Alisante Lola: Alisa mesmo os cabelos? Vale a pena?

2 anos atrásResenhas/ Cabelos

Confira a resenha do creme alisante da Lola Cosmetics. Segundo a marca o produto não contém formol, carbocisteína, tioglicolato, amônia e guanidina na sua composição.

Alisante Vintage Girls da Lola Cosmetics

Nesta resenha o Alisante Vintage Girls continha o Ácido Glioxílico ( que foi proibido pela  ANVISA, por liberar formol em altas temperaturas).

Atualmente a marca reformulou o produto e mudou para o Ácido Glicólico, beleza?

Nesta fórmula antiga, continha a Cisteamina HCL que é usada para alisar e ondular os cabelos. E era  enriquecido com queratina, elastina, pantenol, óleo de argan,  para proteger os fios enquanto alisava e relaxava os cabelos.

Surgiram muitas dúvidas acerca deste produto. Qual a indicação, se é compatível com outras químicas e por aí vai.  A bula que vem atrás do creme alisante com 100g é escrita com letras minúsculas, o que dificulta a leitura.

Mas nela contém algumas informações importantes sobre como usar o produto de forma correta. Ah, vale lembrar que este produto chamava-se Botox Capilar, mas teve que mudar o nome para seguir exigências da ANVISA.

Sabemos que o botox capilar verdadeiro,  não tem o poder de alisar os cabelos. Por isso foi importante a mudança do nome para não confundir os consumidores.

O que o produto prometia? Alisamento temporário dos cabelos, redução do volume, reestruturação e hidratação dos cabelos.

 Alisante Vintage Girls da Lola Cosmetics alisava mesmo os cabelos?

Ele não era um alisante potente como uma escova progressiva, por exemplo. Ou muito menos parecido com um relaxamento e alisamento dos fios.

Era indicado para pessoas que queriam ter um cabelo com efeito mais alinhado. Tratava-se na verdade de um tipo de escova ácida, só que a diferença, é que durava menos tempo nos fios, e saia por igual, basicamente isto.

Alisante Lola Resenha

Um cabelo levemente ondulado poderia conseguir um resultado bem satisfatório, como foi o meu caso, por exemplo. Mas é importante lembrar que a raiz dos meus cabelos é lisa e somente as pontas são onduladas.

Acredito que ele não daria conta de alisar uma raiz crespa. Ele reduzia  o volume, mas deixá-los lisos como em um processo de alisamento com guanidina e amônia era pouco provável.

Segundo orientações contidas na bula o produto possuia incompatibilidade com pó descolorante, hena em pó ou creme, henê.

Outras químicas como tioglicolato, amônia, guanidina, são químicas que também eram incompatíveis e podiam causar a queda dos cabelos, se usados de forma errada.

Segundo o fabricante ele poderia ser usado em cabelos coloridos ou que possuiam outras químicas. Desde que fosse respeitado o tempo de intervalo entre um processo e outro, e sempre fazendo o teste de mechas.

Aplicação do Alisante Lola Vintage Girls

Passo a passo

  • 1° Passo: Faça o teste de mechas;

Tabela de orientação capilar

  • Cabelos Finos pausa de 15 à 20 minutos;
  • Cabelos Médios pausa de 20 à 40 minutos;
  • Cabelos Grossos pausa de 40 à 60 minutos.
  • 2° Passo: Lave os cabelos com shampoo hidratante de sua preferência, e retire o excesso de água com uma toalha;
  • 3° Passo: Aplique o creme alisante mecha a mecha com um pincel, não esqueça de colocar o creme alisante em um recipiente não metálico.Distribua de forma homogênea, certificando-se que todas as mechas  estão sendo bem aplicadas. Deixe somente a mecha teste sem aplicar o produto.
  • 4° Passo: Terminado o tempo de pausa enxágüe muito bem os cabelos com água corrente, retirando todo o produto dos fios.
  • 5° Passo: Seque os cabelos com ajuda de um secador e em seguida passe a piastra em mechas finas de 5 a 7  vezes na temperatura de 220°C.

