Alisante Lola: Alisa mesmo os cabelos?

Confiram a resenha do creme alisante da Lola Cosmetics. Segundo a marca o produto não contém formol, carbocisteína, tioglicolato, amônia e guanidina na sua composição.

Alisante Vintage Girls da Lola Cosmetics

O produto contém em sua formulação a Cisteamina HCL que é usada para alisar e ondular os cabelos. Contém  Ácido Glioxilico ( que atualmente foi proibido pela ANVISA, por liberar formol em altas temperaturas), este componente também é encontrado na escova progressiva Argan Oil da Inoar .

O creme alisante Vintage Girls é enriquecido com queratina, elastina, pantenol, óleo de argan que vai proteger os fios enquanto alisa e relaxa os cabelos.

Surgiram muitas dúvidas acerca do creme alisante da Lola Cosmetics. Qual a indicação, se é compatível com outras químicas e por aí vai.  A bula que vem atrás do creme alisante com 100g é escrita com letras minúsculas, o que dificulta a leitura.

Mas nela contém informações importantes sobre como usar o produto de forma correta. Lembrando que o produto chamava-se Botox Capilar, mas mudou o nome para seguir exigências da ANVISA.

Sabemos que o botox capilar não tem o poder de alisar os cabelos, por isso foi importante a mudança do nome para não confundir os consumidores.

O que o produto promete? Alisamento dos cabelos, redução do volume, reestruturação e hidratação dos cabelos.

 Alisante Vintage Girls da Lola Cosmetics alisa mesmo os cabelos?

Achei que o Creme Alisante Vintage Girls da Lola Cosmetics não é um alisante potente como uma progressiva, por exemplo, ou muito menos parecido com um relaxamento e alisamento dos fios.

Alisante Lola Resenha

O produto é indicado para pessoas que querem ter um cabelo com efeito mais alinhado. Ele  promove um alinhamento dos cabelos, deixando-os com volume reduzido, brilhosos, macios, só que de forma temporária. Ele vai saindo com as lavagens, só que o mais interessante do produto é que ele sai por igual dos cabelos.

Um cabelo levemente ondulado pode conseguir um resultado bem satisfatório, como foi o meu caso, por exemplo. Mas é importante lembrar que a raiz dos meus cabelos é lisa e somente as pontas são onduladas.

Acredito que ele não dá conta de alisar uma raiz crespa, ele pode sim reduzir o volume, mas deixá-los lisos como em um processo de alisamento com guanidina e amônia acho pouco provável.

Segundo orientações contidas na bula o produto possui incompatibilidade com pó descolorante, hena em pó ou creme, henê.

Outras químicas como tioglicolato, amônia, guanidina, são químicas que são incompatíveis e podem causar a queda dos cabelos, se usados de forma errada.

Vi em alguns vídeos no Youtube pessoas com químicas anteriores como, por exemplo, a guanidina e passaram o Alisante Vintage Girls e os cabelos não caíram, mas isto fica por conta e risco da pessoa.

Segundo o fabricante ele pode ser usado em cabelos coloridos ou que possuam outras químicas. Desde que seja respeitado o tempo de intervalo entre um processo e outro, e sempre faça o teste de mechas.

Como aplicar o Alisante Lola Vintage Girls

Passo a passo

  • 1° Passo: Faça o teste de mechas;

Tabela de orientação capilar

  • Cabelos Finos pausa de 15 à 20 minutos;
  • Cabelos Médios pausa de 20 à 40 minutos;
  • Cabelos Grossos pausa de 40 à 60 minutos.
  • 2° Passo: Lave os cabelos com shampoo hidratante de sua preferência, e retire o excesso de água com uma toalha;
  • 3° Passo: Aplique o creme alisante mecha a mecha com um pincel, não esqueça de colocar o creme alisante em um recipiente não metálico.Distribua de forma homogênea, certificando-se que todas as mechas  estão sendo bem aplicadas. Deixe somente a mecha teste sem aplicar o produto.
  • 4° Passo: Terminado o tempo de pausa enxágüe muito bem os cabelos com água corrente, retirando todo o produto dos fios.
  • 5° Passo: Seque os cabelos com ajuda de um secador e em seguida passe a piastra em mechas finas de 5 a 7  vezes na temperatura de 220°C.

Resenha do Alisante Vintage Girls

Apliquei o produto somente no comprimento dos cabelos. Após o tempo de pausa,  enxaguei e sequei com o secador e passei a prancha em mechas finas.

E  o resultado foi cabelos lisos e brilhosos. Fiquei curiosa para saber qual seria o resultado real sem escova e prancha, e me surpreendi. As pontas não ficaram esticadas, ficaram com balanço, as ondas que eu tinha nas pontas ficaram mais lisas, e este efeito durou aproximadamente 30 dias, e foi saindo aos poucos.

Resultado Creme Alisante Lola Vintage Girls
Como ficou no dia da Aplicação

Senti que ele tinha saído por completo dos cabelos, quando apliquei a coloração nos fios. Gostei  do produto, atendeu minhas expectativas.

Queria um cabelo com efeito natural e foi  este efeito que este produto me proporcionou.  Mas lembre-se que os resultado vai depender do seu tipo de cabelo.

resultado botox lola
Após lavar e deixar secar naturalmente

Aqui eu relato a minha experiência com este produto. E cada cabelo reage de forma diferente, certo?

Continuei usando o produto por aproximadamente 7 meses e fiz o retoque  no dia 25/01/2017. Ele foi reformulado. Atualmente não contém mais o ácido glioxílico e sim o ácido glicólico. Confira a resenha aqui.

Resultado Alisante Lola

Ah, a Lola atualizou seu rótulo explicativo, sobre o cheiro do produto. Segundo a marca devido o pH ácido, em alguns cabelos pode acontecer um forte odor após a primeira lavagem depois da aplicação do produto. E esse odor sairá após algumas lavagens e hidratações, ok?

E vocês já testaram? Gostaram do resultado?

Resenhas/ Cabelos

Confiram a resenha do creme alisante da Lola Cosmetics Vintage Girls e veja se realmente ele alisa os cabelos