Saiba mais sobre o Novo Selante Térmico Orgânico da Forever Liss. Afinal, funciona para qual tipo de cabelo? Como usar? Quanto custa? Gestante pode usar?

Selante Térmico Orgânico Argan Oil Forever Liss

De acordo com a marca, o novo Selante Térmico Orgânico promete reduzir o frizz, devolvendo a hidratação perdida nos processos químicos, restabelecendo a restauração dos fios danificados.

Segundo a marca, a Máscara Selante foi desenvolvida para reduzir o volume dos cabelos, sendo um produto 100% livre de formol, inclusive.

Sua fórmula é composta por ácidos orgânicos, óleo de argan e manteiga de karité, que tem como função promover a redução gradativa em todos os tipos de cabelos, deixando-os macios, soltos e sem frizz.

Segundo o fabricante, ele tem como função tratar cabelos danificados, porosos e sem vida logo na primeira aplicação. Além disso, contem óleos naturais, que prometem reparar internamente toda a fibra capilar, selando as cutículas dos fios, para um efeito liso e disciplinado.

Gestantes e Lactantes podem usar?

Segundo a marca, este produto não é recomendado para gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos.

Indicação:

– Cabelos ondulados, danificados e com frizz;

– Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Tecnologia do produto:

Óleo de Argan: Composto natural rico em vitaminas A e E e ômegas 6 e 9, que são absorvidos instantaneamente por todos os tipos de cabelos, proporcionando sedosidade e brilho luminoso.

Mix de silicones: Que formam um filme protetor, amaciando e restaurando a flexibilidade natural dos fios danificados por agressões térmicas, constante uso de químicas e impurezas do dia-a-dia.

Como usar o Selante Térmico da Forever Liss?

Primeiramente, lave os cabelos com um shampoo pré-tratamento (Para cabelos loiros ou coloridos, use um shampoo hidratante com pH 3,5 – 4,5);

Seque completamente os cabelos com uma toalha. Separe o cabelo em 6 partes;

Com o auxílio de um pente e pincel, inicie o processo de aplicação do Selante, iniciando em uma das mechas da parte posterior (respeitando sempre 1 cm da raiz);

Repita este procedimento em todas as mechas, deixar o produto em pausa sobre os fios de acordo com a estrutura do cabelo (15 min. para cabelos levemente ondulados, até 30 min. para cabelos mais crespos e resistentes);

Após a pausa, remover 50% do produto apenas com água corrente (Para cabelos loiros ou coloridos, remover 70% do produto). Seque 100% os cabelos, com escova e secador;

Se preferir finalizar também com prancha, utilize temperatura entre 200 e 230°C (390 a 440°F) (Para cabelos loiros ou coloridos, utilizar a temperatura em até 180°C ou 356°F);

A durabilidade dele é de 20 a 50 dias. Não reaplicar em menos de 50 dias.

Informações Importantes:

Segundo a marca, a lavagem no mesmo dia é obrigatória. E o resultado pode variar dependendo do tipo, estado e condições do cabelo.

Quais químicas são incompatíveis?

Então, existem químicas incompatíveis com o Selante, principalmente alisantes contendo guanidina, hennê, chumbo, hidróxido de sódio, amônia e outros tioglicolatos.

Aliás, é importante fazer o teste de mechas (inclusive em reaplicações) e aguardar 5 dias, para antever reações alérgicas, alterações de cor ou quebra dos fios.

O pH deste produto é 3,8 – 5,2, e vem na embalagem de 500 g.

Enfim, trata-se de um tipo de escova progressiva com base ácida, assim como o Botox Orgânico, e o Btox Argan Oil.

Composição:

Aqua, Glycerin, Disodium EDTA, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol (and) Behentrimonium Methosulfate, Grape Seed Oil, Centrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Amodimethicone (and) Trideceth-12 (and) Cetrimonium Chloride, Bis (C13-15

Fonte: Forever Liss

Preço e Onde Comprar

O preço médio é R$ 44,90. Os produtos da Forever Liss são vendidos em perfumarias e em lojas online.

Então, curtiram esta novidade da Forever Liss? Já testaram?

Pesquisa Personalizada