Resultado do Alisante Vintage Girls

Apliquei o produto somente no comprimento dos cabelos. Após o tempo de pausa,  enxaguei e sequei com o secador e passei a prancha em mechas finas.

E  o resultado foi cabelos lisos e brilhosos. Fiquei curiosa para saber qual seria o resultado real sem escova e prancha, e me surpreendi.

As pontas não ficaram esticadas, ficaram com balanço, as ondas que eu tinha nas pontas ficaram mais lisas, e este efeito durou aproximadamente 30 dias, e foi saindo aos poucos.

Resultado Creme Alisante Lola Vintage Girls
Como ficou no dia da Aplicação

Senti que ele tinha saído por completo dos cabelos, quando apliquei a coloração nos fios.  Queria um cabelo com efeito natural e foi  este efeito que este produto me proporcionou.

resultado botox lola
Após lavar e deixar secar naturalmente

Continuei usando o produto por aproximadamente 7 meses e fiz o último retoque ( com a nova fórmula)  no dia 25/01/2017. Veja a resenha  dele clicando aqui.

Ah, a Lola atualizou seu rótulo explicativo, sobre o cheiro do produto. Segundo a marca devido o pH ácido, em alguns cabelos,  pode acontecer um forte odor após a primeira lavagem, depois da aplicação do produto. E esse odor sairá após algumas lavagens e hidratações, ok?

E vocês já testaram o produto com esta antiga fórmula? Gostaram do resultado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Érica em 21 de outubro de 2016 às 2:06 pm

    Oi, qnd o efeito liso saiu do seu cabelo após os 30 dias, ele ficou com aspecto ressecado? Ou ficou do jeito q era antes de passar?

    • Oi Érica tudo bom?
      Quando ele saiu dos cabelos, não ficou com aspecto ressecado, nem parecia que eu tinha feito, viu! Bjs.

  2. Valéria em 9 de novembro de 2016 às 6:29 pm

    O alisante Lola pode ser usado uma vez no mês uo de três em três meses.

    • Cris em 10 de novembro de 2016 às 9:31 pm

      Oi Valéria tudo bom?
      Ele é um produto que não dura muito nos fios e sai com as lavagens. Nos meus cabelos ele dura entre 30 e 40 dias. Quando você sentir que ele saiu dos fios você pode retocar. Bjs.

  3. Valéria em 9 de novembro de 2016 às 6:32 pm

    Quanto tempo. Devo deixar o produto no cabelo, sendo que os fios do meu cabelo. e fino

    • Cris em 10 de novembro de 2016 às 9:36 pm

      Oi Valéria tudo bom?

      Segundo informações contidas na bula a pausa para cabelos finos é de 15 à 20 minutos. Bjs.

  4. Thais Rodrigues em 30 de novembro de 2016 às 12:14 am

    Oi Cris, adorei a resenha. Estou em busca de algo assim que deixe o cabelo mais natural. Minha preocupação é so com o odor. Vc sentiu algum cheiro forte no seu cabelo após usar o produto ou quando molhava ele? Bjks lindona!!!

    • Oi Thais tudo bem?
      Muito obrigada por gostar do nosso conteúdo. O alisante da Lola não é um creme cheiroso, como os outros produtos da marca. Este possui um cheiro diferente, porém suave. Nos meus fios o cheiro fica por uns 2 dias + ou – e sai com as lavagens. Bjs.

    • Andréia em 19 de janeiro de 2017 às 9:22 pm

      Eu usei hj e meu cabelo ficou com cheiro suave e gostoso de sentir. Uma amiga fez e me indicou e o cabelo dela também ficou com um cheiro muito bom e suave.

  5. anny em 18 de dezembro de 2016 às 4:56 pm

    Oi gente, alguém ficou com um cheiro ruim no cabelo um dia depois a aplicação do produto? Muito estranho porque achei que era do shampoo de camomila que eu usava, troquei de shampoo, lavo o cabelo todos os dias e o cheiro ruim continua, apenas numa parte do cabelo, atrás, perto do pescoço. Não tive nenhuma reação alérgica, nem coceira, nada.

