Resenha Batom Castanheli reformulado e Lápis Labial Marronis QDB?

Testei o Batom Castanheli reformulado e o lápis labial Marronis da Quem disse, Berenice. Será que são bons mesmo?

Ganhei em uma comprinha na QDB o batom supermate Castanheli e o lápis labial na cor Marronis. Hoje compartilharei com vocês as minhas impressões.

Como sei que vocês gostam muito dos batons líquidos da QDB, vou trazendo gradualmente a resenha atualizada dos batons reformulados. Inclusive, já fiz a resenha das seguintes cores:

Resenha do Batom Castanheli Supermate QDB?

Então, o Batom Castanheli foi lançado em 2016, e agradou muito o público da marca. Já que, naquela época, os batons acinzentados eram tendência e diversas marcas estavam apostando em suas coleções.

Seguindo esta tendência, a Berê apostou em tons acinzentados com fundo malva/rosado, como o Cappuccinoli e o Morenali, que continuam no portfólio atual. Acredito serem 3 tonalidades atemporais e não tão datados, como o Cinzinheli, por exemplo, que até saiu de linha, sabe?

Inclusive, quando fiz a resenha da primeira versão do Castanheli, descobri que ele era um dupe real do famoso batom Hermione Líquido da Bruna Tavares, que antes fazia parte da linha Pausa para Feminices.

Resenha Batom Castanheli reformulado e Lápis Labial Marronis QDB?

O que achei da nova versão do Batom Castanheli QDB:

Então, o Batom Castanheli é um marrom médio com fundinho rosa malva acinzentado. Já o Hermione carrega um tom mais acinzentado, mas nos lábios os tons continuam similares.

Um ponto importante, é que a textura e a cor do Batom Castanheli continuam as mesmas, não houve alteração. Não transferiu e não craquelou nos meus lábios.

Além disso, achei a nova versão bem resistente. Apesar de a embalagem ser maior, a quantidade é menor. Agora vem 4,0 ml, a antiga versão com a embalagem menorzinha tinha 5,6 ml. A validade: 01/23, é vegano e cruelty free.

resenha batom castanheli

Resenha do Lápis Labial Marronis QDB?

Já o lápis para contorno labial tem como proposta prolongar a duração do batom. Você pode usá-lo para definir, dar volume ou encobrir falhas.

O tom é amarronzado, achei parecido com a cor do Batom Castanheli. Contém 1,1g. Validade: 06/22.

Ele é fácil de usar, só não achei tão macio assim. Segundo a marca, pode ser usado por de baixo do batom para dar maior fixação à cor ou até mesmo sozinho. Usei das duas formas, e realmente faz a cor durar um pouco mais.

lapis labial marronis

Além disso, ele é feito com madeira de reflorestamento. Isso significa que as árvores usadas na sua fabricação foram replantadas. É vegano e cruelty free.

Enfim, gostei demais do batom, principalmente por ter validade longa. Já o lápis labial não garrei amor, talvez  se ele fosse um pouco mais macio, usaria com maior frequência. Lembrando que meus lábios são super secos, por isso prefiro textura mais macia. *Como sabemos, gosto é muito relativo, cada pessoa terá suas preferências.

Preço e Onde Comprar:

O Batom Castanheli custa R$ 42,90, e o lápis labial R$ 29,90. Hoje dia 16/11 está com valor promocional na Beauty November. Por isso, fique de olho nas promoções da QDB, está valendo muito a pena, os preços estão imperdíveis.

Então, curtiram estes produtos? Já testaram?