Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss- Reformulada

Saiba mais sobre a Nova Escova Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss, com nova embalagem e nova fórmula!

Escova Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss

Conheça a Nova Escova Progressiva Ingel Maxx Organic Forever Liss, com fórmula 100% livre de formol!

Primeiramente, para quem não sabe, a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu recentemente a comercialização de dois produtos da Forever Liss, o Btox, (que não havia sido registrado como alisante e era comercializado sem autorização da ANVISA).

E a Escova Progressiva Ingel Maxx Premium, que segundo análises laboratoriais em lotes específicos, continham formol, uma substância que reconhecidamente causa câncer e outros problemas de saúde.

A pesquisa foi conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco. E isto fez com que a empresa recolhesse todo estoque dos cosméticos no mercado.

Sabemos que o formol, é um composto orgânico, proibido por já ter sido cientificamente apontado como cancerígeno. E obviamente que, por ser aplicado diretamente nos cabelos, o couro cabeludo também pode ser prejudicado.

Com isso, a marca reformulou a sua progressiva Ingel Maxx. Ou seja, segundo a marca, sua nova fórmula, agora é 100% livre de formol.

Escova Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss

 Escova Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss

Então, a Escova Progressiva Ingel Maxx, traz o nome Organic. No artigo sobre Escovas Orgânicas, já havia mencionado que algumas marcas estão apostando no nome “orgânico” para agregar valor ao produto.

Contudo, não podemos afirmar que a composição de um determinado produto não tenha origem orgânica. Mas podemos ter dúvidas sobre o seu real benefício.

O que o consumidor precisa entender, é que o simples fato de algo ser orgânico, não quer dizer que não faz mal. Aliás, até o formol é um composto orgânico, e nem por isso faz bem, entenderam?

Ou seja, é importante estar atenta, além de pesquisar sempre, principalmente a composição dos produtos. E no caso de dúvidas, contate a marca. Afinal, é ela que é responsável pelo desenvolvimento do produto, não é mesmo?

Escova Progressiva Ingel Maxx Reformulada

Segundo a marca, a Escova Progressiva Ingel Maxx Organic, promete redução máxima do volume, hidratação, sem agredir os fios.

De acordo com o fabricante, sua fórmula é 100% livre de formol. Além de ser compatível com qualquer tipo de química.

Sua fórmula também é rica em óleo de argan, óleo de ojon e queratina de baixo peso molecular. Que segundo a marca, foi desenvolvida por um sistema totalmente novo no mercado de redução de volume capilar, e exclusivo da marca.

Trata-se da tecnologia “No Brush”, usada em outros países e única aqui no Brasil.

Devido ao baixo peso molecular, evita que o cabelo fique com textura de alisamento artificial, criando assim um liso natural.

Indicação:

Segundo o fabricante, ela é indicada para cabelos crespos, e com volume. Podendo ser aplicado em cabelos com henna, henê, relaxamentos, luzes, etc.

Segundo a marca, também é compatível com qualquer tipo de cabelo ou química.

Contra Indicação:

Não é recomendado o uso por gestantes, lactantes e crianças.

Benefícios:

Segundo a marca, ela possui textura leve, de rápida absorção e secagem. Que facilita e reduz o trabalho de aplicação, evitando que o profissional precise escovar os cabelos por um longo período.

Promete efeito liso natural de longa duração, por penetrar e nutrir internamente a fibra capilar, evitando que os fios fiquem danificados.

Além disso, segundo a marca, ela forma uma película protetora nos fios, evitando que sejam agredidos facilmente por altas temperaturas ou pelo clima.

Rende bem, de 15 a 20 aplicações (dependendo do profissional e do tamanho do cabelo, tá!).

Como usar a Nova Progressiva Ingel Maxx Organic da Forever Liss?

Em primeiro lugar, lave os cabelos ligeiramente com shampoo, para retirar os resíduos, e depois aplique o Shampoo Step 1 Forever Liss. Massageie suavemente o couro cabeludo até que forme uma espuma cremosa.

Deslize com os dedos toda a espuma pelo comprimento, até as pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Repita o processo novamente e enxague.

Seque os fios 100%. Em seguida, aplique o Gel Redutor Step 2. Aplique o redutor em mechas finas, sempre respeitando 1 cm da raiz. Deixar agir por 60 minutos e enxague até remover todo o produto ( apenas com água).

Seque 80% os cabelos com auxílio de escova. Finalize com prancha, não excedendo a temperatura de 210°.

Para cabelos loiros ou vermelhos, além de retirar o produto com água, use um shampoo hidratante com ph 3,5 – 4,5 para que não haja alteração da cor.  ATENÇÃO: A lavagem no mesmo dia é obrigatória, ok?

Precauções:

Primeiramente, antes de aplicar o produto, realize sempre um teste de mecha e teste de pele. Após o uso, mantenha a embalagem fechada. Uso estritamente profissional.

Composição:

Shampoo (pH 7,0 – 7,5) 1 litro

Aqua, Disodium EDTA, Phosphlipids (and) Glycenisoja (Soybean), Glycolipdis (and) Glycenisoja (and) Sterols, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Sodium Laureth Sulfate, Shea Butteramidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Acrylic Acid / Acrylamidomethyl Propane Sulfonic Acid Copolymer, Wheat Germ Oil, Punica Extract, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Wheat Protein, Pantothenyl Alcohol, Argania Spinosa Kernel Oil, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Parfum, Citric Acid.

Redutor (pH 3,8 – 5,2) 1 litro

Aqua, Dissodium EDTA, Cetearyl Alcohol, Hydroxypropyl Guar, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol and Behentrimonium Methosulfate, BHT, Hydrolyzed Wheat Pretein (and) Methicone (and) Polyquartenium-10, Argania Spinosa Kernel Oil, Elaeis Oleifera Kernil Oil, Glyoxyloyl Carbocysteine (and) Glyoxyloyl Keratin Amino Acids (and) Water, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Aqua (and) Parfum.

Fonte: Site Forever Liss

Preço e Onde Comprar

No site da marca, o kit custa R$ 129,90. É vendido no site da Forever Liss, em lojas online, e perfumarias. Então, gostaram desta novidade da Forever Liss?