Silicon Mix: Vale à pena o investimento?

O Silicon Mix Avanti é uma marca da Republica Dominicana e tornou-se muito famosa. A fama deve-se a ampla divulgação em blogs de beleza. Acredito que após a blogueira Camila Coelho dizer que era uma de suas preferidas, a procura pela máscara aumentou significativamente.

Vi diversas resenhas sobre as três máscaras. A princípio não havia me animado muito pelo fato das máscaras possuírem em sua composição o óleo mineral.

Máscaras Silicon Mix

O preço era muito elevado, e difícil de ser encontrado, mas depois de todo o “boom” em torno do produto, ele popularizou-se assim como a linha Aussie.

Antes de comprar as máscaras pesquisei muito, pois os preços variam muito. Achei alguns preços abusivos, e finalmente consegui encontrar com um preço justo em uma loja de produtos importados.

Vale lembrar que surgirão outros produtos “da vez” com novas tecnologias, matérias primas. Mas isto não quer dizer que as máscaras Silicon Mix deixarão de garantir sua eficácia, continuando ser uma boa escolha para o tratamento dos cabelos.

Silicon Mix: Vale à pena comprar?Resenha máscaras Silicon Mix

Silicon Mix Tradicional

O Silicon Mix (tradicional) é um tratamento de choque que promete restaurar os cabelos danificados. Contém ceramidas, silicone e queratina. O creme é branco e o cheiro lembra talco, e permanece nos fios até a próxima lavagem.

Como usei e o que achei dela:

Após utilizar o shampoo, apliquei a máscara e deixei agir por 5 minutos. Ao enxaguar, senti que os fios estavam mais macios, deixei secar naturalmente. O efeito nos meus cabelos foi de muita maciez, não pesou nos meus cabelos, os fios ficaram mais encorpados.

Silicon Mix Bambu

É um tratamento para nutrição dos cabelos, promete prevenir as pontas duplas e a quebra dos fios. Além da promessa de crescimento rápido associado ao uso do shampoo Silicon Mix Bambu. O creme é amarelo e o cheiro é agradável.

Como usei e o que achei dela:

Após utilizar o shampoo, apliquei a máscara e deixei agir por 5 minutos, ao enxaguar, senti que os fios ficaram extremamente macios, ela realmente “derrete os fios”. O efeito nos meus cabelos foi de muito brilho, maciez, não pesou nos fios, reduziu o frizz, deixou os fios mais alinhados.

Silicon Mix Proteína de Perla

Promete dar brilho e nutrição aos fios, evitando o frizz e mantendo os fios lisos por mais tempo. O creme é azul claro e o cheiro lembra talco.

Como usei e o que achei dela:

Após utilizar o shampoo, apliquei a máscara e deixei agir por 5 minutos, ao enxaguar senti que os fios ficaram macios. O efeito nos meus cabelos foi de maciez, os fios ficaram mais encorpados.

Das três a que eu mais gostei foi a Silicon Mix Bambu, foi além das minhas expectativas. As outras, eu achei que o resultado foi similar.

Se você está curiosa para experimentar as máscaras e está com dúvida sobre qual escolher, indico a Bambu se os seus cabelos estão sem brilho e sem balanço. Se os seus cabelos estiverem bem ressecados, indico a Tradicional, se os seus fios são volumosos e com frizz indico a Proteína de Perla. As três linhas possuem shampoo.Resenha máscaras Silicon Mix

Vale a pena o investimento?

Achei que valeu o investimento, são máscaras de ótima qualidade, mas como disse anteriormente, na composição das máscaras contém óleo mineral. Não são  indicadas para quem é adepta de low e no poo.

Uma dica é alterna-las  com outras máscaras que não contenham óleo mineral, sulfatos, corantes sintéticos, parabenos, parafinas, sal, entre outros, para que os fios não fiquem saturados com o óleo mineral.

É importante lembrar que esta linha não deve ser a única alternativa de tratamento capilar, assim como a linha Aussie, alterne com produtos profissionais, ok.

Resenhas/ Cabelos

O Silicon Mix Avanti é uma marca da Republica Dominicana e tornou-se muito famosa. A fama deve-se a ampla divulgação em blogs de beleza. Acredito […]