Shampoo em pasta Chá Latte da Lola Cosmetics é bom? Funciona?

Testei o shampoo em pasta Chá Latte da Lola Cosmetics Manteiga de Jasmim e Manteiga de Matchá. Será que são bons mesmo? Qual é o melhor?  Como usar?

Shampoo em pasta Chá Latte Lola Cosmétics

Como vocês já sabem, a Lola Cosmetics lançou a linha Chá Latte, que conta com shampoos em pasta e máscaras capilares.

Inclusive, eu já fiz a resenha completinha da Máscara Manteiga de Matchá + Leite Vegetal e da Manteiga de Jasmim + Leite Vegetal de Coco.

Segundo a marca, trata-se de um shampoo de textura cremosa, de fácil aplicação, com fórmula econômica e biodegradável.

Ou seja, além de ser um shampoo com uma proposta bem diferente por ser em pasta, promete durar 6 vezes mais do que um shampoo convencional (de 100 ml).

Trata-se de produtos veganos, cruelty free, natural, dermatologicamente testado e hipoalergênico. Ou seja, são livres de glúten, sulfatos, silicones insolúveis, OGMs, corantes sintéticos, cloreto de sódio, parabenos, óleo mineral e parafina.

Testei as duas versões e no post de hoje vou compartilhar o que eu achei e suas diferenças, pode ser?

Shampoo em pasta Chá Latte da Lola Cosmetics é bom? Funciona?

Resenha do shampoo em pasta Chá Latte da Lola Cosmetics

Então, o shampoo vem nesta embalagem redondinha e contém 100g de produto. Parece pouco, só que não é não, viu?

A textura dele é como se fosse uma pastinha daquelas de lavar louça.

Como usar?

Para retirar você pode usar uma espátula, ou mesmo a própria tampinha. Lembrando que não é preciso retirar muita quantidade, pois ele rende bem.

Você vai aplicar no cabelo molhado, massagear e enxaguar. Eu espalho primeiro na mão e depois aplico no cabelo.

E qual é o agente de limpeza? É liberado?

O agente de limpeza é o Sodium Methyl Cocoyl Taurate. Ele é um emulsionante derivado do coco. E segundo a marca, é um ótimo agente de limpeza e atua na formação de espuma.

Além disso, ele é usado como uma alternativa ao Sodium Lauryl Sulfate, que é um sulfato nocivo presente em boa parte dos produtos de limpeza tradicionais por conta de seu baixo custo.

Ou seja, ele é um sulfato fraco. Com isso, ele é liberado somente para Low Poo, entendeu?

Shampoo de Manteiga de Jasmim: O que ele tem de bom?

shampoo manteiga de jasmim chá latte lola

Segundo a marca, ele contém em sua fórmula a manteiga de jasmim, que vai formar uma película protetora nos fios, atuando como agente antipoluição.

Contém a manteiga de karité, que proporciona maciez e condicionamento. Possui o leite de coco, que é altamente hidratante. Além de ser rico em vitaminas A, C, B, B1, B2, B5, ácido láurico, ferro, cálcio, silício, enxofre, magnésio e proteínas.

Possui também o óleo de jasmim com propriedades anti inflamatórias, relaxantes, antissépticas, cicatrizantes e emolientes. Além do extrato de pimenta que estimula o couro cabeludo, melhorando o brilho e tratando a queda do cabelo.

Ele é indicado para cabelos danificados/detonados, tem como promessa proteger os cabelos contra os danos nocivos doa raios UV e das agressões ambientais. Além de devolver aos fios danificados os nutrientes perdidos.

O que eu achei dele

shampoo manteiga de jasmim chá latte lola cosmetics

Achei a fragrância suave e lembra o cheirinho de lavanda com jasmim. Quando apliquei no cabelo molhado ele virou um shampoozinho mesmo. Como ele tem esta textura diferente, achei que ele não ia virar um shampoo.

Na verdade, eu pensei que ele seria como uma máscara, que não ia espumar, e me surpreendi. Ele faz bastante espuma como um shampoo Low Poo convencional.

Ou seja, o diferencial deste produto é a sua textura, nunca tinha visto nenhum shampoo em pasta. Lola está de parabéns, conseguiu inovar novamente!

Ele é bem emoliente e faz bastante espuma, e limpa os fios de forma mais gentil sem agredir em nada. Além disso, dá para desembaraçar os fios com muita facilidade, parece até que eu usei uma máscara de tão hidratado que meu cabelo ficou.

