Máscara Baunilha de Madagascar Nativa SPA: Resenha atualizada!

Máscara Baunilha de Madagascar Nativa SPA: Resenha atualizada!

O “retestando” desta quarta feira é da famosa Máscara Baunilha de Madagascar da linha Nativa SPA do Boticário. Será que ainda vale à pena comprar?

Oi gente, tudo bom? A resenha capilar de hoje é da famosa Máscara Baunilha de Madagascar da linha Nativa SPA do Boticário. Para quem não sabe, ela foi lançada em 2018 e dividiu opiniões. Teve gente que amou de verdade como também teve gente que não gostou nadinha do resultado, assim como a Baunilha Real.

Segundo a marca, esta máscara tem como proposta selar as cutículas capilares, garantindo um visual disciplinado, sendo um tratamento ideal para cabelos danificados.

Resenha da Máscara Nativa SPA Baunilha de Madagascar

Sua formula traz a fragrância de baunilha de Madagascar, é enriquecida com óleos vegetais, que tratam os fios danificados, disciplina fios rebeldes, sela as cutículas, deixando os fios macios e alinhados.

Nela encontramos o óleo de argan, manteiga de karité, extrato de baunilha, ( ativos reconstrutores como: proteína hidrolisada do trigo, proteína hidrolisada de soja, proteína hidrolisada do milho), glicerina, ácido lático e ácido cítrico.

Máscara Baunilha de Madagascar Alinhadíssimo Nativa SPA do Boticário

Então, ela vem nesta embalagem redondinha e contém 200 g. A cor dela é begezinha e a textura dela é bem molinha. Por isso, é importante deixar o potinho bem fechadinho, senão corre o risco de vazar o produto.

O tempo de ação é de apenas 5 minutinhos, mas sempre deixo por uns 10. E a fragrância é bem agradável, um cheirinho docinho que lembra baunilha.

Segundo a marca, ela possui este caminho olfativo:

Topo: Bergamota, Damasco, Limão Siciliano, Pimenta.

Corpo: Magnólia, Osmanthus, Notas verdes, Peônia.

Fundo: Baunilha, Praline, Sândalo, Cedro, Musk.

textura Máscara Baunilha de Madagascar Nativa SPA

Ela não é daquele tipo de máscara super “desmaiadora”, que ao aplicar os fios ficam bem derretidinhos. Mas ela deixa o cabelo macio e penetra bem rápido.

Após o tempo de pausa, quando enxaguei o cabelo senti que ele ficou bem macio e bem lisinho.

Resultado no meu cabelo

Então, depois de seco, meu cabelo ficou bem macio, alinhado, realmente sela as cutículas, deixando os fios mais brilhosos, tratados, com toque sedoso e com leveza.

Ou seja, ela hidrata, nutre e também repara os fios. Apesar da formula conter ativos reconstrutores, ela não pesa e também não deixa os fios rígidos.

O efeito dela no meu cabelo foi de hidro/reparação. Ah, ela é liberada para Low Poo, tá!

resultado da Máscara Baunilha de Madagascar Nativa SPA

Ponto Negativo:

O ponto negativo dela é a quantidade, rendimento e preço. Ou seja, como ela não rende tanto, acabo gastando muito produto, lembrando que o potinho vem com apenas 200 gramas.

Se ela rendesse mais, o preço não seria um “problema” assim como as demais máscaras de tratamento de O Boticário. Mas como ela não rende tanto, considero um investimento um pouco alto, sendo inacessível para algumas pessoas.

Vale lembrar que eu costumo comprar muitos produtos capilares do O Boticário e aproveito quando estão com desconto. Aí sim acho que vale à pena investir.

Enfim, o resultado dela no meu cabelo foi ótimo, cumpriu o que promete sim, só o precinho que desanima um pouco.

Veja também a resenha da Máscara Nativa SPA Monoi e Argan, da nova Máscara Nativa SPA Rosé, e do novo Óleo Precioso Multibenefícios.

Composição :

Aqua, glycerin, hydoxypropyl starch phosphate, cetyl alcohol, argania spinosa kernel oil, cetyl palmitate, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, amodimethicone, dimethiconol, parfum (fragrance), cetrimonium chloride , acetate mea, stearamidopropyl dimethylamine, butyrospermum parkii (shea) butter, ceteareth-20, lactic acid, trideceth-12, disodium EDTA, BHT, tea-dodecylbenzenesulfate, hydrolyzed corn protein, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed soy protein, cyclotetrasiloxane, sodium hydroxide, citric acid, vanilla planifolia fruit extract, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, ci 19140, ci 14700 (red 4), ci 42090, benzyl salicylate, linalool.

Preço e Onde Comprar

A máscara custa R$ 51,90. É vendida no site de O Boticário e através de revendedores da marca.

Então, curtiram a resenha de hoje? Já usaram?