Vale a pena pintar os cabelos de loiro? Quero ser Loira

Muitas mulheres desejam ter o tão sonhado cabelo loiro. Seja apenas mechas, ou mesmo descolorir os cabelos e ficar platinadas, mas vale a pena ficar loira?

<

Sabemos que os cabelos loiros chamam a atenção, ilumina o rosto, destaca o tom da pele. É  importante lembrar que os fios claros combinam com diversos tons de pele.

O que muitas pessoas se esquecem é que existe um tom certo para seu tom de pele. O tom usado pela modelo platinada, talvez não fique bem para o seu tom de pele.

Quero ser Loira, Vale a Pena?

Este post abordará as vantagens e desvantagens de ser loira e o lado nada glamoroso de ter os cabelos loiros. Existem vantagens e desvantagens de pintar os cabelos de loiro. A  maioria das mulheres desejam ter o tão sonhado cabelo loiro, seja através de pequenas mechas, ou mesmo em descolorir todo os cabelos e ficar platinadas.

Quais são as vantagens e desvantagens de ser loira?

Como disse anteriormente os fios loiros iluminam o rosto, destaca o tom da pele, levanta a auto-estima. Você se sente mais poderosa. Quem já pintou os cabelos de loiro, assim como eu sabe o que eu estou querendo dizer.

Pode parecer  besteira, mas mexe demais com a auto-estima manter os fios claros. Sabemos que  há toda uma glamourização em manter os fios loiros.

E quando você consegue o tão sonhado loiro, é uma felicidade danada. Tudo fica bem, a maquiagem fica linda, destaca o rosto, os cabelos chamam atenção. E  você passa a ter uma preocupação maior com os cuidados dos seus cabelos.

Das Luzes ao Loiro Total

Quem já fez luzes nos cabelos está a um passo de se tornar loira total. As mulheres com fios brancos na maioria das vezes, optam em deixar os fios mais claros para disfarçar os cabelinhos brancos, mesclando os fios brancos com as luzes, por exemplo.

Há diversas propagandas de tintura loira com atrizes e modelos famosas para nos inspirar-mos. E ao mesmo tempo propagandas de como acabar com os danos dos cabelos descoloridos, que são muitos viu!

Para manter os fios claros bonitos invista em bons produtos de hidratação, nutrição e reconstrução, e o principal em um bom salão. É um processo trabalhoso. Mas vale a pena se você realmente está disposta a mudar.

Desvantagens em ser loira

Mas de nada adianta falar, se você não tiver sua própria experiência. Muitas pessoas querem ficar loiras, e sonham com os fios claros, brilhantes, macios. Mas devem ter em mente que é um processo trabalhoso, e custa caro. Aqui eu relato minha experiência, ok.

Relato sobre a minha experiência

Quando decidi ficar loira, estava com os cabelos escuros e com coloração. Decidi clarear os fios com luzes, e  ir aos pouquinhos. Depois parti para a descoloração total até ficar quase platinada.

Fiquei assim por aproximadamente 5 anos. A cada ida no cabeleireiro clarear mais o cabelo era maravilhoso, os fios ficavam bonitos, mas para cuidar em casa  era difícil, principalmente pela raiz que crescia e dava diferença com o restante dos fios.

Os meus cabelos só ficavam bonitos estando escovados. O hábito que eu tinha de deixar os fios secarem naturalmente já não era mais possível. Os fios ficavam feios de dar dó. As pontas estavam super ressecadas.

Há tempos não via um brilho nos cabelos. Estavam sempre com uma aparência chapada e sem movimento, mesmo usando bons produtos. Praia então, nem pensar!.Quando fui os fios ficaram esverdeados. E deu mais trabalho para cuidar. O guarda-chuva não saia da bolsa, não podia nem pensar em molhar os fios.

Até que cansei de descolorir a raiz. Queria dar um descanso para a coitadinha. Então fui no salão escurecer somente a raiz com tonalizante. Na verdade foi esta técnica que ajudou meus cabelos a crescerem um pouco.

