Ruivo escuro acobreado perfeito sem danificar e sem manchar o cabelo!

Oi gente, no post de hoje, conto como consegui chegar no tom ruivo escuro acobreado, sem danificar e sem manchar o cabelo usando a coloração Igora Royal!

Como consegui o tom ruivo escuro acobreado, minha saga!

Bom, hoje vou compartilhar com vocês, como consegui ficar com o cabelo ruivo escuro acobreado em casa. Isso mesmo, depois de tanto testar, consegui atingir o tom que eu tanto queria.

Primeiramente, para quem não sabe, fui loira por muitos anos, e resolvi escurecer os cabelos loiros. E o tom que escolhi foi o 6.77 da Color Perfect, e posteriormente mudei para o tom 7.77. Fiquei um bom tempo usando esta coloração.

Até que, um belo dia resolvi mudar o tom do cabelo, e tingi os fios com a coloração 6.4 (Louro escuro acobreado) da Acquaflora com ox. de 20. Só que depois do retoque o tom ficou muito escurão, quase preto.

Então, fiz uma técnica de desbotamento, falo sobre a minha experiência no artigo: Como desbotar Cabelos Tingidos em 1 hora sem danificar os fios.

Depois de fazer esta técnica de desbotamento, apliquei depois de uns dias, a coloração 7.4 (Louro médio acobreado) também da Acquaflora, só que desta vez com ox de 30.

Desta vez, o tom ficou bem bonito, só que ainda não era o tom que eu queria, que era um tom mais puxado para o acobreado, e não tão avermelhado.

Aí, resolvi investir na famosa Igora Royal 7.77, para minha alegria, o resultado deu super certo. E depois usei a 7.77 com metade da 8.77.

Meu cabelo ruivo escuro acobreado com Igora Royal da Schwarzkopf

Como a base do meu cabelo estava mais escura, o tom ficou mais fechado, só que o reflexo ficou bem acobreado, como eu queria, e permaneci com este tom por uns meses.

Igora 7.77 com metade da 8.77 com ox. de 20

E como o bichinho da ruivice me mordeu com vontade, fiquei doidinha para clarear um pouco mais o tom, mas que continuasse no tom ruivo escuro.

Então, fiz uma leve descoloração no comprimento do cabelo, com ox. de 20, pó descolorante e o Acquaplex da Acquaflora, e deixei por 20 minutinhos, só para abrir um pouco mais o tom.

E inverti a proporção que eu usava, antes usava 1 tubo da 7.77 com metade da 8.77 com ox. de 20. E desta vez, usei 1 tubo da 8.77 com metade da 7.77 com ox. de 20. Olha só:

Resultado:

Igora 8.77 com metade da 7.77 com ox de 20

E para que o meu cabelo não ficasse manchado, apliquei primeiro no comprimento, e deixei agir por 25 minutos, e só depois apliquei na raiz e deixei agir por mais 15 minutinhos.

Então, posso dizer que, um produto que fez muita diferença neste processo de ruivice, foi o Acquaplex da Acquaflora, tanto o fluido, quanto a máscara.

Finalmente consegui o tom ruivo escuro acobreado!

Meu cabelo ficou com uma cor bem bonita, uniforme, sem mancha, e com reflexo acobreado bem mais claro. Olhando o reflexo no sol, levei até um susto, viu? Ficou bem claro, só que em outras iluminações o tom fica mais fechado.

Agora, não faço mais o retoque mensalmente no cabelo todo, para que não escureça o comprimento. Faço somente o retoque de raiz, e tonalizo o comprimento com a Máscara Cobre da Triskle.

Então, gente, este foi um resuminho de como foi a minha saga ruiva. Espero que tenham gostado!

Preço e Onde Comprar a Igora Royal

Paguei R$ 19,90 na coloração e R$ 10,90 na água oxigenada, comprei na Perfumaria Ikesaki. O preço pode mudar dependendo do lojista, beleza? A coloração Igora é vendida em lojas online e em perfumarias.