  6. Rosangela Sousa em 23 de dezembro de 2016 às 12:44 pm

    Olha eu usei não alterar sou, porém ficou bem hidratado e abaixou o volume…realmente tem um cheiro ruim quando lavei…

  7. Marieli trindade em 19 de janeiro de 2017 às 4:52 am

    Olá meninas!!!
    Eu usei o produto por um tempo bem prolongado, costumava aplicar a cada 30 dias meu cabelo era cacheado e ficou pouco ondulado, sem pontas ressecadas, pelo contrário o produto trata e hidrata os fios além de disso dá um super brilho!!!

    • Cris em 19 de janeiro de 2017 às 1:32 pm

      Oi Marieli tudo bom?
      Obrigada por compartilhar sua experiência com o produto. Bjs.

  8. Luciana Godoy em 24 de janeiro de 2017 às 7:33 pm

    Eu usei o creme alizante Lola Vintage e adorei.Meu cabelo é fino e armado. Ele não alisa,baixou bem o volume, deixa os fios alinhados, macios e hidratados. O cheiro ficou bem suave quase que imperceptível. Hoje, após 25 dias que apliquei pela primeira vez, estou retocando,pq na parte que cresceu, ele já saiu. Mas isso pq lavo muito o cabelo por causa do suor excessivo devido aos exercícios hiit que pratico 4x por semana.Resumo: Adorei.

    • Cris em 24 de janeiro de 2017 às 8:26 pm

      Oi Luciana tudo bom?
      Obrigada por compartilhar sua experiência com o produto com as nossas leitoras. Bjs.

  9. Fernanda em 25 de janeiro de 2017 às 12:37 pm

    Gente pode usar, resultado é show… Comprei para retocar a raiz, foi o esperado e mais( brilho, maciez, redução de volume e leveza)…o potinho rendeu para dois retoques, valeu super apena, R$17.50 por aplicação, isso seria só a gasolina para chegar ao salão estará… Aplicação fácil sem glamour #recomendo

  10. Luana em 27 de janeiro de 2017 às 5:51 pm

    Estou querendo usar este alisante. Mas tbm estou querendo tingir… vc sabe de alguma tintura que seja compatível com este alisante? Pq as que eu conheço da época a eu tingia o cabelo todas tinham tioglicolato de amônia. Parabéns pela resenha.

    • Oi Luana, obrigada por gostar da resenha. Eu uso somente a coloração Color Perfect da Wella e não tive problemas. Eu aplico a tintura depois de uns 20 dias aproximadamente. Como não uso tintas de outras marcas, não sei se são compatíveis, tá. Bjs.

  11. Vanessa em 2 de fevereiro de 2017 às 6:44 pm

    Vi que você fez a resenha do desmaia cabelos dá fornecer lis, qual vc viu mais resultado?

    • Cris em 2 de fevereiro de 2017 às 7:08 pm

      Oi Vanessa tudo bom?
      A proposta das duas é diferente. O Alisante Vintage Girls da Lola soltou as ondas dos meus cabelos e proporcionou um efeito mais liso por aproximadamente 30 dias. O Desmaia Cabelo é uma máscara super hidratante e proporcionou hidratação, maciez, efeito liso, nos meus cabelos até a próxima lavagem. Bjs.

  12. Rosangela Belli em 19 de fevereiro de 2017 às 5:46 pm

    Boa Tarde Cris, eu li que você deixou o produto no tempo recomendado mas secou sem lavar e pranchou é isso mesmo? Grata, Rosangela

    • Cris em 21 de fevereiro de 2017 às 2:13 am

      Oi Rosangela tudo bom?
      Após o tempo de pausa eu enxaguei os cabelos e depois que eu escovei e pranchei, tá. Bjs.

