Resenha da Base Cushion da Make B.

A base cushion da Make B., é mais uma super novidade para as amantes de maquiagens. Além de corrigir imperfeições da pele, com um acabamento impecável, une o conforto de uma base líquida, livre de óleo, com proteção solar FPS 40.

Base Cushion da Make B.

É muito interessante O Boticário ter pensado em um produto assim, que une a praticidade, acabamento aveludado, com alta cobertura e tecnologia. E  que promete ser resistente à água e suor e tudo isso em um só produto.

A tecnologia da base Cushion, foi criada na Coréia, e une alta cobertura, com fórmula leve e FPS alto. O diferencial é que a pele não fica esbranquiçada devido o FPS, o que já é um ponto mega positivo. Estão disponíveis em apenas três cores: Bege Claro, Bege Médio e Mel.

Resenha da Base Cushion da Make B.

Resenha da Base Cushion da Make B.

A embalagem lembra um pó compacto, a esponja serve como um dosador. Não precisa apertar muito. A base cushion fica armazenada em uma esponja, que foi especialmente desenvolvida para a aplicação.

Ela absorve o produto e permite uma aplicação dosada. E  o mais interessante é que você pode transportá-la sem medo de fazer meleca na bolsa. Como ela está encapsulada na esponja, não corre o risco de abrir e vazar.

makeb-base-cushion.

Contém 17g de produto, achei que é uma quantidade muito boa, é maior e mais barata do que a da Lancôme que tem 14g e é bem mais cara.

Base Lancôme Miracle Cushion

Base Lancôme Miracle Cushion

O cheiro é outro diferencial, em nada lembra as bases convencionais. O cheiro é de hidratante, leve, mas some com o decorrer das horas.

O que eu achei dela:

A minha cor é a Bege Médio. Experimentei com uma esponja, mas não gostei muito. Fiquei com a impressão de que o produto não tinha sido espalhado direito. Ficou um pouco manchado, e acumulou no nariz.

Preferi então aplicar com um pincel kabuki de topo reto pra saber se o resultado ficaria diferente. Aí foi outra coisa. O acabamento ficou  bom, aveludado, e não marcou as linhas de expressão, e não acumulou nas pálpebras.

A textura é cremosa, e muito fácil de espalhar. Com pouco produto, dá pra ter uma cobertura de média para alta. Quanto a transferência? Ela transfere pouco, mas somente se você pressionar o lencinho no rosto.

O que mais me surpreendeu foi a alta cobertura, só que com acabamento natural, e não ficou com aspecto de pele rebocada. Não podia deixar de falar sobre a duração, fiquei muito satisfeita de ter investido em um produto que durou muito no rosto, sem derreter.

O único ponto negativo que eu achei nela é que não deu para ser usada em fotos com flash. Fiquei um fantasminha!

Funciona na pele seca?

Sim. Tenho a pele um pouco seca, e achei que ela ficou mate, mas sem ficar craquelada, ou com aparência de pele mais seca ainda. Ficou com aparência de pele bem cuidada, cobriu o rosto todo com pouco produto. Acredito que em uma pele oleosa, o resultado fique satisfatório também, devido ao acabamento opaco.

É comparável com marcas importadas?

Sim. Possuo muitas bases da MAC, e posso afirmar que esta não perde em nada no acabamento, e na qualidade.

Queria muito uma base que tivesse longa duração. E  tivesse formato compacto e não marcasse muito a pele. E  esta atendeu minhas expectativas, (já a ProLong Wear da MAC compacta, não deu certo, marcou demais as linhas, comparei as duas, porque o resultado que eu queria com a ProLong Wear compacta, eu tive com a da Make B.)

Vale a pena o investimento?

O preço dela chama atenção. É  mais cara que as outras da marca, só que a tecnologia, matéria – prima investida no produto é outra. Não dá pra desmerecer o produto somente pelo preço, sem conhecê-lo. Achei que valeu o investimento, pela praticidade, acabamento, cobertura, duração e FPS alto.

Onde comprar?

Por enquanto  somente em São Paulo, lojas físicas de O Boticário, mas dá pra comprar pela loja on-line. Custa R$ 124,00, em 14/03/2016. Ela é de edição limitada, podendo fazer parte da linha regular da marca. No momento o produto está em fase de aceitação com as consumidoras de São Paulo.

Resenhas de Maquiagens Resenha da Base Cushion da Make B.

A base cushion da Make B., é mais uma super novidade para as amantes de maquiagens. Além de corrigir imperfeições da pele, com um acabamento impecável, une o conforto de uma base líquida, livre de óleo, com proteção solar FPS 40. Base Cushion da Make B. É muito interessante O Boticário ter pensado em um … … Continuar lendo

Comentários