Resenha dos batons líquido retro matte da MAC

Publicado em | 
Resenha dos batons líquido retro matte da MAC

Confira a resenha dos batons líquido retro matte da MAC: Personal Statement, Tailored to Tease, Recollection, Feels so Grand, Quite the Standout e Dance with me.

Batons Líquidos Retro Matte MAC

Mais uma marca que se rendeu aos tão famosos batons líquidos de efeito mate. Na verdade já tinha passado da hora. Uma vez que praticamente  todas as marcas lançaram os seus.

A MAC  possui batons incríveis e imagina só os de efeito líquido mate então? Como não amar essas belezinhas, não é?

Quando fiquei sabendo do lançamento dessas belezas na gringa, fiquei doidinha, querendo provar vários. Mas tive que me contentar com as resenhas maravilhosas das blogueiras gringas.

E o legal é que deu pra ter uma bela noção das cores. Sendo que  há diversas blogueiras com diferentes tons de pele. Assim dá pra saber como cada cor se comporta nas mais diferentes tonalidades de pele.

Ao todo a MAC lançou 15 cores. Que variam do nude mais apagado, pêssego e rosado. Diferentes tons de vermelhos, rosas, roxo e vinho. Aqui no Brasil chegou dia 1 de Março, super lançamento não é?

batons liquidos mac.

Mas como esperado a maioria das cores se esgotaram rapidinho. Depois de tanto tempo de espera, não deu outra, todo mundo queria garantir um pra chamar de seu.

Resenha dos batons líquido Retro Matte da MAC

Eles possuem a mesma tampa dos batons clássicos da marca. Contém 5 ml de produto. Achei bem interessante o formato, mas o diferencial mesmo é o aplicador. O que dizer de um aplicador desses, simplesmente maravilhoso. Ele alcança com perfeição todos os cantinhos dos lábios. E  assim faz com que a aplicação fique perfeita, a cor desliza super bem.

Achei que este aplicador é que faz toda diferença viu. Com o aplicador descartável da loja eu não me empolguei muito com as cores. Parece que a cor não ficou intensa, já com este aplicador é outra coisa, a cor fica super intensa.

A textura é firme, assim como os batons da Ricosti, possui uma altíssima pigmentação. Algumas cores não ficam lisinhas nos lábios, e mancham um pouco ( vale lembrar que o efeito não é o mesmo pra todos, tudo vai depender, as vezes o que fica bom em mim pode não ficar bom em você, não é mesmo?) .

Ele fica meio grudentinho nos lábios, depois seca totalmente. A secagem é bem rápida, não transfere e nos meus lábios não craquelaram. Mas é bom aplicar somente uma camada senão vai craquelar, já que ele possui uma textura mais grossa.

A duração é excelente, dura muito nos lábios, vai saindo no centro dos lábios se você comer algo gorduroso, fora isso fica intacto por várias horas.

Achei que a gama de cores bem interessante, as cores que mais gostei foram: Personal Statement, Tailored to Tease, Recollection, Feels so Grand, Dance with me e o Quite the Standout

Uma dica: Não esfregue os lábios, aplique nos lábios superiores e inferiores e deixe secar, senão ele pode manchar, se você aplicar e deixar ele secar sem esfregar a cobertura e o acabamento ficará perfeito.

batom dance with me mac 1
Dance with me
batom quite the standout mac
Quite the Stand Out
batom recollection mac
Recollection
batom personal statement mac
Personal Statement
batom tailored to tease mac
Tailored to Tease
batom feels so grand mac
Feels so Grand

Vale a pena o investimento?

Com certeza, se você é fã dos batons da marca, pode se jogar sem medo de ser feliz, é caro, mas vale muito a pena o investimento, pelas cores e principalmente pela qualidade que é excelente mesmo.

E se você gosta de batons bem secos este é pra você, agora se você prefere versões mais confortáveis, e não tão seca, mas com boa pigmentação aposte nos da Ricosti.

Tem algum substituto baratinho?

Das cores que eu escolhi, não achei nenhuma opção que tivesse  a mesma pigmentação e cor  do Personal Statement.  Do Tailored do Tease, ele é a versão líquida do Flat Out Fabulous, uma cor similar é a cor Kate da Tracta da Coleção Divas do Pop Rock,  mas a pigmentação é mais fraca.

Do Recollection, não achei nenhuma cor que fosse parecida, achei que seria parecido com o Balada ou o Zap Zap da Ricosti, só que não.

Ele possui uma cor mais  quente é uma cor única. Agora o Feels so Grand, tem mais opções, como o Mary da Ricosti, o vermelho Rock da Payot, e o Vermeli da Quem disse Berenice?

Os batons custam R$ 86,00 cada, é legal se você tiver a oportunidade de ir até uma loja física e experimentar, sentir a textura, ver como fica nos seus lábios, e ver se vale a pena. Fica a dica!

Batom Studded Kiss MAC (Ed. Lim.) e seu dupe nacional baratinho Resenha Batom Tintoli Supermate Quem disse, Berenice Resenha dos Novos Batons Líquidos Mate Make B. O Boticário Resenha do novo Batom Sexy Creamy Matte Mari Maria Makeup
Escrito por: Cris R. Feller
Cris R. Feller, editora do Blog BeautyCris, é especialista em consumo consciente com formação em Ciências Sociais. Com mais de 10 anos de experiência, ela escreve sobre comportamento, estilo de vida, moda e beleza, combinando sua expertise acadêmica e conteúdo digital.