ” padrões” impostos, respeite suas características

Quem é mais gordinho, tem que emagrecer a qualquer custo para se encaixar no “padrão”. E em alguns casos pode levar a bulimia e anorexia, e isto ser um ciclo sem fim.

Muitas vezes nos espelhamos em modelos que são totalmente diferente do que somos, e ignoramos quem é parecido com a gente. Como por exemplo quando uma determinada blogueira fala que só produto importado é bom e os nacionais não são. Ou quando só fazem uma make com produtos importados, aí você pode pensar que nunca vai conseguir ficar bonita como ela. E  nunca vai conseguir reproduzir aquela make maravilhosa.

Só que se determinados maquiadores e sites de beleza fazem a maquiagem com produtos importados. Isso pode ser uma escolha deles. O  acesso deles pode ser à produtos importados e se o seu não é, você não vai se lamentar. E sim ir atrás de possibilidades que estão dentro do seu poder de compra.

Quem não tem dinheiro para comprar o produto importado e fazer viagens internacionais, pode ficar infeliz por não ter determinados produtos ou ter acesso a viagens.

Ou até mesmo tem aquelas pessoas que vivem em um mundo imaginário, buscando incansavelmente ser aquilo que não são. E desejando algo que outra pessoa falou, que se ela não tiver ela não será boa o bastante. Temos que ficar atentas pois não somos os cosméticos que consumimos, não somos mercadorias.

Só vou ficar bonita se usar maquiagens caras?

Um  ponto que tenho observado com o crescimento de sites voltados para o público feminino é a ostentação de produtos caros. Muitos são por mero exibicionismo, lembrando que se você trabalha como maquiador ou escreve sobre é importante ter acesso à vários produtos.

Lógico que existem no mercado produtos caros e bons, mas existem também produtos caros que não são tão bons. E estes podem ser substituídos tranquilamente por um produto mais barato e isto é fato.

Se você não trabalha com maquiagens, você não precisa ter milhares de produtos. Use somente aqueles que realmente atendam suas necessidades.

Respeite quem não gosta de usar maquiagem

A maquiagem é uma paixão nacional para as mulheres, e para homens também. Mas não podemos esquecer  que existem pessoas  que não gostam de se maquiar, ou até mesmo que não podem ou não possuem acesso para adquiri-las e estas têm que ser respeitadas.

Não temos o direito de julgar quem não usa maquiagem, como não podemos ser julgadas pelas pessoas que não gostam também, cada um sabe de si.

Devemos  ficar atentas e refletir que se uma determinada loja abre diversas filiais em várias regiões do país, capricha em propagandas, ativa o imaginário das pessoas, cria uma necessidade de compra, por que esta mesma marca diz que existe um “padrão de beleza a ser seguido”? Uma vez que os consumidores possuem características físicas, raça e etnias diferentes.

Se refletirmos bem é uma agressão falar para uma pessoa que o modelo ideal é ser alto, magro, com um determinado tipo de cabelo, usar determinadas cores de maquiagens, se descaracterizar inteiro para se ” adequar aos padrões” de beleza. Isto  faz com que ela fique completamente infeliz consigo mesma.

Como melhorar  minha auto-estima e me sentir mais bonita?

Devemos valorizar o nosso corpo, o nosso cabelo, e se quisermos mudar algo em nossa aparência, que seja por uma opção e não por uma imposição.

O segredo para se sentir bem estando maquiada é avaliar aquilo que é melhor pra você e para o seu bolso, respeitando sua características físicas e seu gosto pessoal. É  claro que nos inspiramos com as makes das famosas, mas isto não pode ser o ponto principal. Temos que adaptar à nossa realidade, e assim elevaremos a nossa auto-estima. Lembre-se sempre que alguns cosméticos  podem ser “exclusivos”, mas a maquiagem tem que ser inclusiva. Pensem nisso!

Espero que tenham gostado da reflexão e continuem lendo nossas dicas de beleza aqui no BeautyCris!

Por que não me sinto bem mesmo estando maquiada?Por que não me sinto bem mesmo estando maquiada?20 de agosto de 2016Cris R. FellerNão se sentir bem mesmo estando maquiada é algo que afeta muitas mulheres. O gostar de si mesmo e de suas características é um exercício [...]Cris R. Feller

Não se sentir bem mesmo estando maquiada é algo que afeta muitas mulheres. O gostar de si mesmo e de suas características é um exercício […]