  13. kelcy em 21 de fevereiro de 2017 às 2:56 pm

    Boa tarde Cris, tenho meu cabelo ondulado e gostaria de usar o lola somente para tirar o frizz, nao gostaria de usar escova e chapinha, gostaria de manter as onda, mas com ele sem frizz. O que acontece se não usar a escova e chapinha

    • Cris em 21 de fevereiro de 2017 às 5:54 pm

      Oi Kelcy,tudo bom?
      A proposta deste produto é alisar os fios de forma suave e temporária, mas para que isto ocorra é necessário fazer escova e prancha, para selar o produto nos fios. Nunca usei o produto sem fazer escova e prancha,por este motivo não sei te dizer qual é o resultado, tá!
      Se você quer somente diminuir o frizz, sem mexer na estrutura dos fios, o mais indicado é você utilizar produtos com este propósito, como máscaras anti-frizz, leave-in, séruns, etc. Espero ter ajudado. Bjs.

  14. larissa em 1 de março de 2017 às 10:03 am

    olá, uso tinta para colorir meu cabelo, você notou se o seu cabelo desbotou muito após a utilização do produto?
    obrigada

    • Cris em 1 de março de 2017 às 7:00 pm

      Oi Larissa tudo bom?
      Não achei que ele desbotou muito os meus cabelos, na verdade nem senti muita diferença na cor.

  15. Marcella em 29 de março de 2017 às 8:19 pm

    Oi! Então vc escovou e pranchou sem enxaguar, né? Comprei hj e estou vendo a melhor forma de aplicar pra ele ter um efeito melhor.

    • Cris em 30 de março de 2017 às 1:51 am

      Oi Marcella tudo bom?
      Depois de aplicar o produto e esperar o tempo recomendado de pausa, eu enxaguei e depois escovei e pranchei os cabelos.

  16. maria em 8 de abril de 2017 às 2:13 am

    oi amei! mas gostaria de saber se depois de um mês que apliquei o Botox Lola eu posso aplicar hidróxido de cálcio porque tenho a raiz do cabelo muito crespa e não alisou já usei duas vezes e nada.maria

    • Cris em 8 de abril de 2017 às 4:36 pm

      Oi Maria tudo bom?
      O aconselhável é você procurar orientação de um profissional, para saber se as duas químicas são compatíveis. O alisante Lola, não tem o poder de alisar os cabelos, ele solta um pouco as ondas dos fios, e o efeito é temporário. Bjs.

  17. Valéria em 24 de abril de 2017 às 4:00 pm

    Eu gostaria de saber se posso usa a um mês fiz a escova alemã.

  18. Cris em 25 de abril de 2017 às 7:38 pm

    Oi Valéria tudo bom?
    É importante você pedir orientação a um profissional, que irá avaliar seus fios, e também para saber se as duas químicas são compatíveis. Bjs.

  19. Liliana em 17 de maio de 2017 às 7:41 pm

    Não indico o alisamento Lola. Fiquei decepcionada com o resultado.comprei junto com uma amiga e o produto foi aplicado em três tipos de cabelos diferentes e nenhum prestou a única diferença foi que diminui pouco o volume.

    • Cris em 17 de maio de 2017 às 8:42 pm

      Oi Liliana tudo bom?
      Nesta resenha que fiz a marca usava o Ácido Glioxílico, e recentemente mudou para o Ácido Glicólico ( também fiz a resenha). O que pega neste produto é ter o nome ” alisante”, pois ele não alisa os cabelos como em um processo de alisamento, por exemplo, e sim diminui o volume e o frizz dependendo da estrutura do cabelo, o que pode ocasionar frustrações em algumas pessoas. Agradeço por compartilhar sua experiencia conosco sobre este produto. Bjs.

  20. Carla em 18 de junho de 2017 às 5:57 pm

    Boa tarde. Usei esse creme e ele alisa sim, se a pessoa pentear os fios durante o tempo de ação. Pois aconteceu com meu cabelo. E, as pontas ressecaram bastante, Não estava com quinica alguma. Tentei o lola por se tratar de um alisamento temporário, Espero que meus cachos voltem com o tempo. Por agora é curtir o novo visual.

