Coloração de cabelos loiros

Dando continuidade  nosso guia para ficar com cabelos loiros. Neste artigos, vamos falar um pouco sobre as técnicas de coloração de cabelos loiros. Vale lembrar que fazer escolha por um profissional para mexer em seu cabelo é a maneira mais segura de obter um bom resultado, sem comprometer ou danificar a saúde dos seus cabelos.

Coloração de cabelos loiros de fios escuros

Uma das principais duvidas de quem pretende clarear os cabelos, a saber em até quantos tons, são possíveis clarear os fios, utilizando apenas tinturas.

Quando o cabelo é preto ou castanho, nesse caso, é possível clarear os cabelos em até quatro tons, quando se usa a base de coloração certa. Essa regra é valida para os cabelos pretos e castanhos.

Para mulheres com fios escuros e tingidos, é necessário realizar um processo de decapagem. Que consiste em retirar as cores escuras quimicamente, por isso é aconselhável, ser realizado por um profissional.

Técnicas de coloração de cabelos loiros

Basicamente existem cinco técnicas utilizadas para o processo de clareamento dos cabelos de fios escuros. Através da combinação dessas técnicas com produtos e tintas específicas. É   possível obter todos os tons de loiros da moda, como loiro platinado, loiros acinzentados entre outros.

Como os cabelos loiros  ficam com aspectos ressecados e opacos, devido aos processos químicos utilizados em seu clareamento, para um melhor resultado é necessário tomar alguns cuidados especiais. Tais como utilizar shampoos e condicionadores especiais para cabelos loiros e seguir todas as orientações do seu cabeleireiro.

Técnicas:

Técnicas de coloração de cabelos loirosTintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.

Clareamento: a técnica, clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons. É  feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).

Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.

Mechas: clareamento de feixes do cabelo (desde madeixas fininhas até mais largas, em parte dos fios ou por toda a cabeça).

Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicado em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.