Base Mari Maria Matte Velvet Skin: Vale à pena comprar?

Base Mari Maria Matte Velvet Skin: Vale à pena comprar?

Testei a famosa Base Mari Maria Velvet Skin, que promete acabamento natural e cobertura média/alta. Será que é boa mesmo? Vale à pena investir?

Obs: Esta base foi reformulada em 2024 e está com nova embalagem. Para ler a resenha completa é só clicar neste link: Resenha Base Matte Velvet Skin Mari Maria.

Desde o seu lançamento, a Base Mari Maria Velvet Skin causou uma polêmica danada nas redes sociais. Entenda a polêmica!

Para quem não sabe, Mari Maria é uma influenciadora digital, famosa por fazer maquiagens tipo rebocão, bem carregada que  cobre as suas sardas.

E como era de se esperar, recentemente a gata lançou a sua linha de maquiagem, tendo como fabricante a Farmaervas. Ou seja, é a mesma empresa que produz os produtos da Tracta.

Entre os itens da sua coleção de makes, destaque para a Base Mari Maria Glam Velvet que promete alta cobertura. Desde seu lançamento, diversos influenciadores fizeram a resenha e apontaram os pontos positivos e negativos do produto. Inclusive, a cartela de cores, cobertura/acabamento, gerou e está gerando uma polêmica danada, viu?

Base Mari Maria: a base polêmica!

Polêmica com a modelo de pele negra

Primeiramente, houve a polêmica da modelo da campanha da marca que criticou a foto de divulgação, onde sua pele ficou bem mais clara e acinzentada.

A modelo compartilhou em sua rede social, e também na rede social da marca que não se reconhecia na foto de divulgação. Disse ainda, que se sentiu totalmente desvalorizada neste trabalho, a marca por sua vez, apagou a publicação e limitou os comentários.

Inclusive, sobre a cartela de cores para peles negras, a cor mais escura da base não atende negras de pele retinta, visto que o subtom da base mais escura deixa a pele acinzentada, como foi mostrado em vídeos no Youtube.

base da mari maria em pele negra

Performance do produto

Em relação ao acabamento/ cobertura, diversas influenciadoras criticaram a performance do produto. Além disso, quem testou esperava uma cobertura tipo reboco, pelo qual a Mari Maria ficou conhecida, mas não foi o que o produto apresentou.

Segundo alguns influenciadores, o produto não possui alta cobertura, marca linhas de expressão, deixando a pele com aspecto envelhecido, além de demorar para secar.

base da mari maria makeup

Qual a proposta deste produto?

A marca lançou 10 cores de base, com proposta de ser 2 em 1: base e corretivo. E segundo o fabricante, com este produto, dá para você contornar, iluminar, além de esconder as imperfeições do rosto de forma natural, e com cobertura média a alta.

swatches da base mari maria

Quais são as promessas? 

Promete longa duração, e permite construção de camadas para uma cobertura alta. Além disso, é hipoalergênica, oftalmologicamente testado, sem fragrância e oil free.

O que eu achei da Base Mari Maria

A polêmica Base Mari Maria Matte Velvet Skin: Vale à pena comprar?

Então, o aplicador possui ponta de esponja, que segundo a marca, permite uma aplicação e cobertura precisa. Vem na embalagem de 25g.

Sinceramente, este não é o meu tipo de aplicador preferido, viu?  Prefiro bases com aplicador pump, por achar mais higiênico.

Funcionou na minha pele?

Então, eu tenho a pele seca, quase 40 anos e tenho linhas finas de expressão. E mesmo tendo a pele seca e madura, costumo usar bases de acabamento mate.

Para fazer os testes, hidrato um lado do rosto e no outro aplico somente a base, para saber se haverá alguma alteração. Já adianto que o resultado foi o mesmo.

A cor que se aproximou ao meu tom de pele foi a Nude. Achei a textura bem emoliente e a cobertura é média (com 2 camadas). Ela demora um pouco para secar, e transfere pouco. Após seca, dura muito na pele, além disso, é muito resistente à água.

Resultado: 

Infelizmente ela evidenciou as linhas de expressão, abaixo dos olhos, marcou bastante na pálpebra móvel (deixando uma aparência bem ressecada), e marcou também ao redor do nariz. Não deu muito certo para o meu tipo de pele, uma pena.

resenha da base da mari maria

Bom, gente é isso, esta é a minha opinião sincera. Sei que muita gente discordará, mas como sabemos nenhuma opinião é unânime.

Pelo que pesquisei, a Mari se pronunciou a respeito das críticas, e se mostrou aberta para poder melhorar o produto. Fazendo isso, a sua marca só tem a crescer, assim como fez a Bruna Tavares com sua linha PPF e linha Bruna Tavares.

Preço e Onde Comprar

No momento desta publicação custa R$ 55,00. É vendido nas lojas físicas e online da Sephora, e em perfumarias.

Então, curtiram este produto? Já usaram?