    • Cris em 21 de junho de 2017 às 12:44 am

      Oi Carla, obrigada por compartilhar com nossas leitoras sua experiência com o produto. Bjs.

  21. Thuanne em 24 de junho de 2017 às 1:37 am

    Oi, boa noite.
    Pra tirar o produto do cabelo eu tenho que esperar crescer e ir cortando ou conforme for lavando ele vai saindo? Meu cabelo é cacheado e eu só queria abrir meus cachos.

    • Cris em 24 de junho de 2017 às 8:11 pm

      Oi Thuanne, tudo bom?
      Nesta resenha, a Lola ainda usava o ácido glioxílico no alisante Vintage Girls, ácido este que foi proibido pela ANVISA, por liberar formol em altas temperaturas. A Lola então trocou o ácido glioxílico pelo ácido glicólico ( confira a resenha do Alisante Vintage Girls com nova fórmula
      https://www.beautycris.com.br/alisante-lola-vintage-girls-nova-formula/

  22. Miriam Viana em 9 de setembro de 2017 às 11:03 pm

    Qual o intervalo entre as aplicações? Do usar de quanto em quanto tempo?

    • Cris em 10 de setembro de 2017 às 7:02 pm

      Oi Miriam, tudo bom?
      O retoque deve ser feito na parte crescida dos cabelos. Quando eu usava o produto, fazia com intervalo de 30 à 45 dias.

  23. Miriam Viana em 12 de setembro de 2017 às 10:34 am

    Ah obrigada! O fabricante fala apenas na raiz aí fiquei com receio quanto ao comprimento do fio…

  24. Luciana Santos Viana em 30 de dezembro de 2017 às 7:25 pm

    Cris, sua linda! Obrigada pelos esclarecimentos! Passei pela transição capilar, mas não to acostumando, nãi sei o q fazer … Vc fez alguma hidratação qdo tirou o alisante ou ja tirou e escovou direto! bjs e fica com Deus!

    • Cris em 1 de janeiro de 2018 às 10:54 pm

      Oi Lu, tudo bom?

      No dia da aplicação eu não fiz hidratação, passei somente o produto como recomenda o fabricante e fiz escova e prancha.
      Fico muito feliz por gostar da resenha, muito obrigada. Bjs.

  25. Silvânia em 3 de janeiro de 2018 às 6:54 pm

    Tenho mechas, posso aplicar o alizante Lola?
    Fiz as mechas a mais de 30 dias.

    • Cris em 3 de janeiro de 2018 às 7:47 pm

      Oi Silvânia, tudo bom?
      Segundo o fabricante ele pode ser aplicado com alguns cuidados e restrições. Desde que seja respeitado o tempo de pausa recomendado entre a aplicação do produto e outras químicas.
      É altamente recomendável fazer um teste de mecha antes da aplicação para saber se você tem algum tipo de alergia, sensibilidade, se os seus fios são resistentes ao procedimento. Com isso, minimiza-se o risco de problemas alérgicos e queda dos cabelos. Bjs.

  26. Greice Carvalho em 30 de março de 2018 às 5:30 pm

    Olá. Já uso o produto e sempre classifico como ótimo. Sua resenha foi perfeita, parabéns! Estou com uma dúvida, será que tem problema depois de todo processo fazer uma touca com lenço para dormir? Você acha que vai marcar? Grata

    • Oi Greice, tudo bom?
      Fico muito feliz por gostar da resenha, muito obrigada! Acredito que não há problema em fazer touca no cabelo, pois a touca vai deixar o cabelo ainda mais liso. Se você fizer a touca sem grampo não marca os fios. Bjs.

  27. Natalia Pecorone em 3 de abril de 2018 às 12:54 pm

    Boa tarde, sabe se a marca atualizou o produto em relação a questão do cheiro?

    • Cris R. Feller em 3 de abril de 2018 às 6:50 pm

      Oi Natalia, o cheiro continua o mesmo. Bjs.