Testei a nova máscara Siàge Cica Therapy da Eudora. Será que é boa mesmo? Quais são os ativos? Se encaixa em qual etapa do cronograma?

Afinal, qual é o diferencial de Siàge Cica Therapy  Eudora?
Trata-se de uma linha desenvolvida para cabelos danificados, promete recuperar os danos, além de repor os nutrientes essenciais, garantindo cabelos fortes e hidratados desde a 1ª aplicação.

Conta com 4 itens, sendo eles:

  • Shampoo de 250 ml;
  • Condicionador de 200 ml;
  • Máscara capilar de 250g;
  • Leave-in de 100 ml.

Máscara Siàge Cica Therapy Eudora

Segundo a marca, a máscara tem como proposta realizar uma cicatrização imediata dos fios, protegendo a fibra capilar.

A fórmula conta com:
Esqualano e Ômegas 3 e 6: tecnologia que age diretamente nas áreas ressecadas onde o fio mais precisa, repõe os nutrientes essenciais, deixando os cabelos mais fortes, hidratados e muito macios. Veja a composição no final deste post!
Benefícios:

  • Age diretamente nas áreas danificadas na 1° aplicação;
  • Restaura e protege a fibra capilar contra danos futuros;
  • Garante 90% menos quebra e age profundamente de dentro para fora;
  • Corrige as cutículas dos fios e reduz pontas duplas;
  • Restaura a saúde interior dos fios;
  • Terapia que cicatriza 100% das áreas danificadas dos fios;
  • Cruelty free e vegano.

Resenha da Máscara Siàge Cica Therapy Eudora

Como usar a Máscara Siàge Cica Therapy Eudora?

Após utilizar shampoo, aplique o produto no comprimento e pontas. Massageie os fios e deixe agir por 5 minutos. Enxágue. Utilize de 1 a 2 vezes por semana ou sempre que necessário.

Segundo a marca, o shampoo, condicionador e máscara possuem os mesmos ativos, mas em concentração diferente. Assim, usar os três juntos durante o cuidado diário proporciona resultados mais eficazes de forma rápida, já que um complementa a ação do outro.

O que eu achei dela:
Então, a embalagem da máscara é branca com tampinha no tom dourado claro. A textura é cremosa, desmaia o cabelo que é uma beleza, viu? (minha máscara não veio com o pentinho).

Máscara Siàge Cica Therapy Eudora Resenha

A fragrância é bem agradável, um floral frutal, com toque meio cítrico. Lembra a fragrância da Linha Siàge Combate o Frizz.

Sua fórmula contém (resumidamente): Esqualano e Ômegas 3 e 6, manteiga de karité, ácido linoléico, ácido lático, pantenol, proteínas hidrolisadas (milho, soja, trigo), extrato de alga, germe de trigo, ácido glicólico, ácido acético, ácido linolênico.

Resultado da Máscara Siàge Cica Therapy Eudora no meu cabelo:

Funciona sozinha ou tenho que condicionar?
Somente a máscara deixou meu cabelo mais alinhado, macio, reparado sem pesar. O melhor é que ela contém ingredientes que contemplam as 3 etapas do Cronograma Capilar. Ou seja, possui ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.

É aquele tipo de máscara “coringa”, considero esta máscara completa, (que você não encaixa em uma etapa certinha do cronograma, sabe?).

Gostei muito do resultado, me surpreendeu, é uma ótima opção para manter o cabelo brilhoso, tratado e mais encorpado. Aprovada!

Fazendo uma breve comparação, acredito que esta máscara proporcionou um resultado próximo ao da Máscara Combate o frizz, principalmente nos quesitos alinhamento e diminuição de frizz,  a diferença  é que a Cica Therapy deixou meu cabelo mais leve, não pesou nada. 

Composição
Água, álcool cetoestearílico, cloreto de beentrimônio, bis- cetearil amodimethicona, perfume, esqualano, estearamidopropil dimetilamina, metossulfato de bis-( isoestearoil/oleoil isopropil) dimônio, manteiga de butyrospermum parkii, dimethicona, álcool isopropílico, silicone quatérnio-16, ácido linoléico, glicerol, fenoxietanol, ácido láctico, álcool benzílico, poliuretano-39, peg-11 éter de álcool undecílico, pantenol, cetomacrogol 1000, peg-5, éter de álcool undecílico, butiloctanol, edetato dissódico, caprillilglicol, proteína de milho hidrolisada, proteína de soja hidrolisada, amido, proteína de trigo hidrolisada, hidróxido de sódio, extrato de cystoseira compressa, proteína de triticum vulgare, ácido glicólico, gluconolactona, ácido acético, ácido linolênico, fenilpropanol, benzoato de sódio, álcool feniletílico, sorbato de potássio, propanodiol, gluten de trigo hidrolisado, butilcarbamato de iodopropinila, ácido deidroacético, 1,2-hexanodiol, tocoferol, ácido benzóico, gliconato de cálcio, tocoferol, alfa-isometil ionona, salicilato de benzila, citronelol, hexil cinamal, limoneno, linalol.

Qual o valor da Máscara Siàge Cica Therapy Eudora?

Custa R$ 57,90, mas está com valor promocional de lançamento por tempo limitado. Você pode comprar no site da Eudora, nas lojas físicas e revendedores.

Então, curtiram a resenha de hoje? Já testaram?