Tipos de maquiagem que você pode fazer em casa

Com certeza muitas de vocês ao assistiram filmes sobre o Egito devem ter se deparado como as imagens de personagens egípcios maquiados de forma até exagerada. Só aí nos damos conta do quanto a maquiagem é um recursos de beleza antigo.

Maquiagem que você pode fazer em casa

Os primeiros estudos mostram que os egípcios foram o primeiro povos da história a fazer uso da maquiagem. A  busca pela beleza já era uma preocupação no Egito antigo 3000 a.c.  A maquiagem era algo tão sério que era considerada arte pelos egípcios. A primeira maquiagem surgiu graças a uma substância escura chamada Kohl.

Com o tempo a maquiagem foi ganhando novas cores contornos, produtos e também técnicas. Muitos dos produtos que deram origem a maquiagem de hoje, eram muitas vezes caseiros ou fáceis de serem encontrados.

Seja qual for a técnica ou os produtos utilizados numa coisa todos concordam: uma boa maquiagem é capaz de chamar a atenção, suavizar expressões e rejuvenescer alguns anos. Confira algumas técnicas e dicas de maquiagem.

Maquiagem Kim Kardashian: a maquiagem que está na moda

Hoje em dia a técnica de maquiagem mais conhecida é a make contouring. Utilizada pela Socialite Kim Kardashian, conhecida mundialmente por suas makes perfeitas.

Como o próprio nome sugere make contouring quer dizer maquiagem de contorno. A principal vantagem deste tipo de maquiagem é afinar áreas do rosto utilizando iluminador e o pó bronzeador.

A primeira coisa a se fazer é passar o primer no rosto. O primer é um preparativo para começar a maquiagem. Depois disso, vamos usar o iluminador. Uma  dica é usar o iluminador nas partes centrais do rosto que vão da testa ao nariz. Para afinar ainda mais o queixo o ideal também é usar iluminador nesta área.

Maquiagem para afinar o rosto
Maquiagem para afinar o rosto

Com o pó mais escuro, ou bronzer,  faça movimentos de dentro pra fora nas outras áreas do rosto como testa e pescoço e nas regiões próximas aos olhos.

Agora chegou a vez de afinar o nariz, use pó mais escuro nas regiões próximas aos olhos até as laterais do nariz. Se preferir afinar também o rosto aplique nas regiões da lateral do rosto até o couro cabeludo. Não se esqueça de esfumar o pó para dar mais suavidade. Pronto! Agora é só aproveitar a sua make.

Qual a maquiagem ideal para a noite?

Todas querem se destacar por uma boa maquiagem, principalmente à noite. Mas sempre fica aquela dúvida, qual tipo de maquiagem é ideal pra noite? Pensando nisso, vamos passar algumas dicas:

Primeiro aplique a base sobre o rosto. Utilize um pincel para ajudar a espalhar sempre debaixo para cima, começando na região da testa. Em seguida utilize o corretivo, o corretivo é ideal para ajudar a disfarçar algumas imperfeições do rosto, use um corretivo da cor do seu tom de pele.

Agora chegou a vez do blush, mas cuidado, o blush é apenas para dar um tom mais corado à pele. Algumas mulheres acabam exagerando e deixando a maçã do rosto totalmente rosa. Com a ajuda de um pincel espalhe o blush na área desejada.

A maquiagem dos olhos é fundamental para noite. Como vimos anteriormente trabalhamos os tons de suavidade em toda região do rosto, isso para podermos carregar um pouco mais na maquiagem dos olhos.

tipos de maquiagem para fazer em casa

Que tal fazer uma maquiagem esfumada em torno dos olhos? Antes de utilizar as sombras use o primer fixador de sombras. Depois utilize uma sombra iluminadora, sempre nos pontos de luz dos olhos. Você também pode usar uma sombra mais clara pra substituir o iluminador, utilize sempre rente a sobrancelha para pode levantá-la mais.

Você também pode utilizar a maquiagem de olho esfumado, que também é ideal para noite, usando tons de sombra que vão do mais escuro ao claro.

Espero que tenham gostado do artigo!

por Cris Corrêa

Olá, Eu sou Cris Corrêa.
Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!