Nativa SPA Rosé (resultado após 3 meses de uso no cabelo)

Hoje eu trago para vocês o feedback da Linha Nativa SPA Rosé do O Boticário após 3 meses de uso no cabelo. Será que deu certo?

Quem acompanha o blog, já deve ter visto a resenha em primeira mão desta linha. Só que nesta resenha eu compartilhei as minhas primeiras impressões. E como o meu cabelo estava mais fragilizado devido à shampoozada e o btx da Plancton, meu cabelo estava precisando de uma forcinha extra. Então, resolvi usar esta linha 1 vez por semana na etapa de nutrição. E hoje vou compartilhar com vocês o feedback após 3 meses de uso, beleza?

Afinal, o que a Linha Nativa SPA Rosé tem de bom? 

Segundo a marca, esta linha foi criada a partir da combinação de extratos das rosas Damascena, Bourbaniana, Mosqueta e Branca. Ou seja, uma alquimia perfeita com uma fragrância que traz a faceta mais moderna das flores. E tem como proposta ser uma linha fortalecedora, que promete devolver a vitalidade e proteção para cabelos quebrados e sem vida.

O que eu achei desta linha capilar:

Então, como eu já havia mencionado na resenha anterior o Óleo Multibenefícios não deu certo para o meu tipo de cabelo. No entanto, ele deu super certo no meu rosto.

Ou seja, o tratamento que eu fiz foi com o shampoo e a máscara. Vou fazer um resuminho deles, pode ser:

Resenha do Shampoo:

Este shampoo vem nesta embalagem de 300 ml. Tem como proposta devolver a vitalidade para cabelos opacos, quebradiços e sem vida, deixando-os mais macios e nutridos. Além disso, promete reduzir a quebra em 9 vezes desde a primeira aplicação.

Shampoo Nativa SPA Rosé

Segundo a marca, a sua fórmula é vegana e com 89, 8% de ingredientes naturais. Ele limpa sem agredir em nada os fios. Ele é meio leitosinho e faz uma espuma bem cremosa.

A fragrância é maravilhosa, um cheirinho de rosa com toque frutal adocicado. E o melhor é que este cheirinho fixa nos fios.

Resenha da Máscara Nativa SPA Rosé

Já a máscara vem nesta embalagem de 200 g, e possui a mesma proposta do shampoozinho. Ou seja, promete reduzir a quebra em 9 vezes desde a primeira aplicação.

Trata-se de uma máscara fortalecedora potente. E o uso é recomendado de 1 a 2 vezes na semana. Sua fórmula possui 91% de ingredientes naturais. E nela encontramos a glicerina, proteína de quinoa hidrolisada, amido de milho, e extrato de rosa.

A máscara é branca e a consistência é firme, o tempo de ação é de 5 minutos. Para o meu tipo de cabelo ela é uma beleza, viu? Logo que eu aplico o cabelo já desmaia. Ela é daquele tipo de máscara que deixa o cabelo bem encorpado, como se ele estivesse envolvido por uma película protetora. Além disso, este é daquele tipo de produto que rende muito. Ou seja, você aplica bem pouquinho e vai enluvando mecha a mecha.

Máscara Nativa SPA Rosé

Por se tratar de uma máscara potente, bem concentrada em ativos, você precisa prestar atenção na aplicação. Não precisa aplicar muito produto senão corre o risco de pesar e muito se você exagerar na mão. E é preciso respeitar o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, viu?

Outro ponto que eu gostei muito foi a fragrância, ela  lembra um pouco o shampoo. No entanto, a máscara possui um toque floral mais evidente. Ah, ela é liberada para Low e No Poo.

Resultado no meu cabelo após 3 meses de uso

Então, como mencionei anteriormente desde o lançamento, tenho usado esta máscara 1 vez por semana pois senti que meu cabelo estava mais fragilizado devido os processos químicos. E para o meu tipo de cabelo (que é fino, descolorido e colorido) o combinho shampoo e máscara foram uma “mão na roda”.

Com as aplicações percebi que a textura do meu cabelo estava diferente, senti os fios mais fortes e cessou a quebra. O efeito desta linha foi de nutrição/ reparação super potente. Ou seja, cabelo super nutrido, encorpado, reparado, sem frizz e super brilhoso.

Nativa SPA Rosé (resultado após 3 meses de uso no cabelo)

Acho que esta linha é uma opção muito boa para quem realmente está com os fios fragilizados, fracos ou quebradiços. Como o meu cabelo já está mais fortificado, vou usar esta linha a cada 15 dias, intercalando com outros tratamentos. Veja também a resenha da Linha Nativa SPA Óleos Indianos ( reformulada).

Eu apliquei esta linha e gravei um videozinho, nele conto um pouco mais sobre a proposta desta linha e mostro o resultado no meu cabelo, é só assistir:

https://youtu.be/WVquhev0Xtg

Enfim, esta linha foi excelente para o meu tipo de cabelo. Super aprovada!

Composição do Shampoo:

Aqua, water, sodium laureth sulfate, cocoamidopropyl betaine, parfum (fragrance), glyceryl oleate, glyceryl stearate, glycol distearate, peg-18, glyceryl oleate/cocoate, , phenoxyethanol, coco glucoside, guar, hydroxypropyltrimonium chloride, hydroxypropyltrimonium chloride, hydroxypropyl methycellusose, disodium edta, rosa centifolia flower extract, sodium hydroxide, glycerin, hydrolyzed quinoa protein, zea mays starch (zea mays corn), starch, polysorbate 20, gluconolactone, lactic acid, benzyl salicylate, citronellol, geraniol, limonene.

Composição da Máscara:

Aqua (water), cetearyl alcohol, ethylhexyl stearate, isopropyl palmitate, behentrimonium chloride, bis (isostearoyl/oleyl isopropyl) dimonium methosulfate, butyrospermum parkii (shea) butter, parfum ( fragrance) isopropyl alcohol, polyqueternium -47, hydroxyethylcellulose, benzyl alcohol, phenoxyethanol, glycerin, hydrolyzed quinoa protein, zea mays starch, rosa centifolia flower extract, lactic acid, gluconolactone, sodium hydroxide, polyurethane-39, benzyl salycilate, citronellol, geraniol, limonene.

Preço e Onde Comprar

O shampoo custa R$ 41,90, a máscara custa R$ 51,90. É vendida nas lojas físicas, online e através de revendedores de O Boticário.

Então, curtiram a resenha de hoje?