Para muitas pessoas, moda e estilo se confundem, se misturam e é a mesma coisa. Mas  apesar de andar de mãos dadas, moda e estilo, são conceitos bem diferentes.

Será que você gosta de andar na moda, ou gosta de compor o seu estilo?

Adaptar a moda ao seu perfil, é ter estilo

Se uma pessoa  não consegue aproveitar muitas peças do seu guarda-roupa, de uma coleção para a outra, é porque, ela está constantemente buscando se adaptar à última moda e as principais tendências.

Não importa muito qual será a tendência. E lá está ela, com os calçados, que faz sucesso em Nova York, combinado com as roupas, que faz uma referencia vintage e cores da estação.

Diferentemente de uma pessoa, que gosta do visual vintage, e absorve isso para o seu estilo. Sim ela poderá comprar algumas peças da moda. Mas sem perder o foco em harmonizar com o seu estilo e identidade.

Estar na moda, mas sem abrir  mão do seu próprio estilo. Isso já faz parte de sua personalidade, filosofia de vida e visão de mundo, sempre buscando adaptar as tendências, para aquilo que a satisfaz, e não o contrario.

Adaptar a moda ao seu perfil, é ter estilo

Andar na moda, sem ter uma identidade, pode ser frustrante e cansativo

Imagina uma pessoa que, precisa constantemente estar na moda. E gastam fortunas em roupas, calçados, cortes de cabelos etc, mas nunca está satisfeita. Nunca consegue nisso, ter uma identidade própria, ser alguém marcante pela sua presença, e não pelo que está vestindo.

Devemos lembrar que, nem tudo que está na moda, cai bem em qualquer tipo de corpo. A  moda pode ser, e é muitas vezes tendenciosa.

E na maioria das vezes é  feita para um padrão de corpo. Que foge muito da realidade das pessoas de uma forma geral.

Quando um modelo de roupas, precisa fazer sacrifícios para ser utilizado, ou faz a pessoa passar por situações constrangedoras, isso afeta seu bem-estar, sua qualidade de vida.

E sem ela perceber, afeta sua autoestima. Criando um vicio destrutivo, de querer estar mais na moda, para se sentir “aceitos(as)”.

Harmonização de estilo

A blogueira Ju Romano, por exemplo dá dicas bem interessantes de moda e looks super bonitos, estilosos e  confortáveis para gordinhas.

Adaptar a moda ao seu perfil, é ter estilo

Você gosta de andar na Moda, ou ter Estilo de Vida?

Você já tem uma resposta para esta pergunta. Quer andar na moda para ser aceitos pelos outros, ou quer ter um visual próprio e ser aceitos, por quem mais importa, você mesmo?

Descubra qual é o seu estilo, quais coisas lhe dão referencias, e  o que dá sentido para a sua vida. Crie sua própria identidade. Comece a fazer a sua própria moda, adaptando as ultimas tendências, naquilo que você gosta, isso é ter estilo.