Saiba como fazer hidratante labial de Nutella

Confiram aqui no BeautyCris como fazer hidratante labial ( Lip Balm) de Nutella. Quem tem lábios ressecados sofre muito principalmente nos dias mais secos. No mercado existem bons produtos indicados para lábios ressecados. Porém o preço pode ser um pouco salgado.

Hidratante labial de Nutella

Quem quer uma dica baratinha uma opção boa e barata é fazer o lip balm de Nutella. O gosto e cheiro são de Nutella, mas não deixa os lábios com a cor marrom do chocolate.

Quando soube que era possível deixar a pele dos lábios, bem hidratada e protegida, utilizando Nutella, tive a impressão, que era no mínimo saboroso.

Como fazer hidratante labial de Nutella

Em um canal do Youtube chamado Cute Life Hacks, a Youtuber Joanna, foi uma das primeiras a ensinar esse saboroso ingrediente para a hidratação dos lábios.

Sua receita é bem simples e parece ser bem baratinho e eficiente. Utilizando como ingredientes, produtos como farelo de cera de abelha e óleo de coco, aliás, o óleo de coco, vem demonstrando ser um super curinga da beleza, veja a resenha eu fiz sobre sua utilização na hidratação dos cabelos.

Como fazer Lip Balm de Nutella

Em um dos seus vídeos mais acessados, ela dá dicas para fazer o lip balm de Nutella. Ela usa as embalagens dos hidratantes labiais Eos para que ele fique com aquele formato redondinho.

Como fazer lip balm de nutella
Imagens – Cute Life Hacks

No entanto, é possível coloca- lo dentro de outros recipientes, como por exemplo, dentro daquelas latinhas da Nívea, pois tem tampinha, assim o produto não ficará exposto.  Vamos ao modo de preparo:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de farelo de cera de abelha, pode ser substituído pela cera de uma vela de chá branco picada
  • 1 colher de Nutella
  • 2 ou 3 colheres de sopa de óleo de coco

Obs: os ingredientes, podem ser encontrados com facilidade em casas de produtos naturais e orgânicos.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes ( Nutella, óleo de coco e a cera de abelha)  em um vidrinho, pode ser um copo. Leve ao fogo em banho Maria para derreter os ingredientes, o fogo não pode estar muito alto.

Com o auxilio de uma colher, misture os produtos para ajudar a derreter. Quando a misturinha estiver homogênea coloque na embalagem de sua preferência. Leve ao congelador por alguns minutinhos para que fique mais firme. Depois é só usar!

Beleza

Quem tem lábios ressecados sofre muito principalmente nos dias mais secos. Confiram aqui no BeautyCris como fazer hidratante labial ( Lip Balm) de Nutella.