Dicas para manter os cabelos lisos por mais tempo

Como manter os cabelos lisos por mais tempo em cabelos quimicamente tratados? Se os seus cabelos quimicamente tratados não ficam lisos por muito tempo, confira neste post  algumas dicas para deixar as madeixas mais lisas. Saiba Mais!

Como manter os cabelos lisos por mais tempo?

Para manter os cabelos lisos por mais tempo, você precisa saber que de nada adiantará somente alisar os cabelos se não houver como aliado um belo tratamento capilar. Incluindo produtos específicos para hidratação, nutrição e reconstrução.

Atualmente há uma variedade extensa de produtos destinados para cabelos quimicamente modificados. Com a promessa de prolongar o efeito liso.

Quem alisa os cabelos por meio de escovas progressivas, alisamentos à base de amônia e guanidina e utilizam tintura nos cabelos devem tomar muito cuidado com os cabelos, principalmente com os intervalos entre uma química e outra.

O resultado após a progressiva pode ser os fios com falsa “aparência” de cabelos saudáveis, mais lisos, com volume controlado. Mas sabemos que saudáveis eles não estão.

Algumas pessoas podem apresentar após o procedimento químico queda dos cabelos, ressecamento extremo, porosidade, pontas espigadas, etc. E o tão sonhado efeito liso bonito vai por água abaixo, principalmente após as lavagens.

E fica praticamente impossível deixá-los secar naturalmente, muitas vezes é necessário o uso frequente de secador e prancha para modelar. Isto faz com que os fios fiquem danificados e quebradiços.

Dicas para manter os cabelos lisos por mais tempo

Dicas para manter os cabelos lisos por mais tempo

Uma dica importante para manter os cabelos descoloridos, tingidos e com escova progressiva mais lisos é começar um tratamento capilar antes do procedimento químico, isto mesmo, antes!

Inclua na sua rotina hidratação, nutrição e reconstrução capilar para que seus cabelos fiquem mais fortes para então passar por um procedimento químico.

Se os seus cabelos estiverem fracos há um risco de haver corte químico, quedas com o passar dos dias e não é isto que você quer, não é mesmo? Após cuidar dos seus cabelos, faça a modificação que você tanto deseja, e mantenha a rotina de cuidados, com hidratação, nutrição e reconstrução sempre.

Cuidados com os cabelos lisos

Para manter os cabelos mais lisos após procedimentos químicos  evite shampoo com sulfato.

Prefira máscaras de tratamento com ingredientes mais naturais, sem petrolatos e silicones insolúveis na fórmula. Assim os resultados são reais  não mascarados.

Lembram da polêmica acerca dos produtos Aussie? Confira a resenha dele aqui. Não quer dizer que você não possa usar, pelo contrario, o efeito fica muito bom nos cabelos, mas não pode ser usado como única alternativa. Você tem que usar produtos mais potentes para tratar as madeixas.

Não esqueça de usar protetores térmicos nos fios, antes de fazer escova e prancha. Dê preferência aos que possuem toque seco. Porque não há nada mais desagradável do que ficar com o cabelo com aparência de sujos.

Isto acontece devido o óleo contido em alguns reparadores. Evite reparadores que contenham silicones insolúveis na sua composição.

Faça umectação nos cabelos com azeite de oliva ou óleo de coco extra virgem prensado a frio. Ele  auxiliará na nutrição os fios. Prefira óleos 100% vegetais. A umectação deixa os fios mais alinhados e lisinhos, e repõe os lipídios. Sem eles os cabelos ficam ressecados, sem vida e sem brilho.

Umectação para os cabelos com óleo vegetal

Além disso,  no intervalo entre os alisamentos para prolongar o efeito liso, uma opção é o Botox Capilar. Que devolve para os fios quimicamente tratados ceramidas, colágeno e elastina, e a queratina perdida.

Lembre-se sempre de  ler a composição dos produtos, e avaliar qual trará um beneficio melhor para seus cabelos.

Espero que tenham gostado das dicas e lembre-se de cuidar com carinho dos seus cabelos. Escolha produtos de boa qualidade e tenha o hábito de pesquisar produtos e composições químicas. Fica a dica!