Comecei a ver cor no meu rosto e principalmente brilho nos fios. Fiquei durante um ano fazendo este processo. Ás vezes ficava muito chateada. Lembrava de como meus cabelos eram, lisos na raiz com as pontas onduladas, lavava e deixava secar naturalmente. A ás vezes fazia escova, quando queria ele todo liso.Mas depois de todo o processo para clarear os fios, isso ficou só na lembrança.

Se prepare para os custos com manutenção e produtos específicos

Outro ponto importante que eu destaco é o custo para ser loira.  No meu caso era com pó descolorante profissional, coloração profissional, matizantes, shampoo e condicionador específicos, leave-in específico, cremes para hidratação.

Muitas vezes não davam certo, aí tinha que comprar outros de marcas diferentes, mas de linha profissional, por que eram os que davam resultado. Idas e mais idas ao salão de beleza para fazer reconstrução, hidratação, matização, descoloração e tudo mais.

Aí não agüentei mais. Mas me dava um certo medo de deixar de ser loira, afinal eu quis tanto a mudança e me custou muito caro mesmo. Até que resolvi ir até um salão escurecer os cabelos. Fiquei chocada com o preço. E não estava mais a fim de gastar tanto, e decidi escurecer sozinha os fios ( conto mais no post como escurecer cabelos loiros em casa)  demorou um tempo para ficar na cor que eu realmente queria que era um loiro médio marrom.

Não me arrependo nem um pouco. Pois  a partir daí meus  cabelos começaram a crescer. Só que não foi tão fácil assim. Como ele havia sofrido durante anos com o processo de descoloração, ele precisava de tratamentos específicos. Só que o custo foi bem menor.Os produtos davam resultado, tanto que comecei a intercalar com marcas populares, já que os fios não estavam mais detonados.

Quando lembro dos meus fios elásticos, sem brilho, sem vida, e que não cresciam, bate até um arrependimento de ter judiado tanto do coitado. Mas eu só ia saber disto se eu tivesse essa experiência.

Na época gostava muito de ser loira, mas me sentia frustrada por não conseguir que ele ficasse bonito naturalmente. Estou à aproximadamente 2 anos com os cabelos escuros.

Testo diversos produtos de linha profissional, alguns deram certo, outros não. Mas uma lição ficou, que é não me deixar influenciar por modismo. Se eu estivesse com os cabelos pintados de loiro até hoje, provavelmente meus fios estariam extremamente detonados.

Leia mais...
Olá, Eu sou Cris Corrêa. Estarei todos os dias aqui com vocês para falar sobre beleza, maquiagens, resenhas, cuidados com os cabelos, lançamentos e muito mais! Me acompanhe!

Compartilhe seus comentários

  1. Olá,
    Me identifiquei muito com seu post, pois está acontecendo o mesmo comigo, fiz luzes bem platinadas, porém meu cabelo não está nada bom, cuido muito dele, com produtos bons e profissionais, mas nada do que eu faço parece ser suficiente, ele está muito curto e mega ressecado, parece uma palha, e eu fico mal por isso pois sempre tive um cabelo muito hidratado e bonito … porém não queria deixar de ser loira, ai, estou num dilema! Me ajude!

    Obrigada

    1. Oi Tatiane tudo bom?
      O seu comentário me fez lembrar de todo o processo que eu passei, e que não foi nada fácil. Deixar de ser loira é muito difícil mesmo, só quem já foi e ainda é sabe. Mas nem tudo está perdido, uma opção, é escurecer a raiz e deixar as pontas mais claras, para dar um descanso na raiz. Mas caso você não queira escurecê-los de forma alguma, e como os seus fios estão ressecados, uma dica é fazer umectações com óleos 100% vegetal, que ajudam a nutrir os fios, tirando o aspecto ressecado. Outra alternativa é você fazer o cronograma capilar para recuperar cabelos danificados. Espero ter ajudado. Bjs.

Comentários