Testei: Shampoo Suave Less Poo da Yamá

O Shampo Suave  Less Poo da Yamá Cosméticos é uma ótima opção para limpar os cabelos de forma suave e eficaz. Ele foi desenvolvido para limpeza dos fios, removendo o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos.

É indicado para técnica de Low Poo. O shampoo  Less Poo significa “menos shampoo”, a marca não utilizou o termo Low Poo, para quem não sabe o termo é patenteado pela Deva, mas muitas marcas utilizam o termo.

Shampoo Suave  Less Poo da Yamá

O shampoo Suave  Less Poo da Yamá  é enriquecido com óleos de chá verde, e aloe. E  possui propriedades adstringentes e antioxidantes. É indicado para quem busca uma limpeza dos fios, mas de forma menos agressiva.

É indicado para cabelos quimicamente tratados, e ressecados.  Segundo a marca causa menos desbotamento da cor em cabelos com coloração, é livre de sulfatos, corantes, silicone, parabenos e sal. A marca também lançou um condicionador para Co-wash.

 Shampoo Suave Less Poo  da Yamá

resenha shampoo less poo

O shampoo Less Poo da Yamá está disponível nas versões 320 ml e 900 ml. O shampoo é transparente, um pouco esbranquiçado, e não faz espuma. Para quem ainda não sabe a espuma não limpa os cabelos e sim os agentes limpantes que estão na composição do produto. Possui um cheiro leve de menta.

O que eu achei dele

Obtive resultados bem positivos fazendo uso do produto. Ele deixa os cabelos bem limpos e com sensação de frescor no couro cabeludo. Um ponto super positivo para a Yamá, o shampoo é muito bom e o preço é acessível. Quem não é adepta das técnicas de No e Low Poo podem usar o produto e quem não possui os fios cacheados também.

O que significa No /Low Poo e Co-Wash?

O termo “No/ Low Poo ” é patenteado pela Deva, e popularizou-se como técnicas que priorizam a sáude dos fios cacheados, sem mascará-los.

As técnicas foram divulgadas pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. Resumidamente: O termo “ Poo” provém de shampoo, “ No” quer dizer “Não” e “ Low” quer dizer “ pouco”, ou seja “ sem shampoo” e “ pouco shampoo”. E é voltado para os cabelos crespos e cacheados, mas quem possui os cabelos lisos e ondulados podem fazer uso também.

No “ No poo” um dos principais agentes limpantes é chamado Coco-amidopropil Betaína. A lavagem nos cabelos é feita com condicionadores, sem derivados de petróleo e silicones insolúveis em água. O nome para esta técnica chama-se Co- Wash (conditioner washing) que significa “lavagem condicionante”, que hidrata e limpa os fios.

Vale a pena comprar?

Se você não quer fazer mais uso de shampoos com sulfato, este pode ser uma boa opção. Ele  possui boa qualidade e preço justo, mas é sempre bom lembrar que cada experiência é individual. Aqui relato a minha experiência com o produto, ok! Os produtos Yamá são vendidos em perfumarias e lojas on-line. Fica a dica!

2 Comentários

Comentários