Alisante Lola Vintage Girls com ácido glicólico é bom? Alisa?

Confira aqui no BeautyCris a resenha do alisante Lola Vintage Girls com nova fórmula. Será que ele é bom mesmo? Alisa? É melhor do que a fórmula antiga?

Alisante Lola Vintage Girls com nova fórmula

O creme alisante Lola Vintage Girls mudou sua fórmula. No entanto, a embalagem, coloração, cheiro e textura continuam os mesmos.

O que mudou na formulação?

A fórmula antiga continha o Ácido Glioxilico. E este ácido gerou diversas discussões, se liberava ou não formol quando aquecido a determinada temperatura. E seu uso foi proibido pela ANVISA. Veja aqui no BeautyCris a  resenha do Alisante Lola Vintage Girls, com ácido glioxílico.

E a novidade, é que agora o Alisante Lola Vintage Girls não contém mais o Ácido Glioxílico na sua formulação, e sim o Ácido Glicólico, que é um Alfa- Hidroxiácido, derivado da cana-de-açúcar. E não contém mais a queratina hidrolizada.

O ácido glicólico é muito usado em tratamentos cosméticos. Ele é um ácido sem cheiro e incolor. E seu uso nos cabelos, promete reduzir os danos causados por tratamentos térmicos, fortalecendo a estrutura capilar, evitando a quebra, e efeito mais alinhado com o uso contínuo.

O que o produto promete? Alisamento temporário dos cabelos, redução do volume, reestruturação e hidratação dos cabelos. Basicamente, trata-se de um tipo de escova ácida, ou alisamento á base ácidos.

Resenha do Alisante Lola Vintage Girls com nova fórmula

Segundo a marca devido o pH ácido, em alguns cabelos pode acontecer um forte odor após a primeira lavagem depois da aplicação do produto.

alisante lola vintage girls nova fórmula

E esse odor sairá após algumas lavagens e hidratações. Confesso que não senti este cheiro forte nos fios, mas o creme não é cheiroso como os demais produtos da marca.

creme alisante vintage girls nova fórmula
textura, cheiro, coloração é o mesmo da antiga fórmula

Creme Alisante Lola com nova fórmula é bom mesmo? Alisa? É melhor do que a fórmula antiga?

Na primeira aplicação senti que o resultado foi mediano. Na segunda aplicação senti uma hidratação maior. Gostei muito mais do resultado na segunda aplicação.

Após 20 dias que tingi meus cabelos, usei o produto, e notei que ele deu uma leve desbotada na cor.

Com a fórmula antiga, senti que meus fios ficaram um pouco mais alinhados, sem frizz, com volume controlado. E este efeito durava em torno de 25/30 dias no máximo. Só que o princípio ativo dele era o ácido glioxílico.

Com a fórmula nova, senti que meus cabelos ficaram sem frizz, macios, como se eu tivesse feito uma boa hidratação.

Resultado alisante vintage girls com nova fórmula 2° aplicação
Resultado na 2° aplicação

O efeito mais alinhado não durou tanto. Mas em contrapartida senti que ele proporcionou um efeito hidratante bom na 2º aplicação.

Ele diminuiu o volume, mas não soltou tanto as ondas do meu cabelo.

Gostei do resultado, mas esperava um efeito um pouco mais liso. Mas segundo a marca o efeito liso se dá com o uso contínuo.

E continuei usando o produto, e o resultado foi o mesmo. Até que resolvi não usá-lo mais, pois consegui resultado superior com outras linhas de tratamento.

Optei por não fazer uso de alisamentos ácidos, e busquei outras alternativas para manter os fios mais alinhados.  Quero deixar claro, que esta foi uma escolha pessoal.

Se você chegou até aqui, e quer saber mais informações para poder aplicar o produto, trata-se também de uma escolha, beleza?