Shampoo de Manteiga de Mátchá: O que ele tem de bom?

shampoo manteiga de matchá chá latte lola

Segundo a marca, ele possui o extrato de chá verde, cera de chá verde que vai proporcionar sensação de frescor. Contém a manteiga de karité, que proporciona maciez e condicionamento, além de fornecer vitamina E.

Possui também o leite de coco, óleo essencial de folha de cravo da Índia, que é rico em propriedades relaxantes e antissépticas. Contém também o óleo essencial de tangerina que é extraído da casca da tangerina prensada a frio.

Ou seja, ele vai ajudar a evitar a queda dos fios, além de ser fonte de vitamina A, o que ajuda a balancear o sebo do couro cabeludo. Além disso, possui alto poder hidratante.

Contém também o extrato da casca seca da canela, o extrato de folha de cravo da Índia, e o extrato de gengibre.

Ele é indicado para cabelos fracos e quebradiços, possui  ação antioxidante intracuticular que reduz a fragilidade capilar e repara a densidade dos fios perdida pelo uso frequente de processos químicos e mecânicos.

Além disso, ajuda a evitar pontas duplas e a quebra, recuperando a superfície do fio para um cabelo visivelmente mais macio e saudável.

O que eu achei dele

shampoo manteiga de matchá chá latte lola cosmetics

Então, a fragrância é bem cítrica, sinto um cheirinho de limão, gengibre, com toque de cravo. Apesar de não ser a minha fragrância preferida, achei bem diferente e inovadora.

E assim como o seu irmãozinho de jasmim, esta versão também é super hidratante, faz bastante espuma e limpa os fios de forma suave. E proporciona um sensorial super agradável durante o banho.

Ele também desembaraça o cabelo com facilidade e deixa os fios macios.

Afinal, qual é a diferença entre os dois?

Então, eu achei que a versão de Matchá é bem mais hidratante e faz mais espuma. Com isso, para conseguir uma limpeza mais efetiva nos meus fios, tive que aplicá-lo por 2 vezes.

Acredito que ele é mais hidratante por ser indicado para cabelos mais fracos e quebradiços e que precisam de mais emoliência.

Já o de Manteiga de Jasmim eu senti uma limpeza um pouquinho maior. Mas continua sendo uma versão bem hidratante e desembaraça os fios que é uma beleza.

Enfim, gostei demais dos dois, o resultado é incrível. A marca realmente inovou com este tipo de produto e principalmente por trazer  fragrâncias diferentes e que remetem a algo mais natural, fugindo dos adocicados que já conhecemos.

Na fotinho abaixo, o  resultado é só do shampoo, lavei e deixei secar naturalmente ( shampoo que hidrata neste nível é só esse mesmo minha gente!).

resultado shampoo chá latte lola

Eles deixam os cabelos limpos, mas ao mesmo tempo desembaraçados como se tivesse aplicado uma máscara. Super aprovados!

Composição shampoo Matchá:

Camellia Sinensis Leaf Water Camellia Sinensis Leaf Wax Sucrose Cocoate Sodium Methyl Cocoyl Taurate Sodium PCA Butyrospermum Parkii (Shea) Butter Cocos Nucifera Fruit Juice Eugenia Caryophyllus Flower Oil Citrus Reticulata Peel Oil Cinnamomum Zeylanicun Bark Extract Zingiber Officinale Extract Eugenia Caryophyllus Flower Extract Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride Benzyl Alcohol (and) Benzoic Acid (and) Dehydroacetic Acid Fragrance/Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Citral*, Citronellol*, Coumarin*, Eugenol*, Geraniol*, Limonene*, Linalool*

Composição do shampoo de Jasmim:

Jasminum Officinale Flower Water Jasminum Grandiflorum Flower Cera Sucrose Cocoate Sodium Methyl Cocoyl Taurate Sodium PCA Butyrospermum Parkii (Shea) Butter Cocos Nucifera Fruit Juice Jasminum Officinale Oil Beta Vulgaris Extract Capsicum Frutescens Fruit Extract Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride Benzyl Alcohol (and) Benzoic Acid (and) Dehydroacetic Acid Fragrance/Parfum, Geraniol*, Limonene*, Linalool*.

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 19, 30 na Perfumaria Ikesaki da Gavão Bueno na Liberdade em SP. Lembrando que o preço pode variar dependendo do lojista, ok? Os produtos da Lola são vendidos em perfumarias, em lojas de cosméticos online, drogarias.

Então, curtiram este shampoo diferentão da Lola? Já testaram?