Resenha dos Novos Batons Líquidos Mate Make B. O Boticário

Testei os novos Batons Líquidos Mate Make B. O Boticário com Ácido Poliglutâmico e Ácido Hialurônico. Será que são bons mesmo? Transferem? Valem o preço?

Hoje compartilharei o que achei dos novos batons líquidos da Make B. Inclusive, já fiz a  resenha dos novos glosses, para ler o conteúdo é só clicar neste link: Resenha novo Gloss Make B. 

Na versão líquido mate, foram lançados 8 tonalidades de batons, sendo elas:

  • Marrom Warm Cashmere;
  • Marrom Ultimate Brown;
  • Red Boost;
  • Gourmand Berry,
  • Rosa Exotic Rose;
  • Rosa Deep Rose;
  • Vermelho Dark Rouge;
  • Marrom Brown Wine.

Benefícios:

  • Até 10h de duração;
  • Altíssima cobertura;
  • Textura confortável;
  • Fórmula vegana e cruelty free;
  • Livre de Parabenos;
  • 24 horas de hidratação;
  • Preenchimento dos lábios.

O que eu achei dos novos batons líquidos mate Make B.

O diferencial é que este batom une tecnologia e inovação com ativos de tratamento como o Ácido Hialurônico e o novo queridinho do mundo da beleza, o Ácido Poliglutâmico.

A embalagem continua a mesma, só que mais alongada, mudou o aplicador, o atual é mais básico e não tem mais o strass na embalagem. Contém 5 ml de produto, e a validade de todos é 12/25.

Achei a fragrância diferente dos antigos batons líquidos da marca, e de todos que já testei, este é mais perfumado, tem um toque adocicado suave, depois de um tempo fica imperceptível.

Testei 4 tonalidades, todas são altamente pigmentadas, a cobertura fica perfeita, cobre com uma camada. A textura é fina e confortável. Quando seca, e fricciona os lábios, fica com aquele sensorial de lábios levemente grudentinho, mas é bem leve mesmo, não me incomoda.

Nenhuma cor craquelou, transferiu ou esfarelou nos meus lábios. A duração é ótima, duraram o dia todo. Quando como algo mais gorduroso, sai somente no centro dos lábios, aí é só retocar que está tudo certo, aceita camada sem ficar com acabamento grosseiro.

Resenha dos Novos Batons Líquidos Mate Make B. O Boticário

Exotic Rose:

Tom rosado queimado, é um clássico, combina com diversos tons de pele e diferentes tipos de make. Referência: segue a mesma família de cor dos batons Nouvelle Vogue e You Wouldn’t Get It, ambos da MAC. A vantagem é que o da Make B. é bem mais pigmentado por conta do acabamento e bem mais em conta.

batom exotic rose make b

Lembrando que a cor  Exotic Rose mudou, como vocês podem ver nesta reformulação. Por não ter a mesma tonalidade, este poderia ter sido lançado com outro nome.

Gourmand Berry:

Este é um tom magenta belíssimo, intenso e atemporal. Trata-se de uma cor super invernal. Referência: segue a mesma família de cor do Magenta Enigmático da Eudora Duo Clinical.

batom gourmand berry make b

A diferença é que o Gourmand Berry tem um toque mais arroxeado, já o da Eudora tem um toque mais avermelhado.

Novos Batons Líquido Mate Make B.  Tons Vermelhos:

Red Boost:

Não podia faltar na coleção um tom de vermelho clássico, atemporal. Este foi reformulado, e comparado com a antiga fórmula, esta é mais líquida e fluida. A cor permaneceu a mesma, um tom de vermelho vivo, intenso e super pigmentado.

batom red boost make b

Dark Rouge:

Esta cor também foi reformulada, e não houve alteração no tom, somente na textura. Dark Rouge, é um vermelho intenso com fundo rosado, fica super elegante.

É uma opção belíssima para quem não se entende com batom vermelho mais claro, assim como o Red Boost e o Floratta Red Blossom, simplesmente perfeito!

batom dark rouge make b

Enfim, gostei muito destes batons, a textura é super confortável, as cores são lindas e pigmentadas. Se você sofre com lábios ressecados, assim como eu, amará estes batons. Todos que testei ficam com acabamento bem lisinho e aveludado. Vale à pena conhecer!

Preço e Onde Comprar:

Custa R$ 56,90 cada. Você pode comprar no site, lojas físicas e revendedores de O Boticário.

Então, curtiram este batom? Já usaram?