Conheça a nova Base Matte Velvet Skin Mari Maria Makeup 2 em 1 (reformulada)

Testei a nova Base Matte Velvet Skin Mari Maria Makeup. O que mudou na base da Mari Maria? Vale à pena comprar? Funciona na pele madura?

Para quem não sabe, a primeira Base Matte Velvet Skin Mari Maria gerou muita polêmica nas redes sociais (sobre a foto de divulgação, cartela de cores, cobertura/acabamento), dividiu opiniões, e mesmo com todo burburinho, segundo a marca, se tornou a base mais vendida de Mari Maria.

O que mudou na Base Matte Velvet Skin Mari Maria?

A marca repaginou a base, agora conta com nova embalagem e nova fórmula, prometendo textura mais fina e acabamento matte natural sem marcar as linhas de expressão. Conta com 11 tonalidades versáteis.

E qual é a proposta deste produto?

Com proposta de ser 2 em 1: base e corretivo. Dá para você contornar, iluminar, além de esconder as imperfeições do rosto de forma natural, com cobertura média a alta.

Nova Base Matte Velvet Skin Mari Maria

nova base matte velvet skin mari maria resenha

Quais são as promessas?

  • Acabamento aveludado;
  • Cobertura média à alta;
  • Minimiza as imperfeições;
  • Longa duração;
  • Controla a oleosidade;
  • Oftalmologicamente e dermatologicamente testada;
  • Hipoalergênica;
  • Cruelty free.

Então, vem na caixinha laranja, a embalagem tem o mesmo formato da antiga, só que a tampa é laranja. O aplicador possui ponta de esponja, que segundo a marca, permite uma aplicação e cobertura precisa, permitindo a construção de camadas.

Sinceramente, este não é o meu tipo de aplicador preferido, gosto mais do aplicador pump, por achar mais higiênico.

resenha base matte velvet skin mari maria nova fórmula

O que eu achei dela:

A textura está mais fina, suave, mais fluida comparado com a antiga. Desliza facilmente pela pele. O acabamento ficou mate aveludado, cobertura média e sensorial confortável. Contém 25g de produto.

O tom que mais se aproximou ao meu tom de pele foi a Bege Claro 2. Como a minha pele é madura (40 anos) e seca, não a utilizei como corretivo, para não evidenciar as linhas.

Sempre faço testes com a pele com e sem hidratante, e o resultado foi praticamente o mesmo, marcou um pouco nas linhas finas, acumulou na pálpebra e saiu ao redor do nariz ao longo do dia. Acho que faltou um tiquinho de hidratação, acho que ficou um pouco seco, sabe?

Lembrando que uso bases com acabamento mate de outras marcas e super funcionam no meu tipo de pele, como a Studio Fix da MAC, Levanta tudo da QDB, e Matte Salicylic de O Boticário, por exemplo.

Transferência: Fiz o teste borrifando água no rosto e saiu muito pouquinho, o mesmo ocorreu em relação ao suor.

Para o meu tipo de pele não ficou do jeito que gosto, mas se você tem a pele oleosa e não possui tantas linhas, pode ser uma ótima opção.

Preço e Onde Comprar:

A nova Base Matte Velvet Skin Mari Maria custa R$ 69,90. Você pode comprar no e-commerce da marca, perfumarias e lojas de cosméticos online.

Então, curtiram esta novidade? Já usaram?