Como ficar na moda gastando pouco – Dicas de Moda Feminina

Andar na moda é sinônimo de comprar roupas caras e de marcas famosas, ou mais uma questão de bom gosto, estilo e saber compor as peças certas para valorizar o seu look?

Como ficar na moda gastando pouco

É claro que muitas pessoas, vão responder que para andar na moda, é preciso usar roupas de grandes marcas e de preferência, as mais caras. Mais ter estilo e elegância, não é exatamente sinônimo de gastar muito.

É claro que uma marca de grife, utiliza os melhores produtos, estão sempre antenadas e ditam tendências em estilo feminino e masculino.

Mas isso não significa que aquela roupa desenvolvida pela marca “x”  seja feita especificamente para você. Isso claro, estamos falando das grandes marcas internacionais, que desenvolvem seus produtos de acordo com o biótipo de mulheres e homens europeus e americanos. Que predominantemente são mais altos e com corpo mais esbeltos.

No caso das mulheres, as brasileiras tem o tão desejado bumbum brasileiro. Aliás, esse é um dos itens mais procurados em clinicas de cirurgias plásticas.

Mas aqui em terras brasileiras, essa é uma característica nacional. Logo não podemos simplesmente importar uma moda internacional, sem adaptar as nossas reais necessidades. E  nem sempre fica algo tão perfeito. É claro que não queremos dizer com isso, que toda as roupas de marcas, não são adequadas para a nossa realidade, ok?

Andar na moda sem gastar muito

Na verdade esse artigo, não é para comparar exatamente as diferenças da moda nacional e internacional. Mas para justificar que, podemos ter estilo, comprando roupas ao estilo “bom e barato”.

Andar na moda, antes de mais nada, não é apenas uma questão de bom gosto, no sentido de saber combinar as peças certas. Mas antes de tudo ter um autoconhecimento do seu próprio corpo, ou seja, não tentar se “encaixar” na moda, no que aparece na televisão, nas revistas ou em nos blogs sobre moda e beleza, e sim harmonizar, sentir-se bem.

Ju Romano

Um exemplo de moda com estilo e bom gosto, são as roupas para gordinhas. Hoje em dia, podemos dizer que ter um corpo que não atende as medidas “impostas” pela indústria da moda, não é sinônimo de exclusão. Pois a moda para gordinhas evoluiu bastante, com cortes e modelos que valoriza a beleza da mulher, e não que a deixa como um peixe fora d água.

Ju Romano

Moda, e o bom e barato

Agora vamos falar um pouco do comercio popular, isso mesmo, não é porque algo é popular, que precisa ser exatamente cafona e não ser fashion.

Em algumas cidades, já podemos encontrar grandes redes de lojas especializadas em uma moda mais acessível, oferecendo roupas de qualidade, sempre antenadas as últimas tendências, mas com um diferencial, os preços são realmente baixo.

Se fizer uma pesquisa em algumas lojas populares, poderá encontrar exatamente o mesmo modelo vendido em grandes lojas de shopping. Mas pela metade do preço, aqui não existe nenhuma mágica ou truque.

O  segredo está no valor agregado de um produto vendido no shopping. Que embute no preço final, varias despesas como publicidade, locação da loja e uma boa inflação para aumentar a margem de lucro.

Já em uma loja de comercio popular as coisas são mais diretas com uma equação bem simples: preços baixos = mais vendas =  maior lucro.

Lojas Torra Torra Roupas Femininas

Já falamos em outro artigo sobre as vantagens de comprar roupas nas Lojas Torra Torra. Lá é possível encontrar lindos conjuntinhos, blazers, calças, bermudas, roupas para festas, roupas para o uso diário. E  as principais novidades da estação feminina, masculina, infantil e cama, mesa e banho, com preços realmente baixos.

Bom, talvez esteja pensando que a loja seja uma bagunça total. Sem a menor infraestrutura e vendedores despreparados. Mas é exatamente o contrário.

As Lojas Torras Torra, já está no mercado de roupas há mais de 20 anos. Sempre vendendo roupas de qualidade com preços baixos. Além de suas diversas promoções e ofertas de ocasião.

As lojas são amplas, espaçosas, modernas e confortáveis. E você encontra uma equipe super treinada para oferecer o melhor atendimento, para que possa comprar o melhor da moda.

Lojas Leader Roupas Femininas

Não podemos exatamente classifica-la como um comercio popular. Mas a rede consegue oferecer uma variedade imensa de roupas  femininas, masculinas e acessórios. Com preços muito acessíveis a maioria dos seus clientes.

Lojas Marisa Roupas Femininas

Está sem inspiração para montar seu look? Ou acha que as roupas mais caras, são as melhores? Saiba que está enganada. É  só ir em uma das centenas de lojas Marisa, espalhadas pelo Brasil e ficar por dentro do que há de mais estiloso e bonito em moda feminina.

Se você quer se vestir bem não pode deixar de conferir o melhor da coleção primavera, verão, outono e inverno das Lojas Marisa. Uma rede sempre antenada nas principais tendências e levando até as suas consumidoras, uma moda autenticamente brasileira. Feita para valorizar a mulher, deixa-la confortável, feliz e linda.

Lojas Renner Roupas Femininas

Se você procura roupas fashion feminina a Loja Renner é a sua loja. As melhores tendências da temporada, com um estilo totalmente único.

Nas Lojas Renner, você fica por dentro das principais tendências e  completa o seu look da cabeça aos pés. Com uma linda e exclusiva coleção de acessórios, calçados, bolsas e muito mais.

Esses foram alguns exemplos de lojas onde é possível encontrar roupas boas,  de qualidade. E  que estão na última tendência da moda, sem gastar muito.

Dica importante

Não realize suas compras na saída do trabalho. Principalmente, no caso de comprar calçados. Saiba que os pés tendem a ficar inchados no final do dia. Portanto, há uma grande chance de comprar um calçado com número errado.

Outra dica é sempre optar por fazer suas comprar em um momento de calma. A  pressa e ansiedade não são boas conselheiras. É claro que muitas mulheres realizam suas compras para aliviar o estresses do dia a dia. Mas normalmente essas compras, realizadas nesses momentos, sempre levam ao arrependimento.

E por muitas vezes as roupas compradas, se quer serão usadas, apenas dinheiro desperdiçado. O melhor de tudo é fazer do momento de suas compras, algo prazeroso e relaxante. E  com muito tempo para provar, pesquisar, ter e não ter dúvidas, afinal é o seu momento para ficar linda!

Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!