Sombra Avermelhada é tendência em maquiagem em 2019

Sombra Avermelhada é tendência em maquiagem na temporada primavera- verão 2019. Saiba como usar sombra vermelha e fique na moda!

Sombra avermelhada está na moda!

Sombra Avermelhada é tendência. As sombras vermelhas estão super em alta, e estão fazendo sucesso entre as celebridades. Sendo uma das principais apostas para a primavera-verão 2019.

No entanto, as sombras avermelhadas, não são bem uma novidade no mundo da make. As sombras coloridas em tons vibrantes, como vermelho, laranja,vinho, pink, foi tendência nos anos 80.

Aliás, na moda há uma tendência em resgatar maquiagens, roupas, sapatos e acessórios do passado, dando uma nova roupagem, principalmente tendências dos anos 80 e 90.

E a maquiagem colorida está ganhando cada vez mais espaço, e mais adeptos, principalmente entre os influenciadores digitais.

Para isto, basta ver a quantidade de tutoriais de maquiagens no Instagram, Youtube e em blogs de beleza.

Com isso, diversas marcas estão apostando em sombras coloridos e em tons avermelhados em suas coleções.

Sombra avermelhada é tendência

sombra avermelhada esta na moda

Para quem não sabe, a QDB? lançou recentemente sombras vermelhas. As novas cores são: Marsale, Vinhe e Vermere. As novas sombras são macias, bem pigmentadas e esfumam super fácil.

Outra marca que apostou nos tons avermelhados é a Ludurana. A marca lançou recentemente quartetos de sombras em tons vinho e vermelhos. Simplesmente chocada com esta pigmentação. Olha só:

Quarteto Ludurana em tons vermelhos:

sombras ludurana em tons vermelhos

Como vocês podem ver pelos swatches, há um tom de vermelho mais vibrante, vermelho clássico, vermelho escuro e marsala.

Quarteto Ludurana em tons vinho:

sombras ludurana em tons vinho

Já neste quarteto, há um tom berinjela, tonalidades de vinho com fundo rosado, e vinho com fundo arroxeado. Ludurana arrasou com estas paletinhas, viu?

Como usar sombras avermelhadas?

como usar sombra vermelha

Primeiramente, deposite a sombra na pálpebra móvel. Evite passar a sombra até a sobrancelha, tá! Com um pincel esfumador, leve esta sombra um pouquinho pra cima, fazendo movimentos circulares.

como usar sombras avermelhadas

Se você quiser, pode usar uma cor mais escura no cantinho de fora e puxando até quase o meio da pálpebra.

Então, o segredo para que o resultado fique show, é esfumar, esfumar e esfumar. Pois como é uma cor que chama atenção, se você deixar a sombra marcadona, o resultado não vai ficar bom não!

Ah, uma dica super importante, é corrigir bem a pele, principalmente as olheiras. Se você aplicar a sombra nos cílios inferiores, o ideal é esfumar o vermelho bem rente à raiz, somente para criar um contorno.

sombra avermelhada como usar

Além disso, o esfumado nos cílios inferiores está na moda, e este deve ser feito bem próximo ao limite dos olhos, caso contrário, ele criará uma falsa olheira. Não se esqueça de aplicar o corretivo, ok?

Agora, olha só algumas inspirações de make com sombras avermelhadas:

Inspirações de Makes com sombras avermelhadas

sombra avermelhada beautycris - Sombra Avermelhada é tendência em maquiagem em 2019

Olha só que linda essa make com sombra vermelha com fundo rosado, com batom no mesmo tom!

sombra vermelha - Sombra Avermelhada é tendência em maquiagem em 2019

Esta make com sombra num tom de vermelho vivo, meio alaranjado, com batom nude está show, hein?

sombra avermelhada é tendencia - Sombra Avermelhada é tendência em maquiagem em 2019

E esta make poderosa, com sombra burgundy, esfumada com laranjinha, lindíssima!

maquiagem com sombra vermelha

Para finalizar, esta make linda que a Jkissa MakeUp fez, inspirada na cantora Selena Gomez, com sombra vermelha alaranjada bem esfumadinha, sem marcação.

Enfim, como vocês viram, as sombras avermelhadas destacam mesmo o visual e deixa o look bem moderninho.  Apesar de exigir um pouco mais de cuidado na aplicação, o resultado final vale super a pena.

Então, curtiram esta tendência?