Resenha da Base Retinol H+ Make B. O Boticário: É boa mesmo?

Resenha da Base Retinol H+ Make B. O Boticário: É boa mesmo?

Confira a resenha da nova Base Retinol H+ Make B. O Boticário. É boa para pele seca e madura? Substitui o protetor solar? Vale o investimento?  Transfere?

Como vocês já devem saber, O Boticário lançou sua nova base com tecnologia avançada. Ao todo foram lançadas 14 opções de cores + 1 base incolor. A marca também lançou batom e corretivo iluminador.

Afinal, qual é o diferencial da Nova Base Make B. Retinol H+?

Então, a nova base líquida combina duplo retinol com ácido hialurônico vetorizado e fator de proteção contra os raios UV. Ou seja, sua fórmula possui um poderoso blend de ativos, e promete duplicar a produção de colágeno, tornando a pele mais uniforme e iluminada com apenas 15 dias de uso contínuo.

Resenha da Base Retinol H+ Make B. O Boticário

Então, a base vem no frasco de vidro e contém 26g de produto. É vegana e cruelty free. O tom que mais se aproximou ao meu tom de pele foi a cor 20, que tem um fundo mais amarelado. A fragrância é suave, levemente perfumada (lembra um pouco a fragrância da Hyaluronic). E a secagem é rápida.

Sua textura é aveludada, inclusive, tive a impressão que estava aplicando uma base misturada com primer. Achei o efeito incrível, estilo photoshop, proporcionou um efeito blur ótimo mesmo, pele de bonequinha, porém com aparência natural, sabe?

teste da base retinol make b

Sua fórmula contém (resumidamente):

  • Palmitato de retinol: derivado da vitamina A, grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, melhora a textura e firmeza estimulando a síntese de colágeno;
  • Ácido Hialurônico (que manterá a pele hidratada e com equilíbrio hídrico);
  • FPS80, UVA +++ e Proteção à luz azul emitida pelas telas de computadores, celulares e tablets. Evitando assim o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.
  • Niacinamida (vitamina B3): antioxidante, usado como clareador, ajuda a controlar a oleosidade excessiva;
  • Aminoácidos (arginina, alanina, entre outros) que hidratam a pele.

textura base make b retinol

Cobertura, Transferência e Duração

Ela cobriu bem as manchinhas da minha pele e olheiras, a cobertura é média e o efeito é semimate. Ou seja, esta base não fica totalmente sequinha na pele, a proposta dela é outra. No entanto, ela não deixou minha pele brilhosa, “sambando na pele”. Ela deixou a minha pele com um glow natural super bonito.

Além disso, ela não marcou as linhas de expressão e também não acumulou ao redor do nariz, somente um pouquinho na pálpebra móvel (isso é normal com qualquer base que uso).

testando a base make b retinol h+

Fiz o teste de transferência e duração, e na minha pele ela durou muito e transferiu um pouquinho (mas não a ponto de sair toda a base e deixar a pele manchada). Dei umas borrifadas de água para saber se ia ficar com o rosto esbranquiçado e manchado e isso não ocorreu.

teste transferencia base make b retinol

Apliquei de manhã e retirei no comecinho da noite e ela se comportou super bem, o acabamento manteve-se digno, atendeu minhas necessidades.

Substitui o protetor solar?

Então, para alcançar o fator descrito na embalagem do produto, precisa utilizar uma quantidade grande de produto. Acredito que não compensa, pois, ela vem com somente 26g. Além disso, este produto é vendido como maquiagem, não como protetor solar. Como já tenho o hábito de usar o protetor solar, não substituo, mas isso vai de gosto.

Valeu à pena investir?

Valeu super o investimento! Para o meu tipo de pele (sendo madura, seca e sensível), prefiro este tipo de textura/ acabamento. Para quem não sabe, não tenho costume de selar base com pó.

Resenha da Base Retinol H+ Make B. O Boticário: É boa mesmo?

Inclusive, dá para construir camadas para uma cobertura maior. Para o meu gosto, uma camada já foi suficiente.

Desbancou a BT Skin e a Hyaluronic?

Arrisco-me a dizer que esta nova base da Make B. está entre as melhores bases nacionais que eu já testei até o momento, para não dizer a melhor. Tanto é que ela conseguiu desbancar a minha queridinha: a BT Skin e também a Hyaluronic.

Enfim, na minha pele, ela cobriu bem, o acabamento ficou do jeito que eu gosto. Não evidenciou os poros, não marcou as linhas finas, e também não acumulou no rosto. Aprovadíssima!

Espero que tenham gostado deste conteúdo, obrigado a todos os leitores pela confiança durante todos esses anos de blog. Valeu pela sugestão, amei esta base!

Para conferir a composição desta base acesse: Nova Base Make B. Retinol H+ O Boticário.

Preço e Onde Comprar:

Custa R$ 119,90, mas está com valor promocional de lançamento por R$ 95,90. Você pode comprar no site do O Boticário, nas lojas físicas, e por revendedores da marca.

Então, curtiram a resenha desta base? Já testaram?