Receita Caseira para pontas espigadas, ressecadas, alisa cabelo na hora!

9 meses atrásResenhas/ Cabelos

No post de hoje vou falar sobre uma Receita Caseira super potente, fácil de fazer, para acabar de vez com as pontas espigadas, danificadas e ressecadas, além de deixar os fios mais lisos. Saiba Mais!

Receita Caseira para pontas espigadas, ressecadas e danificadas

Oi gente, tudo bom? Hoje trago uma receita caseira excelente para cabelos ressecados, espigados e danificados. É uma supernutrição, que derrete o cabelo.

Ah, veja também o nosso artigo: Como manter a raiz do cabelo mais lisa sem química, com uma misturinha caseira, super fácil de fazer.

Quem acompanha o BeautyCris, sabe que eu testo diversos produtos capilares. E não uso mais produtos alisantes no cabelo, mas gosto do efeito bem liso, e busco alternativas para deixá-lo liso sem fazer uso de químicas transformadoras.

Gosto de usar máscaras, mas também não abro mão de uma receitinha caseira, para deixar os fios mais alinhados e nutridos.

E hoje vou compartilhar com vocês, uma receitinha poderosa e super nutritiva, que derrete o cabelo na hora, vem comigo!

Para fazer a receitinha, você vai precisar de 3 ingredientes:

  • Maionese
  • Óleo de Coco ou Azeite 100% vegetal
  • Máscara de sua preferência.

Primeiramente, a maionese é rica em óleos vegetais e antioxidantes e devolve o brilho e a maciez das madeixas, elimina o frizz e pontas duplas. E o óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, age na camada interna do fio, reconstrói e fortalece cabelos secos e sem vida.

Como fazer:

A medida vai de acordo com o tamanho do seu cabelo. No meu cabelo usei 3 colheres de sopa de maionese, e 1 colher de sopa de óleo de coco ( já derretido), e coloquei também 1 colher de azeite de oliva.

receita caseira para cabelos ressecados

Misture a maionese, e óleo vegetal em um recipiente. Em seguida aplique nas pontas dos cabelos (sem lavar) e deixe agir por aproximadamente 30 minutos, com auxilio ou não de uma touca laminada.

receita caseira para cabelos ressecados aplicação

Eu usei no comprimento e nas pontas, tá!

Em seguida, sem enxaguar os cabelos, aplique a máscara capilar de sua preferência e deixe agir por mais 30 minutos. Eu usei a Bomba de Vitaminas com Abacate da Skala.

Depois do tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo e em seguida condicionador. Eu usei o shampoo Bomba de Vitaminas com Banana da Skala, e apliquei novamente a máscara Bomba de Vitaminas com Abacate da Skala como condicionador.

Resultado no meu cabelo

Gente, na hora meu cabelo ficou super derretidinho, e bem mais liso, e adeus às pontas ressecadas. Fiz uns cachinhos nas pontas e olha o brilho desse cabelo!

Resultado receita caseira para pontas ressecadas

Esta receita é indicada para todos os tipos de cabelos, e quanto mais você usar, melhores são os resultados, ok?

Vale lembrar que o resultado vai depender de cabelo pra cabelo. Um cabelo cacheado ou crespo não vai ficar liso, e sim super nutrido, com volume reduzido e sem frizz.

O meu cabelo possui a raiz lisa e as pontas onduladas. E  com esta receitinha consegui um efeito bem mais liso, mas não é uma regra, beleza?

E vocês, já fizeram alguma receitinha caseira para cabelos ressecados? Deu certo? Compartilhe sua experiência com nossas leitoras!