Qual a lingerie ideal para meu corpo?

3 anos atrásBeleza

A feminilidade, sensualidade e desejo são características muito buscadas por diversas mulheres que desejam chamar a atenção de seus parceiros no momento chave da noite, além de sentirem-se confortáveis para enfrentar o dia-a-dia.

Escolhendo o tipo de lingerie ideal para o seu corpo

A lingerie ideal para seu corpo está diretamente relacionada aos conceitos citados acima, com alguns modelos que enquadram-se perfeitamente de acordo com o estilo de curvas. Veja, abaixo, qual a melhor opção para sua estrutura.

1. Corpo pera (seios pequenos, ombros mais curtos que o quadril e cintura fina)

A lingerie voltada para o corpo pera possui tecido e formato que permite disfarçar a região do quadril, a que mais destaca-se em roupas, valorizando as curvas e permitindo esconder o lugar que pode incomodar muitas mulheres.

A parte debaixo perfeita para mulheres com corpo pera é a caleçon, este que é um tipo de calcinha maior, com as laterais largas e vista por muitas mulheres como cueca feminina, porém com diferentes modelos disponíveis no mercado que possuem rendas e podem proporcionar todo o conforto possível, sem perder a sensualidade.

Escolhendo o tipo de lingerie ideal para o seu corpo

2. Corpo oval (cintura larga e redonda)

O corpo oval é muito comum para mulheres que não possuem a cintura bem demarcada, com esta parte do corpo larga e arredondada, necessitando de uma lingerie que possa afiná-la e modelá-la para esbanjar feminilidade.

A peça-chave para proporcionar o efeito desejado é o corpete, ou seja, sutiãs que possuem uma estrutura que enquadra-se no tronco, normalmente com hastes de silicone para promover o conforto, disponibilizando a firmeza necessária para moldar as curvas, atingindo a altura do quadril.

3. Corpo triângulo invertido (costas largas, seios avantajados, bumbum pequeno e quadril pequeno)

Mulheres que possuem o corpo no formato triângulo invertido apresentam a parte de cima muito mais larga e avantajada que a debaixo, necessitando escolher uma lingerie que possa oferecer o equilíbrio necessário, valorizando o quadril para aumentá-lo, assim como o bumbum.

Sutiãs com bojo devem ser descartados da escolha, pois só aumentam ainda mais a região do busto, apostando na parte de cima com modelo meia taça, combinando-o com calcinhas que possuem enfeites que podem chamar mais a atenção, assim como babados e laços. A calcinha tanga também pode ser usada, valorizando o formato do bumbum e aparentando-o maior.

4. Corpo retangular (seios pequenos, cintura reta e quadril reto)

O corpo retangular é um equilíbrio de todas as formas e curvas, apresentando um efeito chapado, principalmente pela desvalorização da cintura que não ganha muito destaque devido á falta de curvas.

Para o caso, a lingerie ideal é aquela que possui detalhes na calcinha, como rendas, laços e babados, para valorizar a parte do quadril e promover as curvas desejadas, formando uma impressão mais afinada da cintura, retirando a sensação de chapado.

Devido aos seios pequenos, a parte de cima da lingerie para mulheres com corpo retangular deve ser, preferencialmente, com bojo, promovendo mais volume à parte de cima para criar o equilíbrio necessário.

5. Corpo ampulheta (quadril e ombros largos, cintura fina e seios avantajados)

No caso do corpo ampulheta, a mulher apresenta cintura afinada, porém tanto a parte de cima (ombros e seios), quanto a parte debaixo (ombros) possuem curvas maiores, sendo mais largas em sua estrutura, necessitando valorizar determinadas regiões. Calcinhas com enfeites devem ser evitadas para não atrair olhares para o quadril, utilizando sutiã meia taça sem bojo para disfarçar o tamanho dos seios.