Modo de Usar:

1° Passo: Faça o teste de mechas;

Tabela de orientação capilar

Cabelos Finos pausa de 15 à 20 minutos;

Cabelos Médios pausa de 20 à 40 minutos;

Cabelos Grossos pausa de 40 à 60 minutos.

2° Passo: Lave os cabelos com shampoo hidratante de sua preferência, e retire o excesso de água com uma toalha;

3° Passo: Aplique o creme alisante mecha a mecha com um pincel, não esqueça de colocar o creme alisante em um recipiente não metálico.Distribua de forma homogênea, certificando-se que todas as mechas  estão sendo bem aplicadas. Deixe somente a mecha teste sem aplicar o produto.

4° Passo: Terminado o tempo de pausa enxágüe muito bem os cabelos com água corrente, retirando todo o produto dos fios.

5° Passo: Seque os cabelos com ajuda de um secador e em seguida passe a piastra em mechas finas de 5 a 7  vezes na temperatura de 220°C.

Retoque

O retoque é feito apenas na parte crescida dos cabelos. Em geral, pode ser feito 30 dias após a última aplicação, dependendo do crescimento.

Informações Importantes

1 – Não use shampoo anti caspa duas semanas antes ou duas semanas após o alisamento e relaxamento.

2 – Cabelos loiros, brancos ou grisalhos podem ficar amarelados após o alisamento e relaxamento devido a resíduos de enxofre eliminados dos fios durante a transformação.

3- Ele não é um alisante potente como uma progressiva, ou muito menos parecido com um relaxamento e alisamento dos fios.

4- É indicado  para pessoas que querem ter um cabelo com efeito liso temporário, sem frizz,  com volume controlado. Ele vai saindo com as lavagens.

5- Acredito que um cabelo levemente ondulado pode conseguir um bom resultado. Mas não acredito que ele dá conta de alisar um cabelo crespo, ele pode sim reduzir o volume, mas deixá-lo liso como em um processo de alisamento com amônia ou guanidina é pouco provável.

6- Segundo orientações contidas na bula o produto possui incompatibilidade com pó descolorante, hena em pó ou creme, henê. Outras químicas como tioglicolato, amônia, guanidina, são químicas que são incompatíveis e podem causar a queda dos cabelos, se usados de forma errada.

Composição:

Aqua/Water/Eau | Cetearyl Alcohol | Behentrimonium Methosulfate | C10-40 Isoalkylamidopropylethyldimonium Ethosulfate | Cetyl Alcohol | Behentrimonium Chloride | Cocos Nucifera Fruit Extract | Tocopheryl Acetate | Cysteamine HCL | Aspartic Acid | Ascorbic Acid | Parfum/Fragrance | PPG 3 Benzyl Ether Myristate | Argania Spinosa Kernel Oil | Cocos Nucifera Oil | Cystine Bis – PG – Propyl Silanetriol | Euterpe Oleracea Fruit Extract | Polyquaternium-11 | Sodium Hyaluronate | BHT | Cehydroacetic Acid | Benzoic Acid | Benzul Alcohol |Glycolic Acid | Citric Acid | Malic Acid | D-Limonene, Linalool.

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 29,90 na embalagem de 100g  na perfumaria Bel Salvador. Mas o preço pode variar dependendo do lugar. Os produtos da Lola são vendidos em perfumarias e em lojas on-line.

E vocês, já testaram? Gostaram do resultado?

Publicado por: Cris R. Feller   em:  5 de Maio de 2017 , , ,
https://www.beautycris.com.br/alisante-lola-vintage-girls-nova-formula/ Alisante Lola Vintage Girls com ácido glicólico é bom? Alisa?

Confira aqui no BeautyCris a resenha do alisante Lola Vintage Girls com nova fórmula. Será que ele é bom mesmo? Alisa? É melhor do que a fórmula antiga?

Sobre Cris R. Feller 731 Resenhas
Olá, eu sou a Cris! E estarei aqui todos os dias para falar com vocês sobre tendências, beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!