A Youtuber Vanessa Martinez raspou todo o cabelo após sofrer diversos danos causados pelo uso prolongado de apliques. E  compartilhou com os seus mais de 2 milhões de inscritos, e deu o que falar. Saiba Mais!

Youtuber Vanessa Martinez raspa os cabelos

A Youtuber Vanessa Martinez decidiu compartilhar com os seus mais de 2 milhões de inscritos, a decisão de raspar todo o seu cabelo.

Segundo a Youtuber, ela estava ficando cada vez mais careca, e estava com diversas falhas em seu couro cabeludo, por conta do peso do mega hair e extensões.

E decidiu se livrar dos cabelos de uma vez. Uma amiga a ajudou a cortar os cabelos, e mostrou a sua experiência em seu canal. E o resultado impressionou seus seguidores e virou notícia em diversos portais.

A Youtuber foi bem corajosa em cortar todo o seu cabelo, e começar do zero. E segundo ela, foi feito por necessidade, uma vez que os seus cabelos caiam muito pelo uso contínuo de apliques e extensões.

Ah, veja também, opções de cortes de cabelos curtos que estão na moda. Leia também o nosso artigo sobre as Escovas Progressivas Ácidas.

O Perigo do uso do Mega Hair para o couro cabeludo

O mega hair ficou muito conhecido devido às atrizes que exibiam longas cabeleiras em filmes, novelas propagandas, eventos, etc.

E houve um aumento de pessoas interessadas em ter os cabelos mais longos, utilizando este método.

O mega hair pode provocar alopecia de tração (calvície) devido o seu peso, uma vez que o mega hair fica preso nos fios originais.

Vale lembrar que o uso prolongado de tranças naturais, artificiais, entrelaçamentos, alongamentos, extensões, apliques tic tac, causam danos aos cabelos e pode causar a queda dos fios.

E estes foram destruindo aos poucos os cabelos, ocasionando falhas irreparáveis no couro cabeludo da Youtuber Vanessa Martinez, olha só:

Youtuber raspa a cabeça após danos causados por apliques

Um outro exemplo é da supermodelo Naomi Campbell,  e da cantora Rihanna que também está sofrendo com a alopecia por tração.

Mulheres com cabelos ralos, ou mesmo as que sonham com uma vasta cabeleira, o ideal é procurar um tratamento adequado, para investigar as possíveis causas, e o melhor tratamento.

Ah, os apliques temporários não são contra indicados, o ideal é usá-lo por no máximo 48 horas, beleza?

Novo Visual da Youtuber Vanessa Martinez

youtuber vanessa martinez antes e depois

Achei super importante trazer este caso da Youtuber Vanessa Martinez para refletirmos, sobre o que queremos e o que estamos colocando nos nossos cabelos.

Ela é um exemplo de uma pessoa consciente que fez uma caca nos cabelos e assumiu a responsabilidade pelo uso de apliques que a deixaram com danos severos.

Quem nunca fez uma caca das bravas nos cabelos, assim como a Vanessa hein? E a conseqüência foi cortar os cabelos bem curtinhos ou careca? Pois é, não estamos livres de passar por isto, pelo menos uma vez na vida!

E mesmo com toda insegurança a Vanessa assumiu ter se sentido muito mais livre sem os seus cabelos. E  que não precisa dos cabelos para se sentir bonita. Legal né, gente?

E vocês gostaram do novo visual da Vanessa? Já passou  por uma situação parecida? Compartilhe sua experiência